[Informativo] Aposta nórdica pela Faro Editorial - O Diário do Leitor

10/03/2018

[Informativo] Aposta nórdica pela Faro Editorial

Faro Editorial vence disputado leilão de nova aposta mundial de suspense
 Agentes e scouts estão comparando esta série sueca à outra de grande sucesso: Millenium, de Stieg Laarson.

Faro Editorial

A Faro Editorial acaba de adquirir os direitos de publicação da série Doggerland, da escritora sueca Maria Adolfsson. Com um buzz e grandes leilões pelo mundo, a Faro comprou os direitos da obra em preemptive no Brasil. O livro será lançado em maio de 2018 na Suécia e Alemanha, e deve chegar ao Brasil no segundo semestre. A negociação foi realizada via Agencia Vikings do Brasil, de Pasi Loman.

O primeiro volume da série, intitulado Doggerland: Deception, foi considerado recentemente pela Publisher’s Weekly como “International hot book Property”, e desde então uma disputa pelos direitos movimentou o mercado editorial em diversos países.

A série nos apresenta a investigadora Karen Eiken Hornby, da ilha de Doggerland, uma ilha pacífica localizada no mar do Norte entre o Reino Unido, a Escandinávia e a Europa Continental. A vida dos moradores de Doggerland estava em paz até que o corpo de uma mulher brutalmente assassinada é encontrado, e Karen começará sua busca por respostas. Mas este não é um crime comum: a mulher foi encontrada morta na manhã seguinte em que Karen passou a noite com o seu chefe, marido da vítima. E este é o primeiro de outros tantos segredos e conflitos relacionados ao crime e farão Karen mergulhar numa busca implacável por respostas.

Na última semana, o livro teve os direitos vendidos para 10 países, e há leilões acontecendo ao redor do mundo, entre eles, entres os grandes grupos editoriais que adquirem para todos os países de língua inglesa

5 comentários:

  1. Gte tdo mundo comentando sobre o assunto e eu me sinto um et... Não conheço trabalhos de ambos, vou procurar saber mais sobre...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu não sabia que existiam leilões por direitos de publicação. Achei a história legal, adoro livros de investigações, estou louca para que lancem aqui.

    ResponderExcluir
  3. Pamela!
    A Faro está trazendo ótimas novidades e parabéns para ela por ter ganho o leilão.
    Já aqui ansiosa para que chegue logo ao BRasil essa série de livros tão badalada ao redor do mundo.
    “Não acredite em tudo que ouvires! Há mentiras que sempre serão ditas, e verdades que jamais serão pronunciadas...” (Eliane Azevedo)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Ainda não conhecia essa historia, mas pela premissa parece interessante é bom saber que a editora esta trazendo mais um lançamento tão aguardado e já estou na curiosidade !!

    ResponderExcluir
  5. O livro tem cara de ser maravilhoso vou ficar de olho para quando alfaro anunciar a pré-venda quero adquirir o meu exemplar logo adoro um suspense e com traços históricos e ainda melhor

    ResponderExcluir



SUBIR