[Resenha] O Coração do Leão - O Diário do Leitor

20/02/2016

[Resenha] O Coração do Leão

O coração do Leão
Autora: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 208
Você pode adquiri-lo em: Amazon | Submarino

Sinopse: Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre. Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias. Oito anos depois, apesar das circunstancias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está. Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?

Depois de ter sido arrebatada em A Voz do Arqueiro, chegou a ver do leão prepotente me ganhar. Mas será que foi realmente isso o que aconteceu? Confira a resenha abaixo e descubra ;)

Ah, só uma observação: assim como o livro anterior, todos são independentes e podem ser lidos fora de ordem, sem alteração nenhuma em seus conteúdos.

N volume anterior publicado aqui no Brasil, os personagens são, notavelmente, destinados a sofrer algo para, então, se encontrarem e se amarem. Também é a partir deste momento que o amor muda suas vidas, como da água para o vinho. E é exatamente isso o que encontramos em O Coração do Leão.

Evie e Leo tiveram vidas parecidas. Ambos passaram pelas mãos de várias pessoas e acabaram parando em um centro de adoções, por assim dizer. Lá, eles vivem com alegria e amor, descobrindo inclusive o que significava esta última palavra. Até o dia em que Leo foi adotado, já adolescente. Ele promete à Evie que mandará notícias e que a buscará quando ela completar 18 anos.

Mas a data chega, e ela se vê sozinha. Nunca mais ela ouviu falar de Leo e, depois de oito anos, Evie conseguiu finalmente seguir sua vida e ser feliz, apesar de tudo. Ela se sustenta e leva uma vida até que razoável. Só que como sempre, quando as coisas estão calmas demais, algo vai acontecer... E acontece. Um homem misterioso, lindo, rico, sarado, gostoso, chega, informando que veio em nome de Leo para saber como ela estava. Tudo desmorona e ela não sabe o que este homem tem a ver com seu amor juvenil. A única coisa que sabe é que está perdidamente envolvida por ele.

Se deixar de lado os pontos todos em comum com a narrativa anterior, o livro conseguiu me emocionar tanto quanto. A escrita foi tão densa quanto em A Voz do Arqueiro, difícil de ser digerida rapidamente. Evie, assim como Bree, é uma mulher guerreira, que não se deixa abater, mesmo com todos percalços do dia-a-dia.

E, novamente, boas cenas calientes acontecem, rs.

Acho que se o enredo fosse um pouco mais inovador que o anterior, com alguns pontos mais distintos, eu teria gostado bem mais da obra. Isso acaba me desanimando durante a leitura de uma série, assim como aconteceu com a da Bella Andre, publicada pela NC. Muito do mesmo, várias vezes, vários livros, ninguém aguenta, rs. Mas tenho fé de que tudo vai mudar no próximo, que, aliás, também é sob o regimento do signo de Leão, só que pela perspectiva de Leo. Estou bem curiosa e pretendo lê-lo em breve.

A diagramação da editora manteve o padrão dos demais livros, bem como a capa original. E vamos ver o que os outros signos tem a dizer ;)

16 comentários:

  1. Olá, tudo bem Pamela?

    Então não conheço essa obra e a autora, apenas a editora que gosto muito. Sobre a resenha achei bem trabalhada. Não gostei da sinopse, um fato legal é que esse livro conforme você disse pode ser lido independente de o leitor ter lido os outros volumes. É bom quando os livros nos emocionam, e esse apesar de não ter sido inovador te tocou. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente não tenho muito interesse neste livro, não consigo gostar deste gênero, isso que já tentei milhares de vezes.
    Desejo uma ótima leitura para quem for ler.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. O que achei interessante nesse livro é a crítica que faz ao sistema de adoção Norte americano, que por sinal, é bastante cruel e desumano.

    ResponderExcluir
  4. Oie
    nossa, já li muitas resenhas desse livro e parece ser bem legal o enredo, mas não é o tipo de leitura que chama minha atenção, mesmo assim, boa dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá linda,

    Eu vou começar a ler essa série.
    Já tenho os dois primeiros lançados e só me falta tempo para ler.

    Odeio quando o livro não tem mais nada além do clichê e fica igual à tantos outros.

    Beijos!
    http://poesiaqueencantavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. já tinha visto sobre esses livros dos signos mas não me empolguei pra lê-los, nem o Voz do arqueiro que é do meu signo... Achei meio forçada a história de O coração do leão... o cara chegar na porta dela e ela já cair de amores... não curto romances e esses cheios de clichês não me agradam durante a leitura...

    ResponderExcluir
  7. Não consigo ler livros assim, mesmo tanta gente comentando sobre eles, são muito irreais para mim.
    Esse negócio de "muito do mesmo" em livros seguidos de uma série me cansa também, por isso eu nem começo a ler quando já sei que será assim. Prefiro não ler, do que ler e parar na metade.
    Bjs,

    Juliana
    claqueteliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Esse livro não me encantou tanto quanto o primeiro. Já imaginava que Leo estava vivo, só não sabia se Leo era o cara que se aproximou, ou se ele estava mentindo que Leo tinha morrido e ele estava por aí, rsrs. Mesmo assim quero ler a continuação e ver a versão dele.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Nunca li nada da Arqueiro. Nem sei se vou gostar de ler esse gênero. Esse ano estou me planejando para ler mais romances.
    bjus

    ResponderExcluir
  10. Hello!

    Estou loucaaaa pra ler o livro O Coração do Leão!!!
    Eu acabei de comprar, justamente pq amei o primeiro com o Arch, lindo e fofo.
    Ja quero saber das boas cenas calientes, hahaha
    Te entendo que a serie poderia inovar mais nos livros, ms eu amei tanto o primeiro, que eu quero todos da Mia.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Essas cenas calientes realmente me desanimam, não curto e parece que viraram algo quase que obrigatório. E não curti isso de ter tantos pontos em comum com a narrativa anterior também não, mesmo que sejam narrativas independentes.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Olá, achei muito bacana essa série baseada em signos do Zodíaco, mas não sou muito fã do gênero, sendo assim tenho quase certeza que não lerei a obra.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  13. Oi, achei interessante a ideia dos livros sobre os signos, mas não é algo que chame muito minha atenção. Já esperava essa pegada mais repetitiva em alguns livros. Isso não me surpreendeu. Espero que melhore, sim. Quem sabe, leia-o depois.

    HTTP://PORREDELIVROS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  14. Olá Pamela...
    Foi mais ou menos o que eu te disse né? haha eu amei o livro, mas ele foi mais um no estilo mais do mesmo!
    Estou doida para ler o proximo... ainda não consegui :/

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Oie,

    Essa serie eu vejo muitos comentários, porém eu só tenho vontade de ler o livro do meu signo que ainda não sei quando será lançado, se eu gostar eu irei investir na leitura, as capas não me chamam muita atenção!

    Mayla

    ResponderExcluir
  16. Oie..
    Menina preciso ler essa série, sempre leio resenha positivas sobre os livros e estou já cansada de estar por fora da história rs' Um problema de séries é que acaba sempre sendo um pouco repetitivo na maioria das vezes e isso acaba nos desanimando um pouco. Mas mesmo assim quero conferir.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir



SUBIR