[Leitura Coletiva] Breve história de sete assassinatos - O Diário do Leitor

27/06/2018

[Leitura Coletiva] Breve história de sete assassinatos



Olá pessoal, tudo bem?

Agora no mês de julho iniciaremos nosso pequeno projeto de Leitura Coletiva aqui do blog. E nossa primeira experiência será com o livro Breve história de sete assassinatos, escrito pelo autor jamaicano Marlon James. O cronograma completo você pode conferir aqui embaixo, junto com link de compras dos livros em e-book e físico, de diversas lojas. Então corre aproveitar, compre o seu ou tire ele da estante e vamos ler!

A cada quinzena faremos um bate-papo no Instagram para ver o que cada um está achando da leitura, o que estamos aproveitando dela... E como o livro é um pequeno tijolinho, com 733 páginas, vamos começar agora, mas ela se prolongará por alguns meses, então vai dar pra aproveitar muito bem a leitura dele, além de não deixar outros livros empacados também.

Início: 01/07/2018

Semana 1 (01/07 – 07/07): da pág. 15 até pág. 81.
Semana 2 (08/07 – 15/07): da pág. 82 até pág. 136.
BATE-PAPO
Semana 3 (16/07 – 23/07): da pág. 137 até pág. 200.
Semana 4 (24/07 – 31/07): da pág. 201 até pág. 260.
BATE-PAPO
Semana 5 (01/08 – 07/08): da pág. 261 até pág. 301.
Semana 6 (08/08 – 15/08): da pág. 302 até pág. 357.
BATE-PAPO
Semana 7 (16/08 – 23/08): da pág. 358 até pág. 396.
Semana 8 (24/08 – 31/08): da pág. 397 até pág. 431.
BATE-PAPO
Semana 9 (01/09 – 07/09): da pág. 432 até pág. 474.
Semana 10 (08/09 – 15/09): da pág. 475 até pág. 535.
BATE-PAPO
Semana 11 (16/09 – 23/09): da pág. 536 até pág. 594.
Semana 12 (24/09 – 01/10): da pág. 595 até pág. 646.
BATE-PAPO
Semana 13 (02/10 – 09/10): da pág. 647 até pág. 700.
Semana 14 (10/10 – 17/10): da pág. 700 até pág. 733.
BATE-PAPO

Encerramento: 18/10/2018

Onde comprá-lo:

Saraiva

Amazon

13 comentários:

  1. Oi Pâmela!

    Tudo bem? Ahh eu adoro uma leitura conjunta, mas tenho zero interesse nesse livro por isso vou deixar para a próxima e lhe desejar todo o sucesso com o projeto!

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, mas gostei do projeto, bacana mesmo e super bem organizado. Então vou dar uma olhadinha nos links e aguardar a opinião do pessoal sobre a obra. Desejo boa sorte a todos os participantes dessa leitura coletiva.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pamela!
    Ai esse livro! Eu quero MUITO ler - e até me deu uma vontade de embarcar nessa leitura coletiva -, mas nesse ano com a pilha de leitura do mestrado a vida de leitora está complicada haha. Entretanto, vou acompanhar as discussões no insta - e ir lendo um capítulo ou outro também porque sei que não vou conseguir me conter haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pâmela!
    Projetos de leitura coletiva assim são sempre bacanas para reunir mais leitores interessados na obra e ter com quem debater a cada etapa concluída dela e os desdobramentos da trama. No meu caso não é um livro que me interesse, por isso não participo, mas boa leitura aos participantes!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ Sonhando aos Vinte ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi.

    Eu não consigo seguir muito bem o cronograma de uma leitura conjunta, acho que por isso eu nunca participei de nenhuma. Eu ficaria muito ansiosa para terminar o livro e acabaria lendo tudo antes de todo mundo. Com relação ao livro, eu ainda não o conhecia, vou esperar o final da leitura para poder ler a sua resenha.

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Ainda não conhecia esse titulo, mas achei bem interessante esse projeto.
    Gostei de como foi organizado as páginas com os dias e horários. Uma boa ideia.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro mas adorei o projeto e achei tudo bem organizado. espero que todos gostem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Pâmela!
    Bacana esse projeto! Boa sorte aos participantes e espero que a leitura agrade a todos!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Não curto muito a ideia de fazer leitura coletiva porque me sinto meio presa, sabe? Gosto de ler tudo de vez, e não pausadamente assim haha.
    Mas espero que saia tudo como planejado. <3

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Que legal o projeto! Eu já participei de suas leituras coletivas e acho muito bacana essa ideia de discutir a leitura do livro com outras pessoas. Porém, o que me incomoda um pouco é a questão dos prazos, porque eu prefiro ler livremente e no meu ritmo, sem ter que ficar esperando outras pessoas.
    Confesso que o livro não me atraiu muito, mas espero que esteja sendo uma ótima leitura. Vou querer ler sua resenha depois.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, excelente escolha para iniciar o projeto. Queria ter tempo para fazer leituras assim, é bem interessante conhecer várias opiniões do mesmo livro de diversas pessoas, quem sabe eu depois nao consiga me encaixar.

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    eu sempre tive vontade de participar de leituras em conjunto mas até hoje não consegui me organizar direito para participar das que me propus, por isso tenho deixado passar algumas oportunidades. A verdade é que meu ritmo de leitura bem desorganizado, há dias que viro a noite lendo um livro e há dias em não consigo ler nada. Boa sorte ao projeto, desejo que seja um sucesso.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  13. Oi Pamela! Tudo bem?
    Breve? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, 733 páginas é de matar um de susto. Como não conheço, ainda, o livro, não posso dizer que me interesso por ele, mas o fato de ser escrito por um autor jamaicano é algo a ser notado com cuidado.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir



SUBIR