[Resenha] Nós e o Amor - O Diário do Leitor

11/10/2016

[Resenha] Nós e o Amor

Nós e o Amor
Autor Organizador: João Paulo Cabral Teixeira
Editora: Darda
Número de Páginas: 108
Onde comprá-lo: LojaOficial da Darda
Sinopse: Quem nunca se apaixonou ou ainda se apaixona todas as manhãs ao despertar? Quem não teve uma lembrança escrita pela saudade? E quem não se sentiu vivo ao tornar a amar ou descobrir o amor verdadeiro? Este livro traz uma coleção dessas e muitas mais interrogações (e certezas) sobre o amor.

A Darda sempre me surpreende ao enviar seus lançamentos. Na maior parte das vezes as obras abordam temas já conhecidos, como o Amor no caso desta. 

Aqui encontramos dezenove contos amorosos, que passam desde as aventuras que cometemos por amor, até as mais diversas formas de dor provocadas por ele. Além disso, eles são escritos - em sua maioria (por incrível que pareça) - por homens. Isso quer dizer que eles estão cada vez mais tomando parte de um tema que antes era habitado apenas por mulheres. Parabéns, meninos!

Não entrarei em detalhes sobre o conteúdo de cada conto, pois são muitos. Mas quase todos beiram o bom e velho clichê romântico, mesmo que os finis não sejam lá tão positivos. 

Nós somos feitos para o amor.

Em suma, mais uma coletânea com um tema talvez suturado pelo mercado editorial. Quem sabe numa próxima o organizador saiba aproveitar e misturar alguns outros elementos à proposta, tornando-a única!

0 comentários:

Postar um comentário



SUBIR