[Resenha] Meus dias com você - O Diário do Leitor

17/07/2017

[Resenha] Meus dias com você

Meus dias com você
Autor: Clare Swatman
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Onde comprá-lo: Amazon


Sinopse: Quando o marido de Zoe morre, o mundo dela desaba. Mas e se fosse possível tê-lo de volta? Numa fatídica manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recorrente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho. Pouco tempo depois, um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe arrasada por não ter lhe dito quanto o amava. Se tivessem ficado mais um pouco juntos aquela manhã, ele ainda estaria vivo? Será que poderiam ter reconstruído o amor que os unira? Após dois meses, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1993, no dia em que conheceu Ed na faculdade. A partir desse instante, Zoe passa a reviver momentos cruciais de sua vida e percebe que talvez tenha conseguido uma segunda chance: uma oportunidade de fazer tudo diferente, de focar naquilo que realmente importa, de mudar os rumos do relacionamento – e, quem sabe, o destino de seu grande amor.

A história retratada no livro é bem isso que está na sinopse. Após a morte de seu marido, Zoe acaba desmaiando e ganha mais uma chance de tentar entender e reconhecer tudo o que aconteceu em seu casamento com Ed, o porque de todas as brigas e discussões. Cada vez que Zoe acorda em uma parte de sua vida passada com Ed, dias esses que são muito importantes para o casal, ela vai entendo e montando o quebra-cabeça e o porque de seu relacionamento com Ed acabar chegando ao estado negativo que chegou.



Ao receber o livro, mesmo sendo por e-book, eu pensei que a história seria no estilo espírita, mas não foi nada disso. Então quem não gosta desse estilo de livro, podem ficar sossegados e ler com toda vontade porque de espírita não tem nada.

O livro tem uma linda lição de autoconhecimento e amadurecimento. Zoe começa a história sendo infantil, mimada e só pensava nela mesmo. Com o andar da carruagem, é claro, que a mudança da personagem, o modo como cada atitude dela se modifica para tentar mudar o curso do presente e ter o seu Ed de volta, é mais pensado e calculado.

O livro é muito bem escrito. A autora retratou muito bem a perda de um ente querido. Este sentimento, pelo menos para mim, foi à flor da pele. Eu tive duas perdas importantes recentemente, então a forma com a autora conseguiu passar a dor de Zoe foi extramente forte e lindo. Foi um livro que por várias vezes me deixou com os olhos marejados.

Outra coisa que achei bem legal foi o modo como a autora mostrou que nessas épocas mais difíceis de nossa vida, existem pessoas que se preocupam conosco e a autora ressaltou o quanto nossos familiares e amigos são importantes e nos ajudam a levantar.



Por fim, acho melhor parar de falar porque senão vou soltar algum spoiler. Só devo alertar à editora para tomar um cuidado a mais, pois encontrei erros ortográficos. Nada como que prejudique a leitura, mais temos alguns leitores mais chatos...


Então é isso. Leiam o livro e espero que fiquem com o mesmo sorriso bobo que eu fiquei ao chegar e me deparar com o final mais fofo do mundo. 


8 comentários:

  1. Essa capa é linda demais. Arqueiro sempre arrasando!
    Além disso gostei da sinopse parece ser uma história bem tocante e super emocionante.
    E Adoro livros que nos ensinam algo.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da premissa da história, me pareceu bem interessante. E que passe essas lições de se conhecer e de amadurecer e mostre a dor da personagem de uma forma que a gente entenda e simpatize fica bem gostoso de ler. A história parece bonita. Mostra que mesmo na dor existem outras pessoas que estão ali para ajudar e que você pode mudar, ser melhor... me passou essa impressão.
    Agora é ler e ver como é essa história direitinho ^^

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com um certo receio nessa questão espírita também, mas fico aliviada ao saber que não tem isso rs
    Essa questão de a personagem ter conseguido uma segunda chance e as lições que são transmitidas, me deixaram bem curiosa.
    Parece ser uma leitura envolvente e bem emocionante. Um romance completinho!
    Já está na minha listinha de leituras e espero conferir em breve.
    E o que falar dessa capa? Um capricho!!!
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Oie! !
    Ouvi muito falar desse livro e o quanto ele é emocionante. ..
    Estou curiosa e ansiosa com a leitura !!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    A capa do livro é uma fofura!
    E sabe agora da trama foi uma coisa maravilhosa e com certeza deve combina com a capa, a trama é incrível, como a autora abordou um tema bem difícil de como sofremos a perda de alguém especial. Quero muito ler ele!

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Quando eu vi o lançamento desse livro fiquei super animada de ler!
    O enredo é bem interessante e a capa é lindíssima. Deve ser bem nostálgico relembrar os dias importantes do casal, além de refletir melhor sobre o que aconteceu e como foram parar em um relacionamento com Espero ler esse livro em breve!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia este livro, inicialmente a capa me chamou a atenção, pois é muito bonita, achei bem diferente a história, então adicionei este livro em minha lista de leituras, sua resenha esta muito boa .

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?
    Háá, esse livro <3
    Eu amei tanto ele, foi uma leitura linda e emocionante;
    Amei sua resenha, realmente a autora soube passar o que sentimos quando perdemos alguém que amamos :'(
    E eu amei tanto saber o significado do balão laranja da capa, só de lembrar meu já quero chorar :'(

    Beijos!
    Lost Words!

    ResponderExcluir



SUBIR