[Resenha] Tempestade de Areia - O Diário do Leitor

03/02/2016

[Resenha] Tempestade de Areia

Tempestade de Areia
Crônicas de Myríade 2
Autora: Karen Soarele
Editora: Cubo Mágico
Números de Páginas: 308

Sinopse: “O passado é imutável, mas o futuro depende de nossas escolhas.” Ao pensar que sua jornada chegaria ao fim, Aisling descobre que aquele era apenas o início. Munidos da localização da Fortaleza da Resistência, o exército de Vulcannus avança, ameaçando o sonho de uma Hynneldor livre. Nessa sequência de Línguas de Fogo, Aisling deverá escolher entre voltar para casa com Dharon ou entregar uma importante mensagem à capital de Datillion. Enquanto isso, seus amigos enfrentam antigas lembranças e buscam, uns nos outros, forças para seguir em frente.

Muitos perigos e aventura aguardam o leitor nessa jornada, que o levará a territórios inexplorados do mundo mágico de Myríade.

Li o primeiro livro dessa série, Línguas de Fogo (resenha), através de um Book Tour, leitura que amei e através de outro Book Tour li a continuação Tempestade de areia. Obrigada à Nati, do blog Pobre Leitora, pela confiança em me deixar participar.

O livro começa bem onde o primeiro parou e eu gostei disso, pois a autora não ficou enchendo linguiça. Parabéns Karen!

O bicho tá solto em Myriade. O exército de Vulcannus está botando o terror, mas o desejo de Hynneldor ficar livre não vai acabar. A Resistência acaba se dispersando para que cada um se cuide e se encontre no final. Aisling e Dharon, nesse meio tempo, passam por poucas e boas. Aisling se vê só e incumbida de levar uma importante mensagem. É aventura que não acaba mais. Só lendo para saber.

Confesso que quando li Línguas de fogo eu amei, li rapidamente, mas ao ter a oportunidade de ler sua continuação, acabei ficando ansiosa, pois o primeiro livro, ao terminá-lo, me deixou com a sensação de pulga atrás da orelha. algo maçante, mas torcendo para que melhorasse. E o pior aconteceu: não melhorou. Foi cansativo, apesar de que em algumas partes aconteceram coisas bem legais. Mas, em suma, foi decepcionante.

Devo deixar claro que a leitura foi decepcionante, mas não a história. O livro é bom, é um livro muito bem escrito e trabalhado. Karen Soarele está de parabéns, pois é uma série que merece sucesso, onde amantes de fantasia encontram seu lugar.


Por ser o segundo livro de uma série, ele fez muito bem o papel dele. Este é o  livro normalmente mais chato, mas acredito – e tenho fé – que melhorará nos próximos. Recomendo, mesmo recebendo 3 estrelas – com cara de 2.

0 comentários:

Postar um comentário



SUBIR