[Resenha] Pausa

05 agosto 2017

Pausa
Série: Slammed 2
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 301
Onde comprá-lo: Amazon

Sinopse: Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.

Assim como em Métrica, Pausa não ficou atrás e acabou sendo de uma agradável leitura. Devo dizer que até melhor porque em Pausa o foco maior foi o lado de Will, fato este que acabei gostando bastante, visto que Colleen sabe muito bem escrever uma narração masculina.

O segundo livro da trilogia teve seus altos e baixos. O relacionamento de Will e Lake ficou na corda bamba mais uma vez e Will aprendeu bastantes coisas com isso. Os personagens continuaram muito bem escritos, não teve falha alguma. Os avós de Will aparecem nesse livro também e tiveram um papel muito importante, além, é claro, da mãe de Lake.

Mas o destino muda e algo muito, muito chato acontece e quando chega nessa parte da leitura. Não tem uma lágrima  que fique dentro dos olhos. É o ponto forte do livro, onde a autora solta todo seu poder de sentimentalismo, ou seja, é quando a série me ganha completamente. Ouso dizer que Pausa é o melhor livro da série (isso porque nem li o terceiro – e último – ainda)...

Acho que deu já pra vocês entenderem que o livro é bom né? Sou ruim mesmo e vou deixar vocês na curiosidade para adquirirem o mesmo.


4 comentários

  1. Oi Brubs !!
    Li essa trilogia o ano passado e gosto bastante !!
    Amo a forma que Layken e Will superam todos os obstáculos e o amor vence no final ❤❤❤

    Recomendo muito !!
    Melhor série !
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Gostei de ver mais da história do Will e mais dele mesmo, também achei legal. E o relacionamento dos dois passou por bastante coisa nesse livro. Não chegou a me emocionar de cair no choro mas foi bem bonita essa história. A autora sabe fazer umas coisas que mexem com a gente e fica impossível não torcer por eles também.

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Eu tenho somente o primeiro livro, mas ainda não fiz a leitura. Quero ter todos os livros na estante, para depois começar a ler. Tenho muita vontade e curiosidade, pois sempre leio resenhas positivas sobre a escrita da autora e essa trilogia. Acho o enredo bem lindinho!
    Ótima resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei da resenha, por mas que seja bem curtinha e queria mais informação do livro mas fiquei bastante curiosa, tem uma premissa maravilhosa e com certeza quero conhecer.

    ResponderExcluir