[Informativo] Lançamentos Catálogo Literário - Grupo Editorial Record (Parte 2) - O Diário do Leitor

07/04/2016

[Informativo] Lançamentos Catálogo Literário - Grupo Editorial Record (Parte 2)

I’m your man: A vida de Leonard Cohen
A jornalista Sylvie Simmons se propôs a investigar a fundo a carreira do músico Leonard Cohen, apontando o trajeto percorrido por ele desde a infância no Québec até a ascensão ao status de ícone da música e da poesia contemporâneas. Ao expor a intimidade fascinante do artista canadense, Simmons não apenas sacia a curiosidade dos fãs, mas revela a singularidade de uma das mentes mais brilhantes de nossa época.

Lama, suor e lágrimas
Nascido na Inglarerra, Bear Grylls aprendeu a escalar e a velejar ainda criança. Pouco tempo depois, descobriu sua vocação para o alpinismo e para as artes marciais e já foi até o Himalaia. De volta ao Reino Unido, dedicou-se à carreira militar, quando sofreu um acidente de paraquedas que quase o imobilizou para sempre. Apenas 18 meses depois do ocorrido, Grylls se tornou uma das pessoas mais jovens a escalar o Everest.

Literatura e animalidade
A abordagem se fundamenta em trabalhos que renovaram e ampliaram o horizonte da discussão sobre o animal na atualidade, a partir de filósofos e escritores. Este volume se encerra com uma importante entrevista do filósofo e etólogo francês Dominique Lestel.

O juiz do Egito – Sob a pirâmide
Ao ser convocado para investigar as mortes misteriosas de cinco vigilantes sob o grande túmulo de Quéops – a esfinge de Gizé –, um jovem, inteligente e incorruptível juiz novato vê-se jogado em um viveiro de ganância e corrupção. Sua recusa em assinar um documento que não parecia fazer sentido o leva a descobrir uma trama monstruosa para assassinar o faraó Ramsés, o Grande. Com a ajuda de seu irmão de sangue e de uma bela jovem médica por quem é apaixonado, ele luta para expor a verdade, resolver uma série de assassinatos brutais e frustra uma tentativa descarada de golpe de Estado. Mas será ele capaz de sobreviver no processo?

Os afogados e os sobreviventes: os delitos, os castigos, as penas
O livro traz a reflexão de Primo Levi sobre o dia a dia de Auschwitz, a disciplina cega do SS, os milhões que tiveram seu futuro negado pelo simples fato de nascerem judeus. O autor italiano revisita aqui sua primeira obra e, com maturidade crítica, busca respostas para perguntas que durante anos martelaram em entrevistas ou no senso comum: por que vocês não fugiram? Por que não se rebelaram? Um registro fundamental para que as novas gerações conheçam e entendam o que foi o holocausto, e com isso nunca permitirem que história se repita.

Outro conto sombrio dos Grimm
Depois de revisitar a história de João e Maria, o autor mais uma vez usa a escrita original dos autores para mostrar a verdadeira aventura de João e o Pé de Feijão. Juntem-se a este conto de fadas pra lá de diferente e acompanhem João e Jill pelas histórias dos Irmãos Grimm, de Hans Christian Andersen e de outras figurinhas do universo do faz de conta. E se preparem para descobrir paisagens incríveis, que podem – ou não! – ser assustadoras, sangrentas, aterrorizantes e cheias de surpresas.
 
Primeiros contos de Truman Capote
Reunião de contos inéditos, descobertos em 2013, na Biblioteca Pública de Nova York. Textos curtos e fortes, que já demonstram o talento para narrar histórias e a capacidade de empatia do autor, que se tornaria um dos mais importantes escritores do século XX com os emblemáticos Bonequinha de Luxo e A Sangue Frio.

Que horas ela vai?
Um país em contagem regressiva. Foi o que virou o Brasil depois da reeleição de Dilma Rousseff, segundo o olhar de Guilherme Fuiza. Neste Que horas ela vai?, o autor apresenta um roteiro ofegante de um dos períodos mais dramáticos da história recente: o país em queda livre nas mãos de uma presidente paralisada. Neste diário da agonia da presidente, o autor mostra sua faceta de frasista sarcástico, contemplando cada fato escabroso com um comentário curto, fulminante – e, não raro, hilariante.

Um de nós
Asne Seierstad passou anos escrevendo sobre as pessoas envolvidas em conflitos violentos ao redor do mundo. Agora, pela primeira vez, a autora de O livreiro de Cabul dedica-se a reportar o terror dentro do seu próprio. O resultado é a reconstrução detalhada e espantosa do maior atentado da história da Noruega, aquele que, em 22 de julho de 2011, vitimou 77 pessoas e impôs as questões fundamentais – Como isso pôde acontecer? Por quê? E quem era Anders Behring Breivik, o assassino? – brilhantemente enfrentadas por Asne Seierstad neste livro.

Uma produção de Kim Jong-il
Antes de se tornar o mais notório ditador do mundo, Kim Jong-il liderou o Ministério de Propaganda da Coreia do Norte. Ele escreveu e produziu cada filme feito no país, mas ficou frustrado ao ver como eram ruins quando comparados aos sucessos hollywoodianos. Enquando invejava a indústria cinematográfica americana, encontrou a solução perfeita: ordenar o sequestro da mais famosa atriz sul-coreana e de seu ex-marido, um aclamado diretor. É um espantoso thriller de não ficção que oferece um raro vislumbre de uma nação ainda hoje tão enigmática.

Uma selfie com Lenin

Molica conta a trajetória de um jornalista que vê seus ideais de juventude serem corroídos pelo avanço de uma estrutura política baseada na corrupção. O personagem narra com humor, e certa dose de melancolia, a história de sua vida profissional e dos rumos que trilhou. Uma selfie com Lenin faz, assim, um balanço das experiências compartilhadas pelo casal, que se misturam à história política recente do nosso país, marcada por escândalos de corrupção e pelas grandes manifestações que, nos meses anteriores à Copa do Mundo de 2014, levaram milhões de pessoas às ruas.

Esse post faz parte do TOP COMENTARISTA!

Um comentário:

  1. Oiie Pam, tudo bem?

    A Galera é excelente. Adoro as obras que ela lança. Mas infelizmente dessas obras nenhum me chamou atenção (me chamou mais do outro post), mas se quiser me dá eu aceito kkkk

    Bjs

    ResponderExcluir



SUBIR