[Resenha] Até eu te encontrar - O Diário do Leitor

08/11/2016

[Resenha] Até eu te encontrar

Até eu te encontrar
Autor: Graciela Mayrink
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 384
Onde comprá-lo: Amazon | Submarino

Sinopse: Aos dezoito anos, ela decide estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, trocando o sul de Minas pela Zona da Mata do mesmo Estado na esperança de uma "mudança de ares". Em sua nova vida, ela conhece Sônia, amiga de infância de sua mãe e agora sua vizinha, que lhe conta a história de sua família materna, até então desconhecida para Flávia. Embora o passado não seja sua maior preocupação, Flávia reluta em aceitar seu destino e ainda precisa superar uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo. Para se ver livre dessa rejeição, ela tenta atrair sua alma gêmea para Viçosa e descobre que o grande amor de sua vida é uma pessoa que ela não suporta.

Vou direto ao que achei do livro. Bom, já o conhecia, só via críticas positivas acerca dele, ganhei o mesmo autografado, porém larguei-o na estante e só esse ano que peguei para ler. E sim... estava com medo do que iria achar, porque: primeiro, ele tem duas edições; segundo, a capa da Novo Conceito é horrível; terceiro, muitas críticas positivas em cima de autor nacional é de se desconfiar.

Mas ao iniciar leitura, logo me deparei com uma ótima escritora, com uma leitura que segue em ritmo bom e, o melhor de tudo, uma história bem sessão da tarde, mas que me prendeu de um forma muito boa. Sim, a história me prendeu e qualquer minutinho vago que eu tinha eu aproveitava pra ler.

Flávia e seus amigos são ótimos. Ela e sua vida bagunçada é tão real. Porém, achei que o lado místico que é trabalhado no livro iria de alguma forma, deixar bem arrastado a leitura. Mas não... deu um toque todo diferente e foi o que mais gostei. Ficou claro que a autora estudou o tema Wicca e não se perdeu na história.



Até eu te encontrar é um livro fofo, engraçado, com personagens apaixonantes, que trabalhou o romance junto com misticismo sem perder o ritmo e a paixão adolescente. Indico sim e é um livro pra quem gosta de suspirar e torcer pros mocinhos ficarem juntos.

0 comentários:

Postar um comentário



SUBIR