[Resenha] Me descobrindo Sua - O Diário do Leitor

08/04/2017

[Resenha] Me descobrindo Sua

Me descobrindo Sua
Autora: L. M Gomes
Editora: Quallis
Numero de páginas: 169
Onde comprá-lo: Amazon


Sinopse: Quando a vida te sorri com um amor de verão que te faz perder a cabeça e mudar sua vida. você tem a certeza que o universo conspirou para o seu final feliz. Mas, e quando esse final na verdade for um recomeço? Jane descobre que nem sempre promessas são cumpridas, e depois de ver seu coração destruído ela decide que finais felizes não existem. James tem sua vida toda planejada e centrada, nada o abala até ver o que ele definiu como "pecado". Alguém tão jovem e linda que carrega uma alma ferida e um coração blindado. E nesse momento ele se vê mesmo sem perceber em meio a batalha de sua vida: Fazer Jane descobrir que na verdade o destino queria que ela fosse SUA desde sempre.

"Um romance que beira um conto de fadas". Esta poderia ser a citação na capa do livro. Em alguns momentos, podemos observar passagens palpáveis e em outros nem tanto. A leitura, num todo, foi repleta de reviravoltas. 

Em Me descobrindo Sua encontramos Jane, uma moça que está na praia e acaba conhecendo um belo rapaz. A atração é inevitável. Com poucas trocas de palavras os dois já sabem que o que sentem um pelo outro é recíproco e, com isso, em menos de um ano decidem se casar.

Até aí tudo ocorre como em um conto de fadas. Mas quando a esmola é muita, o santo desconfia, não é mesmo? E acaba surgindo uma maldita pedrinha no meio desse conto, deixando Jane devastada. Fora tamanha frustração e desilusão que a fez sofrer que, como ela mesma diz, levou um tremendo tombo em uma das reviravoltas da vida, se separando de seu marido e deixando essa parte da vida para trás.

James é um belo rapaz, daqueles que, como muitos dizem por aí, é o cara perfeito, beirando a ser um verdadeiro príncipe de contos de fadas. Logo que conheceu Jane já se interessou e tratou de terminar seu relacionamento de quase quatro anos, pois viu nos olhos dela que finalmente ela era a mulher de sua vida.

James e Jane tem uma aproximação avassaladora. Depois que o destino cruzou o caminho dos dois e Jane começou a dar a oportunidade para James, ambos vão se conhecendo de forma rápida e ao mesmo tempo cuidadosa. Ela ainda estava repleta de inseguranças e ele tomou todo cuidado para não ser tão invasivo, mas ao mesmo tempo querendo ir além e cuidar dela.

Ambos agora têm que lutar por esse amor, que ainda promete ter momentos conturbados e com percalços por todo seu caminho.

Como mencionei no início da resenha, o livro teve momentos de altos e baixos. Confesso que em alguns momentos pensei serem desnecessárias tantas repetições acerca de alguns fatos, com riqueza de detalhes nelas, como foi na parte quente da história. Costumo ler livros com o tema, não incomodo, mas foi chata esta repetição.

Em suma... é um livro bom, com uma carga de aprendizado para a vida, onde devemos dar uma segunda chance ao amor, recomeçar quantas vezes nos sentirmos confortáveis para tal. O desenvolvimento dos personagens foi melhorando a cada capítulo.

O trabalho da editora é impecável, desde a capa, que estava de acordo com a história, além de uma diagramação boa para leitura.


0 comentários:

Postar um comentário



SUBIR