[Resenha] Mia nas entrelinhas - O Diário do Leitor

04/12/2015

[Resenha] Mia nas entrelinhas

Mia nas entrelinhas
Autora: Mia Malafaia
Editora: Ler Editorial
Número de Páginas: 88


Sinopse: Como já dizia Rubem Alves: "Ah! Como as entrelinhas são importantes. É nelas que estão escritas as coisas que só a alma consegue entender!". E nas entrelinhas destas páginas o leitor encontrará muitas respostas. Em uma leitura leve e despretensiosa, a autora nos faz refletir sobre temas como a vida, os sonhos, a fé e o amor. Entrelinhas é uma obra para ser saboreada em cada detalhe, cada frase, com o coração e a alma da sensibilidade.

Uma conversa com o leitor. Para mim o livro foi exatamente isso. Sem muitas expectativas, com poucas páginas e palavras certas, o livro me conquistou.

A autora fez, em forma de crônicas e poemas, visões do cotidiano, pessoal, mas que serve para muitos leitores se identificarem e aprenderem com as experiências apresentadas por ela.

Outro ponto é a leveza nas palavras escolhidas. Muitas vezes nem sentimos que já estamos na metade do livro ou que chegamos ao fim. Foi uma leitura rápida, mas não consigo mensurar o tempo exato.

Geralmente quando encontro livros assim, fico um pouco perdida e se torna difícil resenhá-los. Por mais que fale, não será exatamente o que encontrei nas páginas durante a leitura.

Por fim, tirei grandes lições desse livro. Tenho visões melhores de alguns fatos que antes não imaginava. Mas ele não se trata de um livro de autoajuda, que fique claro, mas sim de uma experiência compartilhada.

O trabalho da editora segue o padrão, com capa de acordo com a obra e diagramação ótima para a leitura.

Indico a todos que gostem de crônicas e poemas, e que querem algo diferente e rápido entre as leituras mais complexas.

0 comentários:

Postar um comentário



SUBIR