[Resenha] Diário de um zumbi do Minecraft - Um desafio assustador - O Diário do Leitor

20/08/2015

[Resenha] Diário de um zumbi do Minecraft - Um desafio assustador

Diário de um zumbi do Minecraft
Um desafio assustador
Autor: Herobrine Books
Editora: Sextante
Número de Páginas: 96

Sinopse: Você acha que os zumbis são diferentes da gente? Então ficará surpreso com o que vai descobrir. Você tem nas mãos o diário de um zumbi de 12 anos. Nestas páginas, você terá a oportunidade de conhecer o dia a dia na Escola Monstro e vai saber o que realmente se passa na cabeça de slimes, esqueletos, creepers, endermen e outros personagens do universo Minecraft. Entre um passeio para o Nether e um quase encontro com o Ender Dragon, o maior desafio na vida de um jovem zumbi está em jogo: conquistar Sally Cadáver e derrotar Jeff, o maior imbecil da escola. A vida (ou seria a morte?) de um zumbi não é nada fácil...

Quando recebi as novidades da Editora Arqueiro/ Sextante/ Saída de Emergência para o mês de Agosto, fiquei em dúvida (como quase todos os meses). Mas essa indecisão acabou quando bati os olhos em uma palavrinha que faz meus olhos brilharem: ZUMBI <3.


Quem acompanha o blog desde o início sabe que venero histórias fantásticas, desde vampiros, faunos, e principalmente os lindos mortos – que estão mais vivos do que nunca.

Diário de um zumbi do Minecraft traz como proposta um diário escrito por um jovenzinho de 12 anos. O que não se esperava é que ele está morto já. Além disso, ele não é um zumbi normal. Ele faz parte do jogo Minecraft, basicamente feito de blocos. Nele, vamos conhecer a vida do jovem morto sem nome, seus amigos que também fazem parte do mundo Minecraft, além de outros personagens do jogo.

Sabe, ser um zumbi no ensino fundamental não é moleza, não.

Entre perder um braço, tentar conquistar Sally Cadáver e lutar com o valentão do Jeff, percebemos o quão imatura é uma criança de 12 anos, mesmo que ela já esteja morta. Nosso personagem principal e narrador da história encarna realmente a idade que tem. O público infanto-juvenil tem um prato cheio em mãos.

Confesso que quando o solicitei, não pensava que o livro todo teria como centro o mundo fictício criado nos jogos do Minecraft, então é de se imaginar que eu fiquei perdida em 99,9% dele. Só depois que consegui entender toda a narrativa (valeu Wikipédia \o/ ). Isso me deixou meio desanimada a continuar acompanhando a série, mas como sou brasileira e teimosa de nascença, vou esperar a continuação e ver no que vai dar.

A diagramação interna é simples e os capítulos bem curtinhos. Dá pra terminar a leitura em menos de uma hora – ponto positivo. A edição também é em capa dura , puro luxo.


Achei morno mas vamos aguardar ;) .


5 comentários:

  1. eu sinceramente nao leria o livro, mas vc leu e msm com as dificuldades vai continuar! kkkk boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Olá Pamela...Ainda não conhecia este livro, mas confesso que nem de longe ele me chamou a atenção, apesar de amar zumbis, realmente não leria.

    ResponderExcluir
  3. wow
    quero muito ler isso, ach que minha amiga, G, vai amar ela ama minecraft e Um diaro de um banana, agora que juntou: le ela pirando

    ResponderExcluir
  4. Para o público alvo dele,ele eh o melhor do melhor...

    ResponderExcluir
  5. Para o público alvo dele,ele eh o melhor do melhor...

    ResponderExcluir



SUBIR