[Resenha] Olhar de Viajante - O Diário do Leitor

30/01/2016

[Resenha] Olhar de Viajante

Olhar de Viajante
Autora: Erica Azevedo
Numeros de Paginas: 168
Publicação independente – e-book


Sinopse: Tudo que Lilian queria era deixar os problemas para trás. Partindo rumo a um curto período de intercâmbio na Espanha, ela deixa o fim trágico do namoro e um relacionamento conturbado com a mãe em um passado provisório. Em meio a amizades inesperadas, viagens improvisadas e uma linda tarde em Paris, Lilian se verá em conflito sobre tudo que permeia esse período de grandes descobertas. E se a cidade das luzes também acolhe os apaixonados, nada melhor do que se perder em um par de oceanos as margens do rio Sena. 

Esse e-book estava guardado a mais de um ano. E assim foi, fuxicando minhas coisas que o achei. Como estava no momento de ler algo mais leve, não deu outra. Li esse e-book em tempo recorde, porque geralmente eu demoro eras para concluir um e-book, mas com Olhar de Viajante não, uma leitura que não desgrudei, uma leitura simples que me ganhou de forma inexplicável.

Olhar de viajante narra a história de Lilian uma jovem que vai fazer intercâmbio, chegando lá como todo intercambista, conhecemos pessoas diferentes, de nacionalidades diferentes etc... Como vocês devem imaginar, foi um momento de curtição e estudo para Lilian e sim ela ficou a fim de um mocinho e é ai nesse romance que esta toda a magia desse livro. Um romance que no inicio parecia que ia dar certo, mas que depois se vê em um oceano de distância.

Esse é um ebook simples, de fácil entendimento, um livro poético, com um romance lindo e nada meloso. Uma historia que me tirou suspiros e sorrisos, uma história doce.

Erica Azevedo escreveu o livro de forma perfeita, com uma história que creio eu que acontece com todos os intercambista, se não é igual pelo menos, acontece coisa bem parecida, uma história que faz a gente pensar que é real. Esta uma ótima pergunta. Erica se por acaso vc ler essa resenha, por acaso Olhar de Viajante, a história dele teve como inspiração alguma história real, que aconteceu com alguém conhecido?

Vamos torcer para que ela lê e responda :D

Voltando, outra coisa que amei, foi o modo como a Erica detalhou  os lugares por onde os personagens passaram, lugares que fiquei com enorme vontade  de conhecer.

Olhar de viajante é isso, não tem o porque eu me estender, um livro doce, poético com vários quotes lindo, um livro nacional super bem escrito que merece reconhecimento.

13 comentários:

  1. Oi, Bruna, tudo bem?
    Então, eu meio que tinha esse e-book na minha biblioteca da Amazon também, mas durante uma limpeza que andei fazendo nela, acho que deletei-o, que pena. Mas bom saber que é uma história leve e doce, diferente do que eu esperava, acho, pela capa, rs. Se tiver uma nova oportunidade de adquiri-lo, talvez agora eu o leia, depois da sua resenha. *---*
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  2. Oie.
    Tudo bom?
    Eu já tinha ouvido falar desse livro e deve ser bem bacana fazer intercâmbio, sempre tive vontade e ainda mistura um Romance super fofo, adorei!
    Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna!

    É bem triste a história de casais que se conhecem no intercâmbio. A irmã da minha melhor amiga foi pra Londres e conheceu um carinha lá, e é bem difícil pra eles manterem o relacionamento, já que a gente mora em MG e o boy no RJ. Mas enfim, esse é o tipo de história que tem tudo para ser clichê, tem que saber mesmo construir algo assim. Toda vez que leio uma história com cenários diferentes, dá vontade de ter um carrinho pra sair viajando pelo mundo, viu... KKKKKKKKKKKKk

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Hello!
    Que legal! Curti demais a premissa da história (embora eu não goste do gênero romance, gostei de falar sobre intercâmbio, já que é uma experiência que está nos meus planos).
    Bj
    Notinhas de rodapé =D

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Imagino que o livro deve ser realmente lindo!
    Espanha e Paris são lugares que eu morro de vontade de visitar, e como você disse que a autora descreve as cenas com perfeição, fico imaginando que deve ser realmente uma viajem a leitura, e que de mais vontade ainda de ir para esses lugares.
    Quanto a história da protagonista, parece bem real mesmo, alias ela está indo pra um lugar cheio de homens belos, porque não ficar caidinha por um, deve ser um romance bem curtinho mas avassalador.
    Espero ter chance de ler um dia, e tomara que a autora responda se foi baseado em algo que ela viveu ou de algum conhecido, esse livro rsrsrs

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bruna
    Não conhecia o livro, mas parece ser a pedida ideal para uma tarde preguiçosa ou para intercalar entre duas leituras mais densas, já que se trata de uma história mais simples e bem rápida.

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All Pop stuff

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, é eu também quando leio um livro digital demoro horrores kkkkk
    Mas que bom que esse foi diferente hehehee
    Amei a premissa e fiquei curiosa para ler o livro, só que eu ainda não encaro e-book não kkkk
    Adoro quando lemos um livro e ficamos naquela duvida se ele é uma história real ou não, tomara que a autora responda.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua resenha, o próprio título nos dá a impressão que será um livro delicado, poético e romantico!

    Um super bj
    Keyla Vilela - Blog Leituraterapia (http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro, onde achei a premissa dele bem interessante. Bom saber que você leu rápido e não desgrudou da leitura, pois também demoro para ler ebook.
    Dica mais que anotada e depois vou dar uma olhada na Amazon e ver o preço desse ebook.
    Ótima resenha.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  10. OI,

    Não conhecia este livro mas achei a história muito interessante. Minha filha fez intercâmbio e realmente é um projeto maravilhoso para conhecer novas pessoas. Colocado na lista de desejos.

    Beijos
    Jucimara Pauda
    http://jusemfrescura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Como é raro a gente encontrar algum livro dm ebook que nos faz ler muito rápido, tambem demoro muito para ler.
    Gostei da resenha, esse deve ser um livro bem relax que nos leva a lugares incriveis!!!

    Nathália Bastos// Biblioteca Lecture

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Eu não conhecia o livro, mas fiquei curiosa, ainda mais por não ser meloso.
    É sempre bom conhecer livros nacionais, ótima dica de leitura.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie Bru!
    Fiquei tão feliz por saber que você gostou de "Olhar. Adorei a sua resenha.
    Respondendo a sua pergunta, essa história possui muitos detalhes que realmente aconteceram e personagens que existem. Eu fiz intercâmbio por um ano e trouxe na mala histórias tanto minhas quanto dos meus amigos, e que ajudaram a construir esse enredo. Se apaixonar é sempre algo único. Se apaixonar em um momento de tantas descobertas, incertezas e poréns é algo ainda mais particular. Eu me sinto extremamente sortuda pela oportunidade que tive que conhecer pessoas como os meus personagens, e ainda mais feliz por saber que nós construímos uma amizade que está ai até hoje.
    Por fim, o Erik existe. Desse mesmo jeitinho e com os seus "oceanos". Lindo, mas com outro nome, outra nacionalidade, dentre outras coisas. Meu próprio amor platônico de intercâmbio.

    Beeeijos

    ResponderExcluir



SUBIR