[Informativo] Organização do blog em 2018 - Parte II - O Diário do Leitor

25/02/2018

[Informativo] Organização do blog em 2018 - Parte II


Como se não bastasse aquele primeiro planner improvisao que eu criei com um caderninho da Daiso, eu fiquei doida quando encontrei esse aqui da Tilibra na Nobel do Shopping Metrô Tatuapé no início mês de Janeiro. Esse aqui está um pouco mais voltado para o que faço no dia-a-dia do Blog e Instagram, como vocês podem ver aqui embaixo.

Eu não queria o rosa, porque né... não é a minha cor favorita, mas infelizmente os mais neutros só tinham no tamanho menor, o que não era meu propósito neste caso.


As primeiras páginas são aquelas que a gente já tá cansado de ver em agendas e planners: dados pessoais, dados comerciais, emergência, calendários dos anos de 2018 e 2019, além dos feriados internacionais de toda quase toda América.


O grande diferencial são as páginas de Planejamento Anual. Na primeira, toda pontilhada, criei alguns potes onde colocarei os Quotes que mais gosto durante o ano. Temos logo em seguida uma divisão maior do que queremos para cada mês. Meu foco em janeiro era colocar as leituras em dia, mas para fevereiro, por exemplo, não tinha nada de importante a colocar.


Depois temos como um mapa geral para cada mês, onde acabo colocando o que publico no Instagram durante o mês. Esse espaço não costuma ser pré-determinado, acabo publicando o que consigo e depois só mantenho o controle aqui.


E finalmente chegamos ao planejamento diário, onde anoto tudo o que farei naquele dia com o blog. Cada resenha publicada, se o livro é recebido ou comprado, e se são as meninas que o fizeram. Também coloco ali informações importantes sobre meu curso de Formação de Publisher (se quiserem que eu conte aqui depois como é e qual o objetivo, comentem aqui embaixo!).



No final de tudo, há um espaço para anotações, que ainda não utilizei e não sei com qual propósito o farei. E é isso. Na próxima publicação sobre meus meios de organização para 2018 vocês verão mais profundamente como faço com as resenhas!



8 comentários:

  1. Olá!
    Eu na realidade fazer a minha organização em um cardeninho pequeno que assim me sinto más organizada mas estou na procura de um planner para mim bem fofo. Gostei do seu e é bem organizado.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Adorei a forma que vc organiza o blog Pamela, imagino a correria que deve ser organizar diariamente...
    Eu tbm fiz um planner pra este ano e graças á Deus está td certinho, estou bastante satisfeita que tenho aproveitado mais essa dica de organização.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Bacana esse, maior e melhor de organizar.
    Se não gostou da capa rosa, encapa com outra cor que goste, dá até para personalizar.
    E quero sim saber um pouco mais sobre a Formação de Publisher, do que se trata, para que serve, etc...
    Uma semaninha plena de amor no coração!
    “Eu escolho um homem que não duvide de minha coragem, que não me acredite inocente, que tenha a coragem de me tratar como uma mulher.” (Anaïs Nin)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. Oi Pâmela!
    Nossa, ficou mto legal, adorei o caderninho... Apesar de não ser muito organizada adoraria um caderno desses!
    Bela organização que você montou para o blog.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Acho a ideia dos planners maravilhosa, principalmente pra quem tem um pouco de dificuldade com organização, como é o meu caso. Não sabia que havia algum específico pra o trabalho com blog, mas isso pode ajudar um monte na manutenção das postagens e tudo o mais. Confesso que rosa também não é minha cor favorita, mas esse não é um detalhe tão importante assim se o planner realmente for interessante. Curti muito a ideia!

    ResponderExcluir
  6. Pamela, adorei seu planner!
    Vc é muito organizada!! Parabéns!
    Eu não consigo anotar tarefas diárias e metas... Tenho alguns caderninhos para anotar coisas "literárias": um caderno com os livros que li, outro com os pendentes de leitura e outro com os desafios literários que estou participando e o que posto no IG.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Pamela ;)
    Ai que Planner lindo! Sou daquelas muito desorganizadas sabe haha, então um desses seria perfeito pra mim.
    Confesso que procuro um desde Janeiro, e até agora não achei um que se encaixasse no que eu quero :/
    E quero saber mais sobre esse seu curso de Formação de Publisher!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Como você é organizada! Eu não sou nem um pouco. Que vergonha! Mas achei legal a forma que administra. Parabéns!

    ResponderExcluir



SUBIR