[Resenha] Batman: Criaturas da Noite - O Diário do Leitor

12/03/2018

[Resenha] Batman: Criaturas da Noite



Esse é o segundo livro da serie da DC que está sendo lançado pela Editora Arqueiro. O primeiro livro foi da Mulher Maravilha, que já foi resenhado aqui, e agora o segundo foi o do Batman.


Batman: Criaturas da Noite foi escrito pela autora Marie Lu, que também escreveu a trilogia Legend. Eu não conhecia o trabalho dela, então comecei a ler o livro no escuro. E garanto que foi a melhor coisa que aconteceu, pois esse livro foi totalmente diferente do primeiro. Tudo bem que são histórias completamente diferentes, mas o livro do Batman foi beeem melhor e vou explicar o porquê!


Nesse livro a autora consegue entrar na cabeça de Bruce Wayne. Nós, leitores, sentimos na pele tudo o que o personagem passa e acabamos pensando junto com ele. A escrita e a narrativa são envolventes.


O livro conta a história de como surgiu o Batman, na forma de como Bruce Wayne foi nascer o Cavalheiro das Trevas.  E acompanhar toda dúvida e amadurecimento da ideia é que faz com que o livro seja tão bom.

Acho que faltou um pouco de ação. No início achei  Bruce Wayne muito mole, infantil, mas o personagem vai crescendo durante a narrativa. Enfim, é um livro muito bom, apesar de achar que alguns fãs mais bitolados irão achar bem fraco e etc... Mas confesso que me surpreendeu e indico o livro sem sombra de dúvidas.


- No mundo real não existe isso de trapaça, Bruce. É simplesmente a vida.


Batman: Criaturas da Noite

Lendas da DC 2

Autora: Marie Lu

Editora: Arqueiro

Número de páginas: 256

Onde comprá-lo: Amazon



Sinopse: As criaturas da noite estão caçando a elite de Gotham. Bruce Wayne é o seu novo alvo. Bruce Wayne está prestes a completar 18 anos e herdar a fortuna de sua família, além do controle das indústrias Wayne. No entanto, no dia do seu aniversário, ele faz uma escolha impulsiva e é condenado a prestar serviço comunitário no Asilo Arkham, uma mescla de prisão e hospital psiquiátrico onde estão detidos os criminosos mais desequilibrados da cidade. Lá ele conhece Madeleine, integrante das Criaturas da Noite, um grupo radical que deseja acabar com a elite de Gotham. Até então, a moça se recusava a confessar seus crimes ou informar à polícia os futuros ataques que planejavam, mas ela resolve se abrir para Bruce Wayne, dando início a um perigoso jogo de sedução e inteligência. Será que o jovem Wayne vai conseguir convencê-la a revelar todos os seus segredos ou ela está apenas manipulando-o para arruinar Gotham? Enquanto o golpe final das Criaturas da Noite se aproxima, Bruce percebe que não é tão diferente de Madeleine. E, mesmo longe de se tornar o Cavaleiro das Trevas, precisará provar que está preparado para deter uma das maiores ameaças que Gotham já presenciou.




5 comentários:

  1. Aaah esse livro, já li algumas resenhas dele e estou encantada.. Sou fã do Batman, não posso perder uma oportunidade do surgir pra ler o livro, as páginas estão maravilhosas e a capa então.. lindíssima!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Vou ser sincera que Batman não é meu personagem favorito, todas as vezes que tentei ver os filmes eu dormi rsrsrs
    Mas estou gostando da série Gothan que comecei a assistir a pouco tempo, então acho que esse livro parece bom para ajudar a construir o personagem na minha cabeça.

    ResponderExcluir
  3. Bruna!
    Sou super fã do Batman e você está bem adiantada, não é? Lançamento do mês já resenhado, bacana.
    Uma pena que o Alfred tenha ficado um tanto relegado nesse livro.
    E gostei muito de ver que o livro fala do início quase do Batman, ainda com 18 anos e tentando se fortalecer e impor, adorei.
    “Não acredite em tudo que ouvires! Há mentiras que sempre serão ditas, e verdades que jamais serão pronunciadas...” (Eliane Azevedo)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Quero muito ler esse livro, já tinha ouvido falar dele antes e logo me interessante, gosto muito das historia do Bruce e achei interessante todo o contexto dessa e sempre bom ver os personagens crescendo ao longo das historia e essa capa esta linda !!

    ResponderExcluir
  5. Eu conheço o trabalho dessa autora e é realmente maravilhoso eu me lembro de quando ela lançou o livro da Mulher Maravilha logo após lançamento do filme mas não sei se fiquei muito interessada em ler o livro do Batman

    ResponderExcluir



SUBIR