[Resenha] O diabólico Duque de Essex - O Diário do Leitor

28/02/2018

[Resenha] O diabólico Duque de Essex


Esse livro faz parte da Trilogia As Irmãs Reims, que nos trás a história de três irmãs que acabam órfãs por parte de mãe muito cedo. O pai delas é um pároco e todos vivem no campo.

Com uma vida um tanto tristonha, se aconselham com Lady Charlotte, uma amiga/madrinha delas, que de certa forma consegue transmitir uma alegria para suas vidas.

Narrado em terceira pessoa, conhecemos a história da irmã do meio, Gwen, uma jovem valente demais para aquele tempo. Apesar de alguns tropeços ela vai em busca do que acredita, pois não se deixa abalar facilmente.

Conhecemos também Yurik, um rapaz misterioso e um tanto teimoso, daqueles personagens que lutam contra o amor a todo custo e, quando percebe que não tem para onde fugir, se rende de forma avassaladora.

O desenrolar da história passa de forma tão rápida que nem vemos as páginas chegando ao fim.

Uma grata surpresa foi a menção da corte brasileira, uma visão diferente do que geralmente encontro em romances históricos.

Leitura rápida, nem notamos a passagem da história, quando percebemos já chegamos ao final com curiosidade pela história da próxima irmã.

O trabalho gráfico é bem bonito, fiquei encantada com a capa, diagramação é boa para leitura e não notei erros de revisão.

Indico a leitores que gostam de uma leitura histórica e para aqueles que querem algo novo, diferente.


O diabólico Duque de Essex
Autor(a): Roxane Norris
Editora: Qualis
Número de páginas: 146
Onde comprá-lo: Amazon 




Sinopse: Sabe todas as convenções sociais, regras e etiquetas que te ensinam ao ser apresentada à sociedade? A mais nova das irmãs Reims abdica de todas elas ao aceitar o convite de Lady Charlotte para uma temporada no Brasil. Enfadada dos salões, Gwen é seduzida pela possibilidade de aventurar-se na vida longe da terra natal. O que ela não contava é que essa proeza tivesse cabelos escuros, uma altura considerável, olhos penetrantes e um sorriso de tirar o fôlego; e, claro, fosse completamente o oposto do que esperava de um cavalheiro. De sua parte, Yurik Asworth, um aspirante à arte da fotografia, não estava disposto a se apaixonar. O que dirá deparar-se como uma jovem totalmente doidivanas que comprometerá cada minuto de seu dia naquelas paragens. Determinado a deixar que isso não aconteça, ele aceitará o desafio de não permitir que Gwen entre em sua vida. Contudo, o mistério que envolve a presença de Yurik na corte, e sua amizade com D. Pedro II, fará com que esse laço tênue entre o casal se torne uma paixão avassaladora, capaz de comprometer as relações, já permeadas de entrelinhas, entre as coroas de Brasil e Inglaterra. Intrigas, sedução, espionagem fazem parte desse segundo volume da Trilogia “As Irmãs Reims”, conduzindo você por uma história que fará seu coração palpitar de emoção a cada linha.
 

6 comentários:

  1. Oie!
    E já tinha ouvido flar da trilogia mas não li nd sobre ainda, parece ser excelente, uma leitura que flui ao leitor que gosta do gênero, a capa é linda, eu vou add na listinha.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não conhecia o livro, a história tem uma premissa muito boa e bem interessante. Fiquei bem curiosa com esse tempo de época e no momento me faz querer muito livros assim.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  3. Oi Pamela!
    Bom saber que a leitura flui tão bem, confesso que quando olhei a capa não imaginei que iria me interessar, mas a histórias parece fugir do clichê e surpreender, eu gostei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Também curti muito a capa do livro, achei ela de muito bom gosto por parte da editora. Não conheço a autora, mas a história parexe ser bastante interessante, com elementos que envolvem e fazem o leitor adentrar na narrativa. Gostei da construção da personagem feminina também, ela foge do estereótipo da maioria dos livros desse gênero. Fiquei bem interessada na história!

    ResponderExcluir
  5. Olá Mariana ;)
    Adoro livros de época, e que demais saber que este fala sobre a corte brasileira!
    Achei a premissa interessante, e gosto de casais assim. Não conhecia a série e nem a autora, mas vou procurar saber mais sobre!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Mariana!
    Gostei de vários aspectos: ser ambientado no Brasil na época de D. Pedro II e esposa que também faz parte da trama, a questão da espionagem que traz o tom de suspense, Yurik não querer assumir seu ducado, e claro, o romance, mesmo que seja desses instantâneos.
    “Eu escolho um homem que não duvide de minha coragem, que não me acredite inocente, que tenha a coragem de me tratar como uma mulher.” (Anaïs Nin)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir



SUBIR