[Resenha] O Livro das Sombras - 5 Elementos - O Diário do Leitor

09/05/2016

[Resenha] O Livro das Sombras - 5 Elementos

O Livro das Sombras – 5 Elementos
Autor: Roberto Galindo
Editora: Clube de Autores
Número de Páginas: 115
Onde comprar: Clube de Autores (Físico e E-book)
Sinopse: Este livro conta a história de uma jovem feiticeira, que na busca incessante e desesperada de se libertar de seu próprio passado é induzida por seu desejo de liberdade, arquitetando um plano no qual ela teria que invocar forças malignas em um ritual usando os talismãs sagrados dos quatro elementos da natureza. A linda ruiva segue então uma perigosa jornada para achar os tais talismãs e concretizar seu plano. Naquele mundo hostil a jovem passa por florestas e montanhas, rios e desertos, sem ao menos se importar quais seriam as consequências. Ao longo de sua jornada, ela conquista aliados, encontra respostas e deixa um rastro de morte por onde passa.

Em uma floresta há uma figura caminhando calmamente, como se absorvesse toda a essência de morte que ali existia. Ela é Eterus, uma jovem feiticeira. Ruiva e bela, desejava que todo o reino de Spero mergulhasse em escuridão e, para isso, invocaria o lado sombrio dos quatro elementos – Terra, Ar, Água e Fogo – e não poderia errar, pois tinha apenas uma única tentativa.

Em meio à sua busca incessante pelos amuletos, acaba sendo atacada por um homem. É claro que, como uma verdadeira bruxa, ela soube se defender com maestria, transformando – inclusive – o cavalo dele, deixando-o extremamente veloz e horrendo. Deu-lhe o nome de Neptunus e saíram em busca de tudo o que ela precisava para que o ritual desse certo.

Expergiscendum omnímodo haec inlusio

Passaram por florestas, desertos, sempre vencendo seus obstáculos de maneira desonesta e acabando com a população que encontrava pela frente. Com os quatro amuletos nas mãos, ela ainda precisava de quatro crianças, o símbolo da pureza, para colocar em prática seu plano maligno. Mas o que será que aconteceria caso Spero entrasse em tempos sombrios?

O Livro das Sombras – 5 Elementos é a abertura para uma série e é exclusivamente sobre a nossa protagonista principal, Eterus. Conhecemos bastante sobre sua vida, seus meios de conseguir as coisas, mas alguns pontos ficam soltos, como por exemplo o medo de se envolver com o rei, devido acontecimentos do passado que não são explicados neste primeiro momento. Espero desvendar estes segredos no decorrer da leitura dos demais volumes.

O livro é bem completinho. Claro que é apenas uma introdução, então não temos como saber como a série se desenvolverá, mas a ideia já foi plantada e com sucesso! Imaginava encontrar algo voltado para mitologia, mas encontramos pouco disto (apenas nas esfinges). Ao contrário, saber que ela é uma bruxa – sim, eu não leio sinopses e vou com a cara e com a coragem! – me deixou extremamente eufórica e ansiosa pelos demais volumes. Roberto, faça o favor de continuar escrevendo. E rápido!!!!

Além disso, encontrei erros de revisão, daqueles bem bobinhos, como crase para o lado errado, falta de acentuação, nada que para uma próxima edição isso não seja revisto.

A capa é bem simples e mostra os quatro elementos da natureza. Isso nos faz refletir sobre qual seria o quinto, pois no título vemos que são 5. Acho que consegui descobrir, mas não contarei para vocês, rs. A diagramação interna é relativamente simples, com folhas brancas e ilustrações que o próprio autor fez para o livro, o que deixa ele ainda mais rico. As poucas páginas desta introdução fazem com que você avance a leitura rapidamente e li ele em apenas poucas horas.

Ficamos agora, eu e os leitores do Roberto, ansiosos pelo próximo!

0 comentários:

Postar um comentário



SUBIR