[Informativo] O futuro já começou! - O Diário do Leitor

14/09/2015

[Informativo] O futuro já começou!

Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa, é de quem quiser, quem vier!


E é com esse clima de descontração que eu quero informar que não, não chegou o fim do ano (ainda) e não teremos aqueles especiais chatos da Globo \o/ . Não me contive e fiz o trocadilho assim que recebi o e-mail da Darkside Books, com o título de O futuro já começou (deu pra entender né? Hahahahaha). Então confiram aí embaixo um breve release e algumas imagens deste lançamento do mês de outubro!

O futuro está de volta. Há 30 anos, Marty McFly fazia sua primeira viagem no tempo, a bordo de um DeLorean. Tinha início uma das maiores trilogias da história do cinema. De Volta Para o Futuro é um marco da cultura pop, conquistando gerações de fãs leais a cada reprise na tv ou nos relançamentos em todas as mídias possíveis, do vhs piratão aos modernos vídeos on demand. Para comemorar o 30º aniversário da saga que reinventou a ficção científica, com boas doses de humor e aventura, a DarkSide® Books tem o prazer de anunciar mais um lançamento imperdível para qualquer geek que se preze: De Volta Para o Futuro: We Don’t Need Roads – Os Bastidores da Trilogia.

O livro de Caseen Gaines é o documento mais completo sobre a trilogia De Volta Para o Futuro, além de ser uma verdadeira aula sobre cinema. Para conseguir reunir informações exclusivas, muitas daquelas que nem o mais apaixonado dos fãs conhecia direito, o autor levou vinte meses de pesquisa e conduziu mais de quinhentas horas de entrevistas com equipe técnica, elenco e fãs. O diretor Robert Zemeckis, o produtor e corroteirista, Bob Gale, o insubstituível Christopher Lloyd (Dr. Emmet Brown) e até mesmo Huey Lewis, autor de “Power of Love”, canção-tema do filme de estreia, relembram, com detalhes, como a saga ganhou vida. Críticos de cinema, documentaristas e fãs dedicados também ajudaram a enriquecer o conteúdo do livro.


Entre as muitas curiosidades desvendadas por Caseen Gaines estão os verdadeiros motivos que levaram Zemeckis a demitir Eric Stoltz (Máscaras do Destino, Pulp Fiction), o primeiro ator a interpretar McFly diante das câmeras; por que De Volta Para o Futuro quase se chamou O Homem de Plutão; como Chuck Berry quase sabotou o solo de guitarra de Marty; ou ainda, por que a velocidade necessária para o DeLorean viajar no tempo é de 88 milhas por hora?

De Volta Para o Futuro: We Don’t Need Roads – Os Bastidores da Trilogia chega aos leitores brasileiros no tão esperado dia 21 de outubro de 2015. A data marca a viagem de McFly, sua namorada Lorraine e Dr. Brown ao século xxi no gancho do primeiro para o segundo filme da trilogia, e será celebrada no mundo inteiro como o Back To The Future Day. Enquanto esperamos que os skates voadores (hoverboards, para os íntimos) estejam disponíveis para o grande público, uma coisa é certa: o futuro já chegou!


Caseen Gaines é um devotado historiador de cultura pop. Sua tese de formando em jornalismo e estudos midiáticos na conceituada Rutgers University explorou relações raciais presentes na série original de filmes Planeta dos Macacos. É professor de inglês do ensino médio e diretor artístico da Hackensack Theatre Company. De Volta Para o Futuro: We Don’t Need Roads – Os Bastidores da Trilogia é seu terceiro livro. Saiba mais em caseengaines.com.

Caseen Gaines escreveu uma história irresistível sobre nossa trilogia. Ler seu livro foi como realmente voltar no tempo. E ainda descobri casos que nem eu mesmo sabia!
– BOB GALE, COCRIADOR DA TRILOGIA COM ROBERT ZEMECKIS –

O livro mais esclarecedor e informativo que li . Todo fã de verdade dessa sagrada trilogia deveria ter um.
– ERNEST CLINE, AUTOR DE JOGADOR NÚMERO 1, BEST-SELLER DO NY TIMES, E DONO DE UM DELOREAN –

Ficha Técnica
Título | De Volta Para o Futuro: We Don’t Need Roads – Os Bastidores da Trilogia
Autor | Caseen Gaines
Tradutor | Alexandre Matias; Mariana Moreira Matias
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 248 páginas, capa dura
Dimensões | 16 x 23 cm
ISBN | 978-85-66636-76-5

Lançamento | Outubro de 2015

4 comentários:

  1. Nem sei o que falar desse lançamento! E essa capa? A Dark faz um trabalho maravilhoso tanto nas capas quanto nas histórias. Não temos do que reclamar, não é mesmo?
    Esse fim de semana passou na tv esse clássico filme De Volta Para o Futuro, e mais uma vez tive o prazer em assistir. Então imagine minha empolgação em saber desse lançamento!! Já quero <3
    Adorei a notícia! Estou super ansiosa!
    Abçs!!

    ResponderExcluir
  2. eii,isso sim e uma capa em a DarkSide esta de parabéns ficou magnifico o trabalho deles tanto nos livros anteriores quanto neste, é a historia nem vou falar nada né pq e perfeita..

    ResponderExcluir
  3. Como não gostar das capas dos livros da Editora Dark Side? Uma capa mais linda que a outra.
    Adorei conhecer um pouco mais sobre esse lançamento, a história parece ser muito boa.

    ResponderExcluir
  4. Cara, eu sou apaixonada pela Darkside porque ela sempre consegue me fazer relembrar os melhores momentos da minha adolescência, quando eu via esses filmes e simplesmente pirava de vontade de catar informações deles em todos os lugares. Acho as publicações desse tipo muito válidas, são verdadeiras relíquias, um presente para os fãs. Esse em especial me deixou muito curiosa para saber como foi conduzida a produção dessa trilogia tão querida e amada por muitos e quais são as histórias por trás das filmagens, nos bastidores.

    ResponderExcluir



SUBIR