[Resenha] Fazendo meu Filme 3 - O Diário do Leitor

24/03/2016

[Resenha] Fazendo meu Filme 3

Fazendo meu filme - 3
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Número de Páginas: 424
Você pode adquiri-lo em: Amazon | Submarino 
Sinopse: "Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com dezoito anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas. Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos. A envolvente série, que já conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil, promete, neste terceiro livro, muito mais emoções. E o comovente filme de Fani continua a ser escrito..."

Sem sombra de dúvida, em minha opinião, esse é o livro mais emocionante. Foi o livro onde eu pensei que daria tudo certo, mas daí Fani - na sua santa teimosia - tem que estragar tudo - e foder com tudo (me desculpem o palavreado usado, mas não existe outra palavra para definir o que aconteceu). Leo se mostrou maduro e, em seu lugar, não surtou, o que me fez gostar mais dele. Na verdade ele é o meu personagem favorito na série. O que será que vai acontecer com eles? Pelo andar da carruagem a Paula Pimenta deixará a resposta para o quarto livro.

(...) somos nós que resolvemos como a nossa vida vai ser. Algumas partes já estão marcadas, mas nós temos o poder de mudar quase tudo, de reconstruir, de fazer a ‘viagem’ com quem e como preferirmos...

Sim, as respostas ficarão para o quarto e último livro da série, mas a emoção ficou para esse livro. Eu xinguei Fani, chorei junto com Leo. #tamojuntoLéo!!!

Paula deixou para fazer acontecer tudo nesse livro. Mas ô casalzinho difícil esse, viu!!! Nada dá certo para eles. Até parece que fizeram macumba.

Mas o que mais me agrada é ver como ambos vão amadurecendo a cada livro. E a forma como a Paula Pimenta não se perde em nenhum momento, como ela descreve com riqueza os lugares e os detalhes de cada cena. Nos faz entrar de corpo e alma na história.

Quando encontramos um amor de verdade e algo nos impede de vivenciá-lo, o sofrimento é automático.

Bom gente, não vou me estender mais, pois será fácil soltar spoilers, isso é... se já não soltei. Só digo que sim, o livro é bom e a série também. Ansiosa pela continuação e saber como será finalizada.
Os mocinhos às vezes fracassam. E, em alguns momentos, apenas nós mesmos podemos nos salvar.
Esse post faz parte do TOP COMENTARISTA!

8 comentários:

  1. Oi, confesso que nunca li nenhum dos livros da série Fazendo Meu Filme e nunca li nada da Paula Pimenta, e me sinto envergonhada por isso,kkkkkk.
    Parece ser um livro muito divertido e mesmo não conhecendo os dois primeiros, só com a sua resenha, me deu vontade de correr atras e ler esses livros e já tô na torcida para que tudo dê certo na vida da Fani.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O único livro da Paula Pimenta que li até hoje foi o Fazendo meu Filme 01 que recebi de cortesia da editora, eu adorei a trama, mas achei bem juvenil, na época eu estava grávida da minha guriazinha e acabou que não me identifiquei muito com a trama, na verdade eu e o livro estávamos em 'momentos diferentes', acredito que a não identificação tenha se dado por isto. Apesar disto, não discordo que a escrita da autora seja mesmo uma graça!!!

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bruna!
    Tu acredita que nunca li nenhum livro da Paula Pimenta? #Envergonhada
    Sua resenha fez eu me interessar pela série então... É mais um para a extensa lista de 2016.

    Beijinhos da Mady.
    http://mdl-magodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Eu comprei os dois primeiros livros num surto do Submarino por 9,90 cada.

    Estou LOUCA para realizar a leitura. Só me falta tempo! <3

    Da Paula Pimenta eu só li dois livros e tenho muita vontade de ler TODOS!

    Beijos e até!

    dreamsandbooks.com



    ResponderExcluir
  5. Oi Pamela,
    Já ouvi falarem muito bem da Paula Pimenta. Acho que os livros são mais teen, mas tenho curiosidade de ler para conhecer. :)
    beijoss
    www.prateleirasemfim.com.br

    ResponderExcluir
  6. Bru! Ainda não li nada da autora e morro de curiosidade, adoro livros com essa pegada jovem e faz tempo que não leio o estilo! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Nunca li nada da Paula Pimenta, apesar dela ser bem conhecida e de ver quase sempre criticas positivas com relação ao seu trabalho, confesso que mesmo achando a premissa interessante no momento não tenho muita vontade de ler nada dela,espero que mais a frente eu mude de ideia.

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Oiie Bruna, tudo bem?

    Eu nunca li nada da Paula, mas sempre vejo elogios para ela. Já coloquei no carrinho esses livros várias vezes mas são caros :/ Mas espero algum dia poder ler toda a série. Acho que vou amar.

    Bjs

    ResponderExcluir



SUBIR