[Resenha] As sobreviventes - O Diário do Leitor

08/05/2018

[Resenha] As sobreviventes


Lisa, Samantha e Quincy são três sobreviventes de três chacinas que aconteceram em algumas cidades do norte da América, todas no intervalo de alguns anos. É claro que os casos foram resolvidos com a morte dos assassinos, mas mesmo assim há um trauma por trás disso tudo. Além disso, sabemos bem que este é o combustível para jornais sensacionalistas, sejam eles impressos ou da TV.

O problema é quando Lisa é encontrada morta, de forma misteriosa. Samantha decide então entrar em contato com Quincy para que elas possam ser o apoio uma da outra, visto que o medo estava instaurado entre elas novamente. Mas há coisas que Quincy não gostaria de relembrar e que estavam prestes a se tornar realidade novamente.



Eu confesso que estou numa vibe bem positiva de romances policiais desde o final do ano passado, então quando a Gutenberg propôs a escolha de um livro e, dentre eles, estava As sobreviventes, não pensei duas vezes e acabei selecionando-o logo de cara.

A leitura, no início, demorou a engrenar, mas aos poucos acabei entrando de cabeça no enredo, que aliás me prendeu até a última linha. Há muitas revelações, então nossos sentimentos dão um salto gigantesco. Senti um misto de alegria por estar seguindo meus instintos e acho que pra todo mundo, achávamos que estávamos certos. Doce engano, rs. Riley Sager soube conduzir seus personagens de uma forma que pelo amor de Deus... Acho que se pareceu um pouco com a construção de A mulher na janela.

A narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Quincy, e ao mesmo tempo temos flashbacks do que ocorreu com ela durante o massacre que presenciou. Quando isso acontece, a narrativa se dá em terceira pessoa, de um observador dos fatos. É aí que seu passado se revela aos poucos.

Gostei bastante dessa forma fluida de escrita de Riley de escrever um belo thriller e ter uma indicação do mestre King faz com que a gente leia buscando encontrar na leitura algo parecido com o que ele escreve. Afinal, pra ele ter gostado tanto, tem muita coisa boa por trás, não é mesmo?

A edição está muito bonita. Gosto bastante da capa pois ela é simples e traz elementos da narrativa, o que a torna não só linda, mas também funcional. A diagramação interna está relativamente simples, no padrão da editora. Não encontrei erros de revisão, ou pelo menos não prestei atenção se eles existiam, rs.


Estou curiosa agora para saber quais serão os próximos thrillers policiais que a editora lançará!

As sobreviventes
Autor: Riley Sager
Editora: Gutenberg
Número de páginas: 336
Onde comprá-lo: Amazon


Sinopse: Há dez anos, a estudante universitária Quincy Carpenter viajou com seus melhores amigos e retornou sozinha, a única vítima que restou de um crime pavoroso. Um bloqueio na memória de Quincy não a deixa se lembrar dos acontecimentos daquela noite, e agora a jovem tenta seguir em frente, criando um mundo totalmente separado daquilo que viveu. Ou sobreviveu... Mas quando algo terrível acontece com Lisa, a inconstante Quincy e a perturbada Sam finalmente se encontram, trazendo à luz os segredos obscuros de cada uma. E à medida que as garras manchadas de sangue do passado alcançam o presente, várias vidas são atingidas e nenhuma delas voltará a ser como era.

0 comentários:

Postar um comentário



SUBIR