[Resenha] Se arrependimento matasse - O Diário do Leitor

15/02/2018

[Resenha] Se arrependimento matasse


Este é um livro que sempre me chamou atenção. Muitos colegas blogueiros falavam que era um bom livro e etc. A Pamela me ofereceu o livro para ler, por ser de autor parceiro, então porque não aceitar?!

Ao iniciar leitura, a história em si me chamou atenção, até chegou a me prender, mas com o andar da carruagem me vi em um enredo que  não acontecia nada de novo, algo que elevasse o mistério. O autor focou em uma investigação e esqueceu daquele mistério que sempre me chamou atenção para ler o mesmo...

A capa do livro, a sinopse sempre me trouxe um ar de terror e mistério, assim como no início da história. Mas como disse no final isso se perdeu, o que é extremamente chato, pois você espera algo e acaba tomando um banho de água fria.

Não tenho muito que dizer, só sei que me decepcionei com o livro. Ele tinha tudo para ser um ótimo livro, porém o autor não soube explorar esse lado serial killer, porque se soubesse esse livro iria render.

Mesmo assim indico o mesmo. Não deu certo para mim, mas pode dar certo para você.

Quem busca a verdade absoluta deve ser frio, imparcial, e manter sempre acima de tudo a razão, ignorando qualquer comentário desacompanhado de fatos. Deve também abandonar a preferência por realidade específica, pois esta pode facilmente distorcer o raciocínio e moldá-lo para aquilo que a pessoa quer que seja a verdade levando a uma cegueira mental

Se arrependimento matasse
Autor: Alma Cervantes
Editora: Novo Século
Número de páginas: 248
Onde comprá-lo: Amazon



Sinopse: Alex, Alice e Rebeca são grandes amigos e decidem se reencontrar depois de alguns anos sem se verem. O lugar escolhido é o hotel dos pais de Alex, mas o que parecia uma viagem especial, repleta de conversas agradáveis e descontraídas com os outros hóspedes durante o jantar se transforma, em seguida, num pesadelo. Quando os três se preparam para dormir, ouvem batidas desesperadas à porta e seguem ao salão, onde logo descobrem que o cozinheiro fora assassinado. Com a comoção, somada à dificuldade de fuga devido à tempestade e névoa lá fora, a confusão logo se instala no hotel, além de um desagradável clima de suspeita entre os hóspedes.

8 comentários:

  1. Olá!
    Também me enganaria com essa capa e sinopse. Começaria, como vc fez, com a expectativa a mil, achando que seria um super suspense.
    É frustrante quando nos decepcionados.
    Parabéns pela sinceridade na resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Pela capa eu já leria, confesso que fiquei bastante curiosa em conhecer o enredo, msm com um pézinho atrás eu qro ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Que pena que o autor não conseguiu te prender com a escrita, confesso que também esperava um grande mistério, e por ter poucas páginas poderia ter trabalhado bem isso!
    Gosto de livros com seria killer, só por isso pretendo ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Uma pena que o livro tinha tudo para dar certo caso o autor tivesse desenvolvido melhor o lado serial killer e trazido mistério e suspense para prender o leitor.
    Ainda assim, é bem como falou, para você não eu certo, mas quem sabe para outros leitores, seja melhor?
    Me arriscaria na leitura porque é um estilo que gosto.
    “Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. Olá ;)
    Adoro livros do gênero, mas uma pena que não deu certo para você.
    A sinopse e a capa realmente sugerem que é um livro sombrio e bem interessante, mas pela sua resenha parece que quanto mais lia mais a decepção ia aumentando né :/
    Já sei que vou passar longe desse!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Essa frase muitos já ouviram bastante e realmente chama atenção do leitor o titulo, a capa e mostra ser um Thriller bem interessante, mas me deixou receosa pelo fato de você não ter gostado mas seria bom ler para saber né.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Que pena que a tua expectativa não foi suprida, odeio quando isso acontece. Com relação ao gênero do livro, curto muito e é um dos que mais leio, mas confesso que a falta de acontecimentos novos poderia ser um problema pra mim também. Livros investigativos são rápidos e dinâmicos e fica difícil se prender a um que não tenha essas características.

    ResponderExcluir
  8. Puxa, a capa e o título chamaram a minha atenção e ja iria para a lista de futuros livros para ler. Mas pelo jeito o livro deixa a desejar, o que é uma pena, pois tinha tudo para ser um òrimo livro.

    ResponderExcluir



SUBIR