[Resenha] Fazendo meu filme #2 - O Diário do Leitor

19/11/2015

[Resenha] Fazendo meu filme #2

Fazendo meu filme #2
Fani na terra da rainha
Autora: Paula Pimenta
Editora Gutenberg
Números de páginas: 327

Sinopse: Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez. Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…

Essas sinopses haha”.
 (...) saudade, eu descobri, não tem nada  de romântico, como os poetas  costumam descrever. Saudade é ruim, dói, sufoca,  faz com que nada tenha graça e que a gente fique pensando na pessoa  que a provocou  o tempo todo.  Pág 60

Antes de tudo, quero deixar claro que dei 4 estrelas visando somente o livro, sem pensar na série. Porém, pensando na série completa, a nota é de 3 estrelas.

Quem não leu a resenha do primeiro livro da série, clique aqui. Não me aprofundarei muito na história por motivos de spoiler, e já que a sinopse tá bem explicadinha, rs.

Quem leu a resenha do primeiro volume percebeu o quanto gostei, e o mesmo aconteceu nesse segundo volume. A narrativa, a escrita, continua leve e gostosa.

Nos filmes, os atos dos personagens sempre são perdoados, os mal-entendidos só servem pra causar suspense e deixar tudo mais bonito no final. Porém, na vida, um simples ato sem pensar, pode fazer com que não haja final. Pode fazer com que um filme de romance, vire uma trama de terror.  Pág 71

Fazendo meu filme 2 continua da onde o primeiro parou. Paula Pimenta soube segurar a história, mantendo o foco, sem brisar. Meu medo era ela fantasiar demais, já que a história não acontece no Brasil, mas não deu para perceber, pois a autora pesquisou e descreveu o ambiente super bem, dando até a impressão de que estava na Terra da Rainha.

Apesar de ser um bom livro, descontraído, uma leitura bem fluída, o me irritou foi que Fani não amadureceu as ações delas. Me fez revirar os olhos e bufar. Achei-na bem criançona. Ela só foi começar a amadurecer lá pro final do livro e errou nas mesmas coisas que no primeiro livro, coisa na qual achei que seria diferente e foi um dos únicos momentos que achei que faltou criatividade à Paula.

Os outros personagens foram muito bem escritos e todos tiveram um papel super importante na vida de Fani, onde cada um teve um final merecido. O final do livro foi bem fofinho e esperado, onde fiquei curiosa para saber o que irá acontecer no terceiro livro.

Mas é isso galere, Fazendo meu filme 2 é um livro leve, descontraído, fofo, onde mostra o quanto um intercâmbio pode mudar a vida de alguém, amadurecendo-a. Um livro que me tirou sorrisos e até me fez brotar uma lágrima.

12 comentários:

  1. Claro que já li esse livro <3 e amei! Acho que este é o meu favorito da série FMF , tem a Inglaterra e me senti viajando por lá durante a leitura.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tudo que sempre leio sobre os livros da Paula Pimenta se resume a isso: Livro leve, descontraído, fofo. Infelizmente ainda não pude fazer a leitura de nenhum deles, mas sinto muita vontade. Talvez eu consiga fazer isso agora no final do ano.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  3. Oee, tudo bem?
    Até hoje da Paula Pimenta só li um conto dela de "Um Ano Inesquecível", não tenho tanta vontade de ler essa serie não :c

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Nunca li, só ouço falar. Parece ser interessante, vou esperar uma oportunidade para lê-lo.
    Abraços

    Clichê Imperial
    http://clicheimperial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee!!
    Eu adoro a Paula Pimenta, sua escrita é leve e muito divertida!!
    Li fazendo meu filme até o terceiro livro e já faz um tempinho..
    Lendo sua resenha fiquei nostálgica aqui doida pra terminar logo a série!! *-*
    Já ela em quadrinhos? Fofa demais!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Bruna!
    Ainda não li nenhum livro da Paula Pimenta, mas quero muito ler! Pelo visto essa coleção é muito boa e a escrita da autora é maravilhosa!
    Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Bruna, muito legal sua resenha, não só a escrita, mas a diagramação também, isto conta muito para prender a atenção com os destaques, as quotes, como costumo chamar. Quanto ao livro, eu não leria porque passei da adolescência tem um tempo já hehehehehehe. Porém, sei que é uma febre e tem razão de ser. Paula Pimenta é daqui de Minas, orgulho de ver gente da terrinha se destacar na literatura.

    ResponderExcluir
  8. Apesar de ser um YA, já vi várias pessoas mais velhas lendo e gostando. Nunca li nada dela, mas quem sabe qualquer dia desses me aventuro. é bom mudar de ares de vez em quando.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  9. Oi! Os livros da Paula, são bem descontraídos. Adoro a forma como ela escreve. Ainda não li esse livro, mas adorei a sua resenha. Parabéns! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oii Bruna, tenho muita vontade de ler essa série. Sempre confundo a escrita da Paula Pimenta com a da Thalita Rebouças, ambas são adoráveis pra mim. Outra coisa que gosto são das capas da série, que lindas né? Adorei sua resenha, grande beijo!

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro essa série e amo a escrita da Paula Pimenta <3
    Eu tbm fiquei com uma raivinha da Fani em alguns momentos do livro, mas passou ao longo da história - e em momentos de saudades, muita gente acaba agindo da maneira que ela agiu, né?
    Enfim, adorei a resenha!
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  12. Ei Bruna!!
    Ah já tentei ler apula Pimenta mas não deu, não curti mesmo a escrita da autora e as histórias, aco q tô em outros estilos de leitura rsrs.
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir



SUBIR