[TAG] Tudo sobre o livro que estou lendo - O Diário do Leitor

05/02/2018

[TAG] Tudo sobre o livro que estou lendo

E depois de quase um mês, estamos de volta à TAG Tudo sobre o livro que estou lendo. Dessa vez decidi começar o mês colocando o Desafio 12 clássicos para 2018 em dia. Confere aí embaixo o que estou achando dele:



1. Qual o livro que você está lendo?
Estou lendo no momento Cenas Londrinas, da autora Virginia Woolf.

2. Em que página você está?
No momento estou na página 31

3. Quando você começou a lê-lo?
Comecei a lê-lo no finalzinho do dia 04/02/2018.

4. Qual a nota que você dá para ele?
Sinceramente não sei quais reações estou esboçando até o momento, então serei imparcial e daria um 2,5. Espero que isso mude até o final e que eu finalmente consiga desvendar o que achei dele.

5. Abra seu livro na página 28, na linha que corresponde à sua idade e digite a frase/ passagem que estiver lá.
“O encanto da Londres moderna é ser construída não para durar, é ser construída para passar.”

6. Qual a última frase do seu livro? (ESPERO QUE NÃO SEJA UM SPOILER)
Vou tirar a última frase do conteúdo do livro, não do extra escrito pelo organizador: “Mrs. Crowe está morta; e Londres, embora Londres ainda exista, jamais será de novo a mesma cidade.”

7. Qual a primeira frase do seu livro?
Assim como na questão anterior, vou retirar sem ser do prefácio escrito pelo organizador: “’Para onde, ó esplêndido navio’, perguntou o poeta, observando da praia o grande veleiro desaparecer no horizonte.”


11 comentários:

  1. Olá!
    Não conhecia esse livro, me parece interessante o enredo, msm não curtindo mto o gêenro me agradou, vou add nos desejados.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Achei bem legal e criativa esta tag!
    Eu não conhecia este livro, mas parece ser um livro bem interessante.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a tag!
    Nunca li nada da Virgínia Woolf. Espero que a história te prenda e que vc curta!

    Que aflição com a pergunta sobre a última frase... jamais olharia!!! Morro de medo de pegar spoiler... Hahahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Nunca li esse livro porém como o post acendeu minha curiosidade depois de uma pesquisa vi que ele parece retratar o cenário cultural londrino e foi impossível não me interessar porque amo Londres, é meu sonho de princesa! Com certeza vai pra minha wishlist e eu quero muito ver sua avaliação final do livro e uma resenha!

    ResponderExcluir
  5. Achei bem legal esta tag!
    Eu não conhecia este livro, mas parece ser um livro com uma história bem interessante.

    ResponderExcluir
  6. Oi :)
    Já conhecia a TAG e adoro, da pradá pra ter uma noção básica do que a pessoa está lendo. Confesso que o livro não parece meu estilo, então vou esperar resenha dele pra ver o que acho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Virginia Woolf é uma autora e tanto, apesar de ter uma linguagem um tanto difícil as vezes. Já li alguns dos seus principais títulos, por conta da faculdade e tudo o mais, então tive um mínimo contato com a autora e sua escrita. Não conhecia esse livro em específico, mas gostei muito das frases que tu citou. Achei essa tag muito criativa, na verdade, ajuda não só a passar as nossas impressões, mas também na hora de realmente colocar em palavras o que estamos sentindo com a leitura.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Bacana essa tag, ainda não conhecia e é bom porque temos uma pequena noção da leitura que se está fazendo, legal!
    E já terminou o livro? O que achou?
    Um feriado de alegria e moderação e desejo uma ótima semana!
    “Ninguém é assim tão velho que não acredite que poderá viver por mais um ano.” (Cícero)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  9. Gosto de livros clássicos, não leio muito por achar a linguagem meio difícil em alguns livros. Mas esse não conhecia, mas gostei da capa, vou pesquisar um pouco e se gostar vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
  10. Olá ;)
    Adorei a TAG, vou ver se respondo ela no meu IG literário *-*
    Nunca li nada da Virginia Woolf, mas achei interessante esse livro que você está lendo. Só achei maldade perguntar qual a última frase do livro que a pessoa está lendo kkkkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adorei a Tag, irei ver ser respondo no meu...
    Eu não li e nunca procurei resenha sobre esse livro, mas tem uma historia bem interessante, ainda mas as frases ditas foram bem incríveis.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir



SUBIR