[Resenha] Diário de um Zumbi do Minecraft - Acampamento dos Horrores - O Diário do Leitor

16/05/2016

[Resenha] Diário de um Zumbi do Minecraft - Acampamento dos Horrores

Diário de um Zumbi do Minecraft
Acampamento dos Horrores
Autor: Herobrine Books
Editora: Sextante
Número de Páginas: 122
Onde comprá-lo: Amazon | Submarino
Sinopse: Conheça o pior pesadelo para um jovem zumbi: o Acampamento dos Horrores! Nosso amigo zumbi tentou, tentou e tentou... Apesar de todos os planos mirabolantes e da ajuda de seus amigos Steve, Esquely, Slimey e Creepy, ele não conseguiu escapar do terrível destino de passar parte de suas férias no acampamento. Mas esse não é um acampamento comum! Os monitores são criaturas devoradoras de cérebro e a enfermeira é uma bruxa que gosta de comer carne podre! Será que Zumbi, Creepy e Steve sobreviverão aos terrores de lá? E como vão se preparar para as moblimpíadas, que acontecerão em poucas semanas? Novos amigos e novos rivais no sexto livro da série! Mas cuidado... O temível monstro de comida do refeitório pode estar atrás de você! Neste volume: o maior segredo do creepy é revelado! 

Depois de acompanhar a saga de tentativas frustradas de Zumbi não ir para o Acampamento dos Horrores, ele finalmente cedeu ao pedido dos pais e foi para lá, junto de um de seus melhores amigos, Creepy. Mas é claro que Steve, o humano amigo dele, também daria seu jeito e estaria sempre por perto.

Zumbi encasquetou que a enfermeira era uma bruxa e que os monitores só estavam interessados em acabar com a vida deles. Ok, ele já estava morto e isso era óbvio, mas nunca se sabe o que pode acontecer em um lugar daqueles.

Além disso, Nick é um dos valentões do lugar. Todos os anos ele atormenta todos no acampamento. E adivinha quem vai ficar na cabana 0 desta vez... Sim, o próprio. Então ele ainda teria de sobreviver a mais este encalço em sua vida, rs.

“O que mais pode dar errado?”

Mas será que todos seus planos vão dar certo? Talvez nada passe de imaginação fértil de zumbi...

Não é de hoje que eu digo que adoro a série que a Sextante publica. Muitas vezes, deixo ótimos lançamentos da Arqueiro de lado e solicito sem pensar duas vezes o Zumbi mais engraçadinho de todos os tempos.

A série é muito mais que apenas uma diversão para o público infanto-juvenil, e sim uma demonstração clara de como amizades são importantes para a construção do ser humano. Além disso, a importância da família na educação e que as crianças devem sim se divertir e passar por cada fase de sua vida da maneira que lhe cabe.

Acho que muitas características de nosso protagonista nesse volume fizeram e fazem parte de minha vida até hoje. Principalmente quando o assunto é encasquetar com alguma coisa... É difícil dar o braço a torcer e pensar que talvez estejamos interpretando algo de maneira inequívoca.  

Novamente, neste sexto volume, somos surpreendidos com cenas de ação e aventura, repletos de medos e superações.


A diagramação seguiu o padrão dos volumes anteriores e não encontrei nenhum erro de revisão.  E seguimos ansiosos pela próxima aventura de Zumbi e seus amigos!

0 comentários:

Postar um comentário



SUBIR