[Resenha] Diário de um Zumbi do Minecraft - Férias do Terror - O Diário do Leitor

31/01/2016

[Resenha] Diário de um Zumbi do Minecraft - Férias do Terror

Diário de um Zumbi do Minecraft
Volume 3 – Férias do Terror
Autor: Herobrine Books
Editora: Sextante
Número de Páginas: 106
Você pode adquiri-lo: Amazon | Submarino

Sinopse: Ele sobreviveu ao ano letivo e desafiou um golem de ferro. Escapou de um fofo coelho assassino e encarou Mutante, o aluno novo de 2 metros de altura. Ufa! Acho que o Zumbi merece um descanso, não? Não! Zumbi, Esquely Slimey, Creepy e o humano Steve estão de volta, de férias e com as mochilas prontas para visitar o melhor parque de diversões de todo o Mundo Superior: o Mundo Aterrorizante! Junte-se a eles no brinquedo mais assustador do parque, escale montanhas perigosas e entre no Templo da Selva, onde se encontra a rara esmeralda do desejo, capaz de realizar qualquer pedido.

Este é o terceiro volume da série infanto-juvenil que aborda o mundo dos jogos de Minecraft, mais precisamente sob a perspectiva do personagem Zumbi. Assim como toda criança, ele vai à escola, tem amigos... e até uma namorada, a Sally.

As aulas estão acabando e ele só pensa em uma coisa: férias! Ele viajará com os pais e o irmão menor para o Bioma da Selva. Tenta, em vão, dizer que o irmãozinho não poderia entrar, que não haveria brinquedos para ele, mas na verdade os pais já estavam sabendo de tudo e todos iriam fazer o passeio!

O único problema nisso tudo é que ele ficaria um longo tempo separado de seus amigos, Esquely, Slimey e Creepy. Mas o primeiro até que dá uma ótima ideia: os pais de Zumbi ligavam para os dos amigos e todos iam juntos viver altas aventuras.

Além disso, talvez haja uma possibilidade de Steve, seu amigo humano, ir também, pois as férias deles e dos zumbis seria na mesma época. Trataram de decidir alguns desafios a realizarem por lá e Zumbi ficou tão empolgado que não via a hora de chegar o grande dia!

E, quando saímos da Casa Mal-Assombrada, estava tocando a música-tema de Harry Potter. Ela vai me assombrar durante semanas...

Mas será que tudo ia dar certo ou seria apenas mais umas das férias frustradas? 

Adoro a maneira com a qual o autor usa de nomes fictícios misturados aos que são mundialmente famosos. Isso dá um ar irônico e muito engraçado à narrativa. 

Bom, tudo estava indo bem até eu descobrir que a minha mãe resolveu levar a gente ao Mercadão dos Mobs. Eu queria que ela me levasse à Tommy Susto ou à Zumbi Klein. Tudo menos o Mercadão dos Mobs...

A diagramação interna seguiu o padrão dos demais livros da editora e da série, com alguns modelos dos gráficos encontrados no Minecraft. E diferente dos outros dois livros iniciais, o enredo e a trama foram tão bem construídos que a mecanicidade encontrada neles se perdeu. \o/. Ficou tão mais gostoso de ler que até demorei um pouco mais, absorvendo mais uma história engraçada do Zumbi.

Quero pra ontem o quarto livro da série!

- O que você vai desejar, Steve? - perguntei.
- Eu vou desejar aquilo que eu sempre quis: ser um zumbi!

13 comentários:

  1. Oi Pam, sua linda, tudo bem com você
    Que saudades de vir aqui!!!
    Estava muito curiosa para descobrir a faixa etária desse livro, você sabe me informar, se souber depois me avisa. Queria dar de presente, mas não sei se a idade é adequada. Gostei muito da história e que bom saber que está melhor desenvolvido do que os outros.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mas gente essa série de livrinhos ai do Minecraft só me conquista cada vez mais. Coisa louca de minecraft e zumbi em um mesmo livro, vou procurar para comprar eles, beijos.

    Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  3. Oie, Pamela!
    Gosto muito de zumbis e por isso fiquei com o pé atrás quando saiu essa coleção, mas se a leitura é tão divertida talvez seja uma boa dar uma chance a história... mesmo ela ainda parecendo meio estranha kk
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  4. Já me falaram que essa série de Minecraft é muito gostosa e divertida de ler.
    Acho que vou embarcar na aventura também .

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pamela
    Comprei o primeiro volume da série pro meu irmão de 11 anos. Ele adora Diário de um banana e Minecraft, então achei que essa história seria uma mistura dos dois que daria muito certo kkk
    Mas, como adoro um infantojuvenil também, acho que vou acabar roubando o livro dele e dando uma lidinha rápida xD

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All pop stuff

    ResponderExcluir
  6. Olá Pamela! Ai que bom que você gostou!
    Eu fiquei a fim de ler tb quando o livro foi lançado, mas ainda não o peguei. Acho que vai dar tudo certo nas férias dele, até pq se desse errado não seria tão bom hahaha
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Pamela, ainda não li nenhum dos livros dessa série, mas meu noivo está lendo e amando a série.
    Além de parecer bem divertida também parece ser muito fofo graças essa capa.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. OI!
    Morro de vontade de ler um livrinho desses do minecraft, pois amo o jogo e sou completamente viciada nele há anos.
    Achei interessante o autor mesclar o nome dos personagens do jogo no livro, e colocar toda essa aventura envolvendo o mundo superior.
    Espero poder ler um dia

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie,

    Ahh eu acho esse livros tão fofos, e já encontrei ele várias vezes nas Americanas, mas nunca o compro, porque ou eu não tenho money ou tem algum livro na frente para eu comprar, talvez irei dar uma chance a leitura! Tenho um amigo que com certeza irá gostar dos livros!

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  10. Acho essa série hilária, só li o primeiro livro, senti um pouco de confusão com os nomes, mas dei boas gargalhadas.

    ResponderExcluir
  11. Oeee! Não sou grande fã de minecraft,mas vejo que seus livros estão fazendo sucesso. A história parece divertida,fico feliz que tenha gostado. Vou procurar saber se alguem que nao teve muito contato com o jogo pode ler. Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Essa série está bombando,nos blogs,nas livrarias.. muito legal isso e parece ser uma leitura gostosa e produtiva para crianças e jovens,eles precisam de bons livros em que se inspirar.

    O livro não faz muito o meu estilo,mas vou anotar a dica para todas mães dos meus círculos de amizade.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Vejo muito essa série por aí, mas nunca li nenhum dos livros.
    Confesso que apesar de sua resenha, ainda assim, não consigo sentir vontade de lê-lo, mesmo com a opinião das pessoas de que costuma ser divertido... Quem sabe um dia, né?

    Beijo!

    ResponderExcluir



SUBIR