[Resenha] Elena - A filha da princesa - O Diário do Leitor

18/09/2015

[Resenha] Elena - A filha da princesa

Elena - A filha da princesa
Autora: Marina Carvalho
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 316

Sinopse: Elena: A Filha da Princesa - Este não é um conto de fadas comum. Sim, existe uma princesa. Não uma donzela, mas uma jovem moderna, preocupada com os problemas de seu tempo. Há também um príncipe. Só não espere que ele seja um perfeito cavalheiro. Afinal, uma pitada de bad boy nunca fez mal a nenhum herói. Elena, filha da princesa Ana — a brasileira que se tornou herdeira do trono da Krósvia —, já não é mais a menininha apaixonada pelo primo Luka, com quem deu o primeiro beijo aos 13 anos. Cresceu, namorou, viajou o mundo. Mas uma notícia surpreendente a faz voltar para casa... justamente quando obrigações familiares também exigem a presença de Luka. O reencontro é explosivo. Luka não estava preparado para adulta que a prima tímida se tornou. Uma mulher que sabe muito bem o quer. E quem quer. Elena, filha da princesa Ana — a brasileira que se tornou herdeira do trono da Krósvia —, já não é mais a menininha apaixonada pelo primo Luka, com quem deu o primeiro beijo aos 13 anos. Cresceu, namorou, viajou o mundo. Mas uma notícia surpreendente a faz voltar para casa... justamente quando obrigações familiares também exigem a presença de Luka. O reencontro é explosivo. Luka não estava preparado para adulta que a prima tímida se tornou. Uma mulher que sabe muito bem o quer. E quem quer.

Recebi o  livro em ação com a Galera Record e, quando abri o pacote e vi que esse era o livro, fiquei super feliz, pois ele já era desejado. Da Marina, só li Simplesmente Ana, apesar de ter na estante Azul da cor do mar, porém não o li. Enfim, ao abrir o livro e folheá-lo, percebi que Elena: a filha da princesa, é uma “continuação” dos livros Simplesmente Ana e De repente Ana. Daí resolvi deixar ele de lado e tentar adquirir De repente Ana, mas cadê que fiz isso? Resolvi ler, já pensando que a história seria somente de Elena. E acertei \o/.

Elena: A filha da Princesa foca na vida de Elena, a filha de Ana – brasileira que se tornou a princesa de Krósvia. Mostra que Elena não é uma princesinha delicada e que puxou muito a personalidade de sua mãe. Elena é moderna. Na faculdade estuda Línguas, mas como se preocupa com os problemas de seu tempo, Elena deu um tempo em seu curso para fazer intercâmbio e ser voluntária nas regiões de pobreza no continente africano. Depois de 6 meses de intercâmbio, Elena tem que voltar, pois sua mãe, Ana, está grávida e é uma gravidez de risco. Elena, ao voltar, fica feliz por estar com sua família, porém se vê triste e preocupada com as crianças lá na África que dependiam de sua generosidade e carinho. Mas o que a surpreende e a deixa mais preocupada e nervosa é o reencontro com seu primo Luka, que está de volta para prestigiar o casamento de sua irmã. Luka e Elena tem suas diferenças e estranhezas, mas é impossível não perceber a química entre os dois, e aí que começa um divertido jogo de sedução.

Existem sentimentos que nos cegam. É uma forma de lidarmos com os problemas. [Pág 243]

Marina me encantou com Simplesmente Ana, um livro bem gostoso, ao estilo Diário da Princesa, que inclusive recomendo a leitura. E o mesmo aconteceu com Elena: a filha da Princesa, apesar de se tornar arrastado em algumas partes, mas nada que atrapalhe a leitura.

Amei conhecer Elena e ver o quanto ela é parecida com sua mãe. Amei ainda mais conhecer o bad boy Luka, que me fez suspirar e me apaixonar. Ele é aquele típico personagem fodão e gostosão, que faz as mulheres se derreterem e se despirem apenas com um olhar. Luka é um daqueles caras que não se apaixona, que não é dono de ninguém, que pega mas não se apega. Porém depois que ele rever Elena, contra a vontade dele, muda.

E é esse relacionamento a la Tom e Jerry que encanta e faz a leitura fluir. O jeito sem educação e másculo de Luka, com o jeito delicado e tímido de Elena que soma.

Mas Marina não focou somente no romance. Ela balanceou, alternando com a gravidez de Ana e outras coisas que acontecem na história, sem se esquecer da pegada de adrenalina no final da história e um lindo momento de perdão.

A escrita de Marina amadureceu e muito, é visível a diferença. Deu aquele orgulho de saber que é uma autora nacional, sabe?! E o melhor, como eu disse lá em cima, que eu só tinha lido Simplesmente Ana e Elena era uma “continuação”, a Marina teve o carinho de relembrar os livros Simplesmente Ana e De repente Ana, para refrescar a mente dos que já leram e não deixar perdido quem não leu. Achei bem legal, apesar de ter pego alguns spoilers, mas nada que me fez ficar nervosa, só me deixou curiosa e querer adquirir o livro que falta.

Enfim, vamos terminar essa resenha que estou achando muito grande. Elena: a filha da princesa é um livro bom, divertido e leve. Um livro que mostra que nem todas as princesas são frágeis. Um livro que me fez sorrir ao mostrar que um cara durão, bad boy, pode ser “domesticado” e que sabe amar, mesmo que à sua maneira.


- O perdão não isenta nossas faltas, mas permite que a gente conviva melhor com as culpas. [Pág 300]

36 comentários:

  1. Estou louca com esse livro!!
    Está na minha lista de desejo =D

    Amei a resenha, e só aumentou minha vontade de comprá-lo mais ainda


    bejinhos

    http://acidadeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li nenhum livro dessa série, mas sempre tive um interesse em conhecer, simplesmente pelo fato de ser nacional. Achei a capa desse terceiro volume extremamente bonita, cheia de detalhes e com cores que combinam perfeitamente. Gostei também da ideia de contar a história da filha da personagem que os leitores já conhecem, voltar a uma história que tanto nos cativou.
    Enfim, entrou para a minha lista de desejados não só esse, mas os que vieram antes também.
    Abçs!!

    ResponderExcluir
  3. Se tem uma coisa que eu não consigo ler, é livros que falam de princesas. Sei que essa história não se resume a isso, mas particularmente não me chamou tanto a atenção. Que bom que Elena pôde ser lido individualmente em? Haha imagina ficar perdida lendo o livro? Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  4. Olá; eu ainda não li nada da autora, mas tenho vontade de ler. Gostei da sua resenha. Achei a história interessante e só por essa capa bonita já valeria a pena ter o livro na estante.

    ResponderExcluir
  5. Eii,esse livro está na minha lista desde que foi lançado porém sei que tenho que comprar os 2 que vêm antes dele por isso acho que provavelmente nem o lerei,pois atualmente estou procurando ler livros únicos sem continuação mas está sendo difícil, amo a maioria das histórias q envolvem princesas com o mundo de atualmente,como este livro retrata e claro que tem um pitada de romance,para deixar o livro melhor ainda,amei sua resenha. Bjss..

    ResponderExcluir
  6. Olá, sabe que desde o lançamento desse livro eu não fiquei interessada nele? Seilá mas ele não é um livro que eu leria no momento, eu sempre quis conhecer a escrita da autora mas acredito que iria começar por outros livros dela!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. esse livro nunca me atraiu e depois que uma amiga leu e disse que ele é enrolado e lento tive certeza que não leria.

    ResponderExcluir
  8. Olá
    eu curti muito a história de Ana, e esse dai parece ser bem legal, espero não me decepcionar com a autora, gostei da capa,
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi! Tudo bem?

    Não conhecia o livro... E acho que não o leria. Apesar disso, uma coisa que achei bem legal é esse negócio da mulher forte, de que princesas não são necessariamente fracas.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  10. Eu amei essa capa, e bem depois que soube que era ainda da série Simplesmente Ana, hahaha Preciso ler os livros anteriores antes. :( Mas adorei saber que é uma leitura boa.. *-*
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Olá! tenho comigo o Simplesmente Ana, mas ainda não o li. Já que o livro é uma sequencia, vou me organizar para começar a ler. Esse livro parece ser bem legal, o enredo me agradou e me deixou curiosa para ler, não apenas esse, mas os outros anteriores a ele. Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que bom que você acertou \o/ assim não comprometeu a leitura como eu fiz diversas vezes, eita pessoinha teimosa!
    Achei a sinopse clichê, e no momento já li clichês demais, estou fugindo deles!
    Não achei a resenha longa, você poderia falar mais se quisesse haha
    Parece mesmo ser uma história divertida rs

    ResponderExcluir
  13. Em primeiro lugar, acho que não conhecia a autora e nem este título, também não li livros desse genero, lembro quando estava no colegial e eu queria muito ler o diario da princesa, haha. Mas agora não sinto mais vontade de ler esses tipos de livro, sabe. Mesmo eu achando legalzinha sua resenha. Se eu ganhasse leria com prazer, mas acho que não compraria por conta própria assim. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi, flor. Eu ainda não li o segundo volume, mas no meu caso já o tenho por aqui. O que me falta mesmo é tempo (rs). Mas pretendo ler Elena em breve, para completar a trilogia. Ao que tudo indica, vou gostar desse romance leve, principalmente considerando a sua opinião sobre o amadurecimento da escrita da autora. :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olááá
    Sempre quis ler algo da autora, esse livro parece ser bem legal, gostei muito do enredo e a capa está uma graça mesmo, ótima resenha e dica.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Brubs, eu nunca li nada da Marina, mas tenho muita vontade por ela trabalhar com princesas que é um assunto que me encanta desde sempre.
    Gostei dela mostrar tanto a fragilidade da princesa como que um bad boy pode ser domesticado.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?

    O livro parece ser uma leitura leve e gostosinha, mas confesso que a premissa dele não me chamou muito a atenção, até hoje não li nada da autora, quem sabe futuramente, né? Me pareceu mais um livro clichê, não que eu não curta clichês, mas não pe o tipo de leitura que me cativa muito. Parabéns pela resenha.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  18. Fiquei super afim de ler... Tb tenho mta vontade de largar td e ir fazer um voluntariado na África e essa história agora me acendeu ainda mais...
    Ótima resenha...

    Bjo
    escrevasuavida.com

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Li por cima sua resneha pq ainda não li o segundo estou com medo de algum spoiler rsrs
    Adorei que no livro tem um bad boy, eles são o meu fraco rsrs

    Bjs
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá Bruna tudo bem, quando esse livro lançou não foi um livro que me chamou tanta atenção, nem sei dizer o por que, é a primeira resenha que leio sobre ele e os pontos destacados nele instigou a minha curiosidade!
    Bjks

    ResponderExcluir
  21. Oi Brubs, tudo bem??
    Nunca tive interesse de ler o livro, apesar da capa que acho muito linda... parece uma história fofa de romance e que encanta, mas sinceramente eu não não me senti cativada em ler... porém vejo muito elogios do livro e com você não foi diferente, ainda mais porque já conhece a escrita da autora, mas as pessoas falam que em De repente Ana, o livro não é muito bom e parece que a autora se perde, mas vai da percepção de cada leitor... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olha eu ainda não li nenhum dos livros da Marina Carvalho.
    Eu preciso comprar esse ultimo dela para falar a verdade, porque eu sei que faz parte da série.
    Mas por conta de outras leituras estou deixando a maioria das séries que tenho para ler uma outra hora para poder eliminar os avulsos que tenho aqui para ler sabe? Espero gostar bastante desse livro Elena como dos anteriores, até porque já vi muita gente comentando bem sobre eles. Como eu amo um romance eu acho que vai funcionar perfeitamente comigo. E quando se trata de principe, princesas e tudo mais, pode ter certeza que já me conquistou bem antes de saber sobre a estória hahahahaha

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-voz-do-arqueiro.html

    ResponderExcluir
  23. Oie, eu já tentei ler outro livro da autora, mas sinceramente a escrita dela n me convenceu, eu não tenho a minima vontade de ler :p
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  24. Olá.
    Não conhecia essa série, mas gostei bastante do que você disse. Você disse que percebeu a evolução da escrita, também gosto muito de ver isso. Gostei da resenha e do livro também. Se fosse único até leria, mas estou atolado de coisas, trabalho e livros.
    Abraços

    http://clicheimperial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia a série, mas ela me pareceu um tanto clichê e isso me desanimou significativamente. Mesmo sendo um livro leve como você disse ele não me chamou atenção. Passo a dica.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  26. Quero muito ler os livros livros anteriores á esse, pelo jeito a princesa não é mimada e é alguém que queremos por perto! Adorei a resenha, parabéns!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi Brubs!
    Legal d+ ver o amadurecimento dos autores que tantop adoramos né?
    Ainda não li nada da Marina, tava meio assim de ler Simplesmente Ana ou De repente, n sei qual o primeiro hahahah, mas tanta gente falando bem, quero acompanhar a autora tb ... partiu wishlist rsrsrs
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  28. Li diversos comentários sobre esse livro, tanto positivos como negativos, mas a maioria negativos, e por esse motivo não pretendo ler, por as críticas que li, serem de coisas que não me agradam em um livro e por esse motivo acredito que eu não me agradaria com a história desse livro.
    Sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  29. Eu não sei se iria realmente gostar do livro. Curti muito a protagonista, achei ela uma garota de personalidade forte, decidida e segura de suas decisões, mas o relacionamento dela com o primo me deixou cansada só de ler na tua resenha. Eu não curto esses joguinhos de sedução, nem na literatura; na metade da conquista eu já me canso. Sou uma leitora bem exigente no quesito casais hahahahaha

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem?
    Até hoje só li Simplesmente Ana, da Marina, mas tenho De repente Ana e Elena. Gostei de saber que o livro é bom e apresenta amadurecimento da escrita da autora. E uma princesa que não é frágil, tem tudo para me agradar
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Olá! Adorei a premissa, não conhecia e ainda não li nada da autora apesar dela estar na minha lista. Um bad boy é sempre bom, e me parece que e a Elena me agradaria, o que é raro ultimamente com essas mocinhas sem sal.
    Adorei a resenha!

    Bjs

    http://coisasdajuuh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi Brubs, tudo bom?
    Amo essa série e já li os dois primeiros. Estou bem ansiosa par ver a versão da filha da Ana e acho que a autora acertou em inserir essa "passagem de tempo". Sempre tem esses carinhas bonitões nesse tipo de livro. Fico feliz em saber que a escrita da Marina evoluiu porque ela é uma pessoa que merece todo o sucesso do mundo.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    A capa desse livro é linda.
    Desde que vi o lançamento quis ler. Ainda não li nada da Marina apesar de ter o livro Simplesmente Ana. Quero saber como deve ser Elena e ver o amor dela e de Luka crescer.
    Pena que o livro tem passagens arrastadas.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi, tudo bem?

    Eu só li o primeiro livro e adorei. Uma história linda demais e espero poder ler os outros em breve, pois quero descobrir o que acontece na vida de todos.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Ooi,
    Mesmo com sua resenha eu ainda estou bem perdida em relação as personagens kk mas gostei e acho que vou procurar mais sobre.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  36. Eu tenho muita vontade de ler os livros da Marina, já li algumas resenhas bem positivas e a cada uma delas fico mais curiosa,esse tem uma capa linda e mesmo sendo arrastado em algumas partes a questão do amor a la tom e jerry me atraiu muito... vou tentar passar os livros da autora na frente na minha infindável lista...

    Obrigada pela dica...

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir



SUBIR