[Resenha] Métrica - O Diário do Leitor

29/07/2017

[Resenha] Métrica

Métrica
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 304
Onde comprá-lo: Amazon

Sinopse: Após a morte do pai, a ausência torna-se a maior companheira de Lake. A responsabilidade pela mãe e pelo irmão a congelam em um limbo de luto e dor. Por fora, ela parece corajosa e tenaz; por dentro, está perdendo as esperanças. E se mudar do único lar que conheceu não ajuda em nada. Agora em uma nova casa, em uma nova cidade, ela precisa achar seu caminho. E um rapaz apaixonado por poesia pode ser o guia perfeito. Quando conhece o novo vizinho, Layken imediatamente sente uma intensa conexão. Algo que finalmente parece desanuviar um pouco sua realidade. Mas o caminho da verdadeira felicidade não é feito de tijolos dourados, e logo uma revelação atordoante faz o novo relacionamento ser bruscamente interrompido. O dia a dia vai se tornando cada vez mais doloroso à medida que eles se esforçam para encontrar um equilíbrio entre os sentimentos que os aproximam e as forças que os separam.




Obrigado Skoob e suas ótimas sinopses. A história é isso mesmo que está ali em cima. Lake sofre com a perda do pai e se vê de mudança para uma nova cidade com sua mãe e seu irmão. Chegando à nova casa, logo de cara conhece Will e uma linda relação está prestes a começar. Porém existe algo que vai fazer com que o casal se afaste. E não só isso. Muitas outras coisas estão para acontecer, só faltar saber se Lake será madura o bastante para aguentar e superar.

Tenho curiosidade em ler essa série desde quando lançou. Vi bastantes coisas positivas e negativas. As positivas venceram, é claro. Então consegui em troca de livros o Box da série há quase um ano (eu acho?!) e só agora que o peguei para ler. Devo dizer que no início da leitura estava pensando que iria abandonar, mas não. Tudo o que acontece com Lake me ganhou de uma forma avassaladora que terminei o livro xingando, pois acabei jorrando lágrimas dos meus olhos.

Só tinha lido da autora o livro Um caso perdido, da série “Hopeless”, e amei. E acabo de me virar uma fã da sua escrita, pois a mesma é muito fácil de acompanhar, é confortável, não é descritiva e não deixa a leitura cansativa. E Métrica é assim, um livro que dá pra ler em uma sentada só, uma história tão bem escrita que nos prende, que nos envolve por inteiro.

Os personagens são super bem escritos. Gostei muito de Will, um personagem que, independente de tudo que acontece na história, é maduro, pensa em tudo antes de agir. Gostei também da amiga de Lake, Eddie, uma personagem secundária, mas que faz toda a diferença. Ela é doidinha e a história dela também é contada no livro e meu Deus, quero poder abraçar Eddie e não largar nunca mais. <3

Já a própria Lake, a principal da história... ô menina teimosa e mimada, que pensa que o mundo só gira em torno dela. Independente do sentimento e em tudo que acontece em questão, acho que Lake deveria olhar em volta e pensar nos outros também. Lake se vê em uma enorme confusão, vê sua relação amorosa em uma corda bamba, vê sua mãe com um enorme problema de saúde. Para uma menina que acabou de completar dezoito anos e se vê com várias bombas dessas nas mãos é de se desesperar. Mas mesmo assim, acho que Lake deveria ser um pouquinho mais racional e olhar em volta...


Bom, voltando... Espero que vocês leiam a série. Vou iniciar em breve o segundo livro e espero gostar, mas estou com um pouco de cisma, porque Métrica teve início, meio e fim, não senti uma necessidade de continuação, mais vamos ver se Colleen Hoover me surpreende.





7 comentários:

  1. Essa série foi uma das primeiras que li dela e confesso que não me ganhou totalmente, mas adorei a forma como ela cria os personagens, a força deles, principalmente do Will e como ele precisava de um pouco de romance nessa vida porque ê menino sofrido viu!
    Aquela menina doidinha era muito legal também né? ^^
    Mas o que mais gostei nessa história foi a poesia. O papel dela no romance deles, na vida dos dois e tudo mais. Ahh mas adorei aquelas coisas de poesia que eles iam ver. Era muito legal.
    O livro não me ganhou totalmente mas é muito gostoso de ler, isso tenho que admitir.

    ResponderExcluir
  2. Olá !!
    Adoro a escrita da CoHo e já li a maioria dos livros lançados..
    Li essa série quando chegou e ela não foi um dos melhores livros que li da autora..

    Concordo com você, a Lake é muitas vezes imatura e egoísta..
    Continue lendo a série e depois nos diga o que achou ..

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Se eu já estava animada pra ler esse livro, fiquei mais ainda após a leitura da sua resenha.
    Li três livros da CoHo e AMEI a escrita e suas histórias. Ela sabe muito bem como envolver os leitores.
    Sinto que vou amar a leitura desse livro e espero que seja em breve.
    Parece ser outra história apaixonante!!!
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Eu amo a Colleen Hoover, já li quase todos os livros dela. Essa série foi a primeira que li dela. E amei. A história é muito bem escrita. O Will é um fofo. Mas as crianças são melhores. Se prepara que tem muita história pela frente.

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Esse foi o primeiro livro da Colleen que eu li e AMEI! Li vários livros dela e a narrativa continua magnífica como sempre.
    O segundo livro é muito bom também. As crianças roubam a cena rs
    Gostei bastante de Essa garota, pois foi ótimo relembrar de alguns acontecimentos do primeiro livro e ver a história pela ótica do Will.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Faz muito tempo que quero ler a série Slammed, mas como não tenho os livros, ainda não li, sempre leio comentários bem positivos referentes aos livros, inclusive os seus nessa resenha, que acabou me deixando ainda mais ansiosa para ler este livro, muito bonitas suas fotos dos livros.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não tinha ouvido fala desse livro, tem uma premissa muito boa. Tanto que ouvir fala dessa autora e vejos muitas coisas positivas sobre ela e tenho uma imensa vontande de conhecer um pouco mais ela.. espero conhecer os livros dela!

    ResponderExcluir



SUBIR