[Informativo] Lançamentos Editora Nemo - Setembro - O Diário do Leitor

23/09/2015

[Informativo] Lançamentos Editora Nemo - Setembro

Quando criança, Ali Neuman fugiu de sua terra natal para escapar das milícias do Inkatha, em guerra com o partido rival, o Congresso Nacional Africano. Ele e sua mãe foram os únicos membros da família a sobreviver àqueles anos de terror, e Ali carrega traumas, emocionais e físicos, que não compartilha com ninguém. Hoje chefe da polícia criminal de Cape Town, vitrine da África do Sul, Neuman tem que lidar com dois terríveis flagelos que assolam a primeira democracia da África: a violência e a AIDS. Seu trabalho se complica quando a filha de um ex-campeão mundial de rugby da elite branca é encontrada brutalmente assassinada, com vestígios de uma droga desconhecida no sangue. Ali Neuman, Dan Fletcher – o jovem braço direito do capitão zulu –, e o turbulento tenente Brian Epkeen parecem andar em círculos na investigação, seguindo uma pista falsa após a outra, enquanto a carnificina se intensifica. Ainda que o apartheid tenha sido extirpado da cena política, velhos inimigos continuam agindo à sombra da reconciliação nacional. Carregado de violência e desvelado por um texto primoroso e premiado, Zulu é um raio-x estarrecedor da realidade criminal de uma nação marcada por desigualdades e contradições.




Vírus Tropical é uma saga familiar divertida e descolada, repleta de personagens cômicas e alopradas: um pai sacerdote que dá missas clandestinas em casa, uma mãe que lê o futuro nos dominós, uma irmã mais velha depravada, outra totalmente beata… No meio dessa trupe, a caçula Paola tenta encontrar seu espaço e sua identidade. Com um traço fino, expressivo e cheio de detalhes, Power Paola nos mergulha no âmago dessa singular família colombiana. Dividido em capítulos curtos e temáticos, e escrito num estilo ritmado e com muitos diálogos, Vírus Tropical consegue emocionar e entreter associando o melodrama ao humor.







Bruna tem uma lista secreta de sonhos que nunca contou para ninguém. Em uma cidade tão pequena que você provavelmente nunca ouviu falar, sua história começa. Nem tão alta, nem tão magra, nem tão divertida. Dizem que ela queria fazer as malas e explorar o mundo, mas antes disso vai precisar lidar com a timidez e enfrentar os primeiros dias na nova escola. Viajando com andorinhas e descobrindo as pontes que ligam a vida de uma garota comum aos seus sonhos, Bruna Vieira encontra o traço delicado da premiada ilustradora e quadrinista Lu Cafaggi, nos presenteando com a história de uma jovem que aprendeu a amar a vida e a si mesma antes de conhecer o mundo lá fora.








Neste segundo volume de Fazendo meu filme em quadrinhos você vai descobrir uma característica dos personagens que ainda não conhecia... o time do coração de cada um deles! Alan se mete em uma briga de torcida e os amigos acabam se envolvendo. Todo mundo termina tendo muito azar naquele jogo, mas será que isso significa que - como diz o ditado - terão mais sorte no amor?  Descubra nessa nova aventura da Fani e sua turma!






4 comentários:

  1. De todos os lançamentos, estou super animada por esse livro de Bruna Vieira em quadrinhos. Tive o prazer de ver alguns esboços e é realmente lindo <3
    Amei os lançamentos!!
    Abçs!!

    ResponderExcluir
  2. Bem interessantes os lançamentos da Editora Nemo.
    No momento em um dos lançamentos me chamou a atenção, pois nem um é do meu estilo de leituras.

    ResponderExcluir
  3. Gosto dos lançamentos desse grupo editorial, sempre tem títulos interessantes. Destes ali em cima, eu estou ansiosa por Zulu, já li algumas críticas positivas sobre a história, e sou apaixonada pelo gênero. Também fiquei interessada no livro da Bruna, aquela capa é linda e todo mundo fala bem da escrita da autora.

    ResponderExcluir
  4. oii, estava muito ansiosa para ver como iria ficar a capa do livro fazendo meu filme 2 em quadrinhos e confesso que achei ela muito fofinha,e sou doida para ler o livro Quando Tudo Começou, a sinopse dele me capturou de um jeito que me fez o desejar muito..

    ResponderExcluir



SUBIR