[Resenha] Segredos - O Diário do Leitor

25/10/2015

[Resenha] Segredos

Segredos
Autora: Tatiana Amaral
Editora: Ler Editorial
Número de Páginas: 378
Sinopse: “Senti-me fraca com as palavras dela. Por um instante me arrependi de ter cavado esta história. Algumas vezes é melhor deixar as coisas como elas estão. Eu aprendi isso naquele momento. Porque eu sabia que independente do que ela fosse revelar, eu já estava destinada a ter que abandonar Thomas.” . O que você faria se tivesse que revelar segredos que envolvem o seu passado e a impedem de se entregar a um amor? Este é o dilema de Cathy, que precisa decidir entre quebrar as barreiras do passado e confiar em Thomas ou aceitar que seus segredos são fortes o suficiente para impedi-la de amá-lo. Quando um segredo é capaz de destruir tudo o que você deseja, ele pode ser revelado? Thomas possui um segredo com este poder, e agora ele precisa escolher entre contar a Cathy e correr o risco de perdê-la ou não contar, e desta forma nunca conquistar a sua confiança. Que segredos são fortes o suficiente para impedir um amor? Cathy e Thomas viverão esta história e terão que enfrentar os seus segredos para tornar este amor possível, mas é possível um amor resistir a segredos?

Cathy é uma jovem de 23 anos em busca de um novo emprego. Ela tem uma  oportunidade única em suas mãos, que irá alavancar sua carreira. Ela apenas teria que cuidar da agenda e de alguns outros quesitos. Mas para quem trabalharia? Para Thomas, um dos atores mais famosos da atualidade. Um verdadeiro mulherengo, colecionador de belas mulheres.

Thomas tem 25 anos, rico, lindo e o tipo de homem que tem todas as mulheres aos seus pés (e em sua cama) em questões de segundos.

“Eu tinha que tirar estes pensamentos também da minha cabeça, ele agora era meu chefe e afinal de contas ‘onde se ganha o pão, não se come a carne’, como já dizia a minha sábia amiga Anna Moore.”

Através de sua excelência e trabalho digno, Cathy consegue o emprego e luta para não se deixar levar por toda a beleza e as investidas de Thomas.

“Foi involuntário. Meus olhos correram todo o seu corpo. Fiquei maravilhada com tamanha perfeição.”

Com o passar do tempo, o fogo da paixão consumia os dois, mesmo que lentamente. Cathy estava tentando não perder o controle da situação, mas Thomas vinha cada vez mais alimentando as faíscas que saíam dos dois, toda hora em que se viam.

“Nunca senti o que eu senti com ele por mais ninguém. Aos 23 anos eu estava perdendo o controle da minha mente e o que era pior, do meu corpo.”

Thomas sentia que estava nutrindo em seu interior o mesmo sentimento que Cathy sentia por ele.

“Poderia não ser para sempre, mas seria especial. Cathy tinha me mudado de tantas formas. Muitas vezes, eu percebi que não era mais a mesma pessoa, que não pensava nem agia mais da mesma forma. Não sabia o que era, mas eu queria que assim fosse.”

Mas acima de tudo, segredos rondavam a vida dos dois. Talvez esse fosse o empecilho para que o amor não aflorasse? Cathy cederia aos encantos de Thomas e, juntos, construiriam uma linda história de amor?

Só posso dizer que caso queiram ter certezas acerca das perguntas deixadas no ar, leiam o livro. Tatiana soube, através da escrita em primeira pessoa de maneira alternada (ora a visão de Cathy, ora a de Thomas), descrever os altos e baixos de um relacionamento baseado em segredos, escândalos, fama, passados sombrios, o verdadeiro e puro amor.

Publicado primeiramente pela editora Baraúna, o livro migrou de casa editorial e é publicado agora pela editora Ler. O segundo volume está previsto para ser lançado em breve e terá como título “Traições”. Estou curiosa pra saber como vai se desenrolar esta história, por vezes cômica e, por outras, dramática, como todo e bom romance.

Confesso que na maior parte das vezes queria matar Cathy e socorrer Thomas para meus braços.

A diagramação é simples, folhas amareladas e sem erros de revisão. Os que haviam na primeira edição foram corrigidos. Eu achei a história lindíssima e, de fato, creio que sua leitura foi um recorde: 1 dia e meio para ler mais de 300 páginas. Devorei cada palavra, cada sentimento, cada detalhe! Parabéns Tati, seu filhote é perfeito!


2 comentários:

  1. ótima resenha, despertou minha vontade em ler o livro ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Pam!
    Primeira vez que vejo o livro e consequentemente uma resenha. Gostei da exposição que fez a respeito da trama e fiquei curiosa para ler, e com certeza terei vontade de matar a personagem também, rs

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir



SUBIR