[Resenha] O céu é logo ali - O Diário do Leitor

25/04/2016

[Resenha] O céu é logo ali

O céu é logo ali
Autora: Lilian Farias
Editora: Divas
Número de Páginas: 118
Onde comprá-lo: Amazon
Sinopse: O céu é logo ali representa a liberdade que são as borboletas e nos pássaros. Dolores e Clarice são mulheres que buscam tal liberdade. Dolores é uma mulher de muitas experiências, de vida simples e sem amigos. O único amigo que possui é esquizofrênico e a trata com muito carinho. Clarice é cheia de mimos e sempre teve de tudo, mas o que as liga são suas tribulações de sentimentos e busca por liberdade. Dolores fica encantada com o mais simples dos gestos, um pingo de chuva sobre a pele faz dela a pessoa mais feliz e livre do mundo. Já Clarice tem a vida dos sonhos, porém o destino pode destruí-lo com rapidez. O livro da Lilian é profundo e tocante. Ele nos mostra que devemos aproveitar o momento porque tudo pode acabar em um piscar de olhos.

Este é o primeiro livro da Lilian que tive a oportunidade de ler. Na época em que ela estava anunciando as parcerias para suas obras, O céu é logo ali me chamou atenção logo de cara. E o mais bacana é que a Bruna, nossa colunista aqui, também acabou levando para cada um, mas o de Mulheres que não sabem chorar.

Só posso dizer que me surpreendi muito e, por mais que eu permanecesse perdida durante toda a narrativa até finalmente sacar o que Lilian havia escrito, o livro se tornou favorito!

Em O céu é logo ali conhecemos a história de duas mulheres que, mesmo que pareçam distantes, elas estão mais próximas do que se imagina. Dolores tem trinta anos e, mesmo na flor da idade, não é feliz. Não tem sonhos, um amor, objetivos, nada. Apenas trabalha em um bar, e seu único amigo é Clementino, um cliente que aparentemente sofria de algum distúrbio, mais precisamente a esquizofrenia. Em um belo dia de chuva, decide se libertar de todas as amarras que tem no mundo.

Clarice sempre teve de tudo. Um namorado perfeito, que atende a todas suas necessidades e a ama mais que tudo na vida, além de uma família completa, mas que não a deixava ser feliz. Amada por todos, se sentia presa dentro de um casulo e estava pronta para voar e alcançar sua liberdade. Isso aconteceu depois de um acidente, onde seu amor infelizmente falece. Depois de retornar de um coma, decide buscas a própria liberdade.

Mas mal elas sabem que estão muito mais do que interligadas. E isso só percebemos nas últimas páginas, nas últimas falas. É aí que tudo faz sentido aos nossos olhos.

Se você achou que encontraria um enredo fácil, fofinho e cheio de mimimi, com certeza vai cair do cavalo. Em O céu é logo ali buscamos respostas para a tal busca da liberdade, sob o ponto de vista de duas mulheres distintas. Uma que não tem pretensão nenhuma sobre a vida e sempre se sentiu excluída do mundo, ao passo que a outra tinha tudo e muito mais do que talvez devesse ter.
 Uma vida inteira de açúcar pode dar overdose! Yan sem Yang? A vida sem um drama do tango argentino não tem tempero.

As narrativas são intercaladas. Muitas vezes inclusive no mesmo capítulo. Se tu não prestar atenção, acaba se perdendo – igual eu no início, rs. Mas depois que você se acostuma, acaba achando tudo maravilhoso, assim como o livro é.

Prepare-se para enfrentar as mais diferentes sensações, surpresas e reflexões que uma obra completa é capaz de transmitir. E não deixe sua liberdade ser aprisionada por ninguém!

Quem interrompe o processo de metamorfose, deixa uma borboleta sem asas. 

31 comentários:

  1. Hey, Pâmela!

    Eu acho a capa desse livro a coisa mais fofa! Dá vontade de imprimir e colocar na parede (coisa que acho que vou fazer...rsrs).
    Mas infelizmente a história não me ganhou.
    Vou deixar passar esse.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ooi
    Estou apaixonada por essa capa! É linda. E parece que o conteúdo também haha
    Parece muito legal, super me chamou atenção o fato delas buscarem a tal liberdade.
    E que trechos lindos ❤ amei esse que colocou no final.
    Ótima resenha!
    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não consegui me decidir sobre esse livro, ao mesmo tempo que acho que pode ser incrível, me parece que as coisas demoram muito a acontecer.
    A capa dele é muito linda e como eu nunca li nada da Lilian talvez dê uma chance.

    Beijos,
    S de Sarah

    ResponderExcluir
  4. A capa e a sinopse desse livro são demais, mas infelizmente não tenho vontade de ler, quem sabe um dia eu leia... Mas sua resenha está demais. Parabéns.

    AtenciosamenteUm baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  5. A editora é Divas, mas diva mesmo é a Lilian, né? Admiro muito o trabalho dela, tanto que ainda não consegui resenhar o livro. Hahaha

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem?
    Eu já tinha lido a sinopse desse livro e o que gostei foi a capa. É bonita e fofa. O interessante é que ela trabalha com mulheres. São protagonistas que muitas podem vir a se identificar com as questões levantadas, como o fato de não ter perspectiva na vida ou procurar a liberdade. E pelo que falaste é uma ótima obra para reflexão a respeito do que queremos para a vida. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Pamela,
    Eu nunca li nada da autora, ainda não a conhecia e é sempre bom quando nos deparamos com resenhas de autores que não conhecemos, abre um leque de oportunidades. O enredo do livro parece ser muito bom, a temática da busca da liberdade é sempre cativante, vou acrescentar o livro a minha lista de leituras. Gostei bastante da sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Tenho lido críticas tão positivas sobre esse livro que a vontade de ler só aumenta. Achei a capa tão fofa e a diagramação muito linda também. Não seria a minha história do momento, mas com certeza vou incluir para futuras leituras.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amei, eu já tinha lido o livro por cima, e o pouco que vi eu amei, espero logo ter tempo para ler todo, amei a resenha, e que blog lindoooo. Parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Pâmela, tudo bem?
    O livro parece ser deveras excelente. A capa é linda e a trama também pelo que pude ler aqui. Adorei a temática da pbra e o leria sem exitar.

    ResponderExcluir
  11. Oiii Pamela, tudo bem?
    Sou completamente apaixonada por esse livro <3 a Lilian me conquistou com essa obra e confesso que demorei muito para postar a resenha, pela qualidade do tema que ela aborda, maravilhoso!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oii, também li este livro recentemente e assim como você, depois que 'entrei' na história, foi fácil ela se tornar uma das minhas queridinhas, não tem como ser diferente, o livro é muito sensível e até mesmo emocionante. A narrativa da autora é bem diferente sim, tem seu charme...

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi. Obrigada pelo carinho co a resenha, fico feliz que tenha apreciado.

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Já ouvi falar muito dos livros da Lilian e visito o blog dela frequentemente. O problema todo é que praticamente todas as resenhas que eu leio, apesar de serem positivas, dizem que o livro tem uma forte carga emocional, e isto me desanima. Mesmo assim, desejo muito sucesso para a Lilian, pois ela escreve maravilhosamente bem.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Sou parceira da autora. Estou com uma obra dela ara ler.
    Ainda não tive a oportunidade de ler este. Mas quero ler logo.
    Sei que é um livro ótimo!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oioi! Tudo bem?
    Gente, que capa linda do livro O céu é logo ali!
    Eu vi o lançamento e nao imaginei do que se tratava o livro, gostei da premissa.
    Fiquei bem curiosa com a historia de Clarice e de Dolores, gosto de narrativas alternadas, acho que deixa a leitura em dinamica.
    Adorei a resenha.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  17. Eu tô muito louca pra ler alguma coisa da Lilian. Todo mundo fala muito bem dos livros dela e eu ainda não consegui me organizar pra ler.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie...
    Adoro leituras como está relatado por você, onde o leitor se sente perdido diante tantas emoções e reflexões! A leitura parece ser extremamente agradável e com certeza irei querer o meu exemplar! Pena que não tenho parceria com a autora rsrs...
    A capa é linda também.
    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Oieee, esse livro é incrível neh???? A escrita da autora é super fluida e muito contagiante!!

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Eu fiquei muito curiosa para ler o livro quando vi algumas resenhas. Eu comprei os dois livros da escritora quando ele ficou gratuito na amazon, mas ainda não tive oportunidade para ler. E depois que li a sua resenha fiquei ainda mais curiosa para vi que tem alguns elementos que não sabia que tinha. Imagino que seja um livro emocionante e espero ter tempo para ler em breve.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  21. Olá! A Lilian é uma fofa e tem um talento ímpar! Estou com esse livro aqui aguardando para ler, mas já adorei o que contou em sua resenha, que temos uma mulher totalmente sem objetivos e outra que tem o mundo a seus pés. Posso imaginar que essa contradição (ainda mais com as narrativas se intercalando) traga muitas reflexões para a vida de quem lê.
    Valeu a dica!

    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Pamela.

    Eu não conhecia este livro e gostei muito. Tem capa muito fofa, uma sinopse interessante e sua resenha conseguiu me conquistar para querer ler o livro. Vou deixar a dica anotada para quando eu voltar a ler livros digitais.

    Bjos

    ResponderExcluir
  23. Caindo do cavalo em 3, 2, 1... só de olhar a apa achei que fosse um romance comum, mas nem!... Adoro livros que mexem com seu psicológico, seja na forma de um thriller, seja na forma filosófica. Sinto que gostaria muito de ler! XD

    ResponderExcluir
  24. Estou lendo várias resenhas dessa obra da Lilian, e cada vez fico mais encantada. Pelo jeito ela tem uma escrita muito sensível, e quero muito ler o livro! Essa capa está uma fofura!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Pam, tudo bem?
    Eu tenho lido ótimas resenhas desse livro ultimamente, onde eu tenho o exemplar dele (antiga edição) e pretendo ler futuramente.
    Que bom que vou encontrar uma história com mensagens tão importantes. Acho essa nova edição com uma capa linda. Espero gostar como você.

    Beijos
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  26. Oie
    linda sua resenha, eu estou com um livro da autora para ler e espero poder em breve, gostei muito do enredo desse e vou ver se consigo ler também, muito legal a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. O livro já me conquistou pela capa, que é belíssima.
    Mas também gostei muito da premissa. Gosto muito desses livros onde temos dois personagens distintos que na verdade tem uma ligação que nunca nos é revelados logo no começo.
    Amei a resenha.

    Beijos
    ummundochamadolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Pamela, já tinha lido algo sobre esse livro em algum blog, mas ele não chegou a me chamar atenção, esse tipo de história sobre duas mulheres que no fim acabam tendo uma ligação não é muito minha praia. Mas a parte do drama me chamou atenção, bem comoo fato do livro se desvendar só nas últimas partes, infelizmente isso também poderia ser um ponto negativo, mas só vou saber se ler né!

    ResponderExcluir
  29. Oie, tudo bem? Acho seu blog tão fofo <3 Adorei a resenha, estou ansiosa pra ler este livro. Já tenho ele no digital, vai ser minha próxima leitura!

    ResponderExcluir
  30. A capa e o título são perfeitos, a premissa tem um efeito bem intenso na leitura. Gostaria de ler para conhecer a escrita da Liliam. Bjkas

    ResponderExcluir
  31. Oi!!
    Eu já li algumas resenhas sobre esse livro e ele está agradando os leitores e eu estou cada vez mais curiosa.
    Duas mulheres bem diferentes, quero saber o que liga uma a outra, gosto de livros que trazem a visão dos personagens centrais, assim podemos nos sentir mais próximos dos personagens.
    Pelo visto é um livro que faz o leitor experimentar as mais diversas sensações, estou cada vez mais curiosa e com vontade de ler.
    Beijão!

    ResponderExcluir



SUBIR