[Resenha] O Aroma da Sedução - O Diário do Leitor

18/08/2015

[Resenha] O Aroma da Sedução

O Aroma da Sedução
Autora: Jéssica Anitelli
Editora: Madras Hot
Número de Páginas: 334
Sinopse: Mariana é uma mulher linda e extrovertida, e apesar de fazer sucesso entre os homens, está longe de querer um compromisso sério. Uma má experiência no passado fechou o seu coração para relacionamentos, então faz de cada encontro que tem uma noite perfeita que não se repetirá. Esse esquema funciona bem, e ela se sente confortável assim. Pelo menos, era o que achava até que um admirador secreto entra em sua vida. Ele enxerga Mariana melhor que todos. Não vê só sua pele, sua beleza, sua sensualidade devoradora e dominante, vê, além de tudo e, sobretudo, uma mulher que precisa ser lapidada para o amor! Quando um buquê de flores pode instigar uma mulher? E vários deles, podem enlouquecer? E se não estivermos falando só de flores, mas de um processo excitante e torturante de descoberta de sentimentos?



Mariana tem vinte e quatro anos, faz faculdade de enfermagem, dá aulas de inglês e é uma mulher independente. Desapegada dos homens, ela sabe o que quer, quando quer e como quer. Sabe também seduzir como ninguém e todos querem sempre bis. Mas há um acontecimento em seu passado que faz com que a jovem não entregue sua alma e seu coração aos homens com os quais se envolve.

A cada noite um rapaz diferente. A cada toque uma sensação distinta. Desde o término de seu rápido relacionamento com Wellington – que aconteceu aos 14 anos – ela passou pela mão de diversos caras. Mas qual terá sido o estopim para que isso tudo acontecesse? Será que Mariana conseguirá um dia amar?

Tudo começa a mudar quando ela conhece Leonardo, amigo de Bernardo – seu primo – e ela finalmente se rende a algumas coisas, como por exemplo dormir com ele após uma noite de muita volúpia. Mas ele não é o único a ficar encantado com a beleza exótica de Mari. Cláudio também está apaixonado. E além deles, alguém está mandando flores e cartas, cada uma delas com um significado diferente (por isso o título do livro e a rosa vermelha na capa – ela, em específico, tem uma relevância especial, definida apenas no final do livro).

- Você precisa confiar em mim... – repeti sua fala do dia anterior.

Quem será a figura por trás de tantas flores? Mariana está cedendo aos poucos, mas qual será a reação da moça ao ver quem é seu admirador secreto?

Jéssica Anitelli é autora da série O Punhal, cujos dois primeiros livros foram publicados em 2012 pela Dracaena – hoje as edições estão sendo reavaliadas para próximas publicações –, além de Volúpia, sua primeira obra erótica – que havia sido lançada pela Literata e está em fase de reavaliação também – e que tem até meu nome nos agradecimentos (sim, sou P-O-D-E-R-O-S-A!), entre outras obras que ela está finalizando (a última é Violetas ao Vento, onde você pode acompanhar os capítulos pelo site Wattpad). Em breve outro livro, cujo conteúdo também é hot, será lançado pela Modo.

Diferente de Volúpia, em O Aroma da Sedução, temos cenas sensuais desde a primeira página. Em todos os capítulos vemos as formas com as quais Mariana seduz os homens. Não há um que não caia em sua lábia fatal. Há apenas um capítulo que não me agradou, e a Jé sabe bem o porque, hahaha.

Ela soube apostar em algo inovador e, ao mesmo tempo já conhecido. Muitos trechos nos deixam sem fôlego, mas Mari é impulsiva demais, não aquieta a bichinha de jeito algum, hahahahahahaha.

A narrativa se dá através de capítulos relativamente curtos, mas que deixam aquele gostinho de quero mais. Alguns dos segredos que ela esconde são revelados rápido demais, mas o melhor ficou para o final.

Fiquei bem ansiosa pelo que Mari poderia me mostrar e “me ensinar”, hahaha. Gostei bastante, principalmente pela escrita rápida e de fácil entendimento. A editora optou por uma capa bonita, mas a rosa vermelha não me convenceu, rs. Com relação à diagramação interna ela está bem bonita, mesmo que simples. O papel não é gostoso ao toque, mas infelizmente estou me acostumando.


Agora quero mais. Jéssica, pode presentear seus leitores com mais lançamentos, por favor! Agradeço, rs. 

EU AINDA PREFERIA ESSA CAPA U.U



3 comentários:

  1. Olá, Pan!

    Amei a resenha, obrigada ^^

    Abraços
    Jéssica Anitelli

    ResponderExcluir
  2. Amigaaa, que capa linda é essa no final da sua resenha, preferia mil vezes ela, bem mais limpa e mais a cara da história. Quanto a sua resenha li só alguns pedaços e o final, estou lendo ainda e não quero spoiler,kkkk

    Os capítulos curtos estão maravilhosos, bom que a gente devora o livro rápido,odeio capítulos longos demais. Estou lendo e essa semana ainda sai a minha resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. eu preferia a primeira capa isjaisjisajaisjasijas gente eu li a sinopse ja querendo ler o livro! achei mt bom msm, gosto de livros desse genero sauhaSUHahua fico feliz que tenha gostado! e adorei sua resenha :)

    ResponderExcluir



SUBIR