[Resenha] De repente acontece - O Diário do Leitor

28/08/2017

[Resenha] De repente acontece

De repente acontece
Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 288
Onde comprá-lo: Amazon

Sinopse: De repente acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado – mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe. Se você é uma menina, este livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos. Se é um menino... Bem, se você é um menino, também vai gostar de De repente acontece. Uma história simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a sua melhor amiga!

De repente acontece é um livro juvenil. É claro que na maioria dos títulos deste gênero, já sabemos logo de cara o que irá acontecer e qual vai ser seu fim. E nesse livro não foi nada diferente.

Sara quer ser aceita e fazer parte dos populares. Para isso, acaba se envolvendo em um romance com o popular Dave. Mas, como sempre, para fazer parte de grupinho mesquinho, Sara tem que abrir mão de suas amigas, pois as mesmas não são aceitas... Porém Sara acaba percebendo que tudo aquilo que sentia por Dave e pela vontade de ser aceita não é a sétima maravilha do mundo. E o outro motivo mexe com ela, que é descobrir que Tobey gosta dela. Sara se vê na corda bamba e não sabe com quem realmente fica: com Dave ou com Tobey.

Como sempre os livro da Susane, pelo menos os que eu li, são do mesmo jeito, todos voltados para o romance água com açúcar que os adolescentes mais gostam. Ou seja, esse livro foi uma leitura sem nada de grandioso, de forma fácil e rápida, além de ser uma ótima dica para descansar após um livro mais maçante.

Os personagens foram bem estruturados, nenhum se sobressaiu mais que o outro. O final foi sem graça. Em minha opinião, esperava pelo menos um final mais bonitinho... Discordo da sinopse, onde diz que as meninas vão entender o se passa na cabaça dos garotos, e os meninos vão gostar. Saber o se passa na cabeça do sexo masculino através desse livro é uma enorme piada. E meninos... Sei que vocês não irão gostar desse livro, a não ser que realmente gostem do gênero.

De repente acontece é um livro voltado para meninas entre doze e quinze, pois creio que pessoas nessa idade gostariam do livro. Mas mesmo assim indico para ler e descansar entre as leituras maçantes, ou ler em tardes chuvosas e friorentas.

Acomodar-se é o caminho mais curto para a infelicidade.
 

8 comentários:

  1. Olá!!
    Esse livro parece ser bem amorzinho ❤
    Gosto de ler esses romances água com açúcar durante uma ressaca literária ou após livros muito pesados.
    Adorei a dica!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Apesar de ser uma leitura voltada mais para o público jovem, por ser uma leitura leve, gostaria de ler! Como você comentou, ótima dica para intervalos de leituras mais pesadas.
    Gostei da resenha!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Gosto do gênero e de livros clichês mas esse eu passo, nada me chamou a atenção, e sua resenha me fez ver que eu não vou passar das primeiras páginas do livro, acho que para descansar entre leituras tem livros melhores, mas adorei a resenha, e como destacou os pontos bons e ruins do livro.
    Beeeijos!
    Lost Words!

    ResponderExcluir
  4. Oi,já li outros livros da autora,e realmente são bem juvenis.
    E apesar de já ter passado há muito tempo dessa fase,até que me diverti com os livros que li.
    Mas esse ainda nao

    ResponderExcluir
  5. Oi,já li alguns livros da autora.Mesmo sabendo que eram direcionados para o público jovem.
    E mesmo já tendo passado há muito tempo dessa idade,até que me diverti com seus livros.
    Bem,infelizmente o livro que resenhou ainda não li. Mas já ouvi outros comentários bem parecidos com os seus. Parece ser uma história bem morna! ;)

    ResponderExcluir
  6. Adoro historias clichês e achei este livro bem clichês mesmo, gostei da premissa do livro e o fato da leitura ser bem leve. Só no gostei de saber que o final é ruim, gosto de finais bem amorzinhos e cheio de romance, uma pena ser diferente.
    Achei bem sincera sua resenha, o que eu gostei muito.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Nossa, fiquei receosa pela leitura, tenho esse livro em minha estante mas não li ainda. Agora não sei se devo ler ou não?! A trama é interessante e me chama atenção a capa me parece haver um romance de adolescente.

    ResponderExcluir
  8. Tenho este livro já faz algum tempo, e como sempre gostei deste gênero mais juvenil me interessei por está leitura. No entanto após ler sua resenha fiquei bem chateada, pois esperava que fosse uma obra mais cativante, apesar dos personagens serem bem estruturadas, e nenhum se sobressai mais que outros. Enfim, pretendo ler a obra, mas sem muitas expectativas.

    ResponderExcluir



SUBIR