[Resenha] Escrevi isso pra você - O Diário do Leitor

01/06/2018

[Resenha] Escrevi isso pra você


Se tem uma coisa difícil pra um blogueiro resenhar, isso se chama poesia. Primeiro porque o gênero dá abertura a diversas possibilidades de interpretação. Em segundo lugar: como comentar com vocês algo tão único, pessoal e que tem tão poucas linhas?

Mas a gente desiste? É óbvio que não. Quando chegou a opção de solicitar Escrevi isso pra você, não pensei duas vezes e o fiz. Claro que quando chegou em casa, bateu aquele medinho, principalmente por não ser muito chegada a poesias, mas o livro me arrebatou, primeiramente, pelas belíssimas imagens coloridas e em preto e branco (o que é a sua maioria) que o próprio autor tirou.

Escrevi isso pra você é basicamente um romance moderno através de versos, mas aquele amor em que há entrega, mas em que não temos certeza se seremos correspondidos ou não. Aqui é tudo real. Desde a reciprocidade até o desprezo.

É tudo tão real que passamos por tudo que esse sentimento nos traz, seja ele alegria, tristeza ou plenitude, todos descritos através de palavras escolhidas magicamente por Iain e dividido em quatro partes: Sol, Lua, Estrelas e Chuva.

A edição foi impressa em um papel diferente do da maioria dos livros, de forma que as imagens fiquem iguais ao que encontramos na câmera ou computador. O único problema é o cheiro forte que este papel tem... para quem tem o nariz um pouco mais aguçado, vai ser uma tortura, rs. A diagramação é simples e a ordem dos textos estão dispostas tanto na vertical quanto na horizontal e a revisão não poupou esforços para entregar um trabalho perfeito.


Arranjei mais um livro para presentear meus amigos, rs. 



Escrevi isso pra você
Autor: Iain S. Thomas
Editora: Sextante
Número de páginas: 208
Onde comprá-lo: Amazon



Sinopse: Escrevi isso pra você é uma coletânea de poemas contemporâneos sobre os diversos momentos do amor: a paixão e o encantamento dos primeiros tempos, o lento afastamento, a solidão a dois, a dor do fim e a esperança de novos começos. Reunindo cerca de 200 textos divididos em quatro partes – Sol, Lua, Estrelas, Chuva –, o poeta sul-africano Iain S.Thomas combina palavras profundas e intensas com fotografias frias e impessoais. O resultado é um livro que provoca uma explosão de sentimentos perturbadores e conflitantes, mas totalmente familiares a qualquer pessoa que já tenha amado e sofrido pelo menos uma vez. Conhecido nas redes sociais pelo pseudônimo pleasefindthis, o autor começou sua trajetória na internet, publicando poemas e fotos em seu blog pessoal. Com o tempo, seu trabalho ganhou repercussão, se transformou em livro e encantou milhares de leitores ao redor do mundo. Com extrema delicadeza, Escrevi isso pra você expõe a natureza frágil das relações humanas e as nuances líricas e obscuras do amor.

10 comentários:

  1. Oi! Eu também não sou uma leitora muito assídua de poesias, embora aprecie por demais os livros de Vinícius de Moraes em destaque na estante. Algumas poesias eu consigo entender como se eu mesmo as tivesse escrito, já outras, fico remoendo por muito tempo até desistir de tentar entender o que o autor queria dizer ou estava sentindo quando escreveu.
    Essa edição parece ser mesmo muito bonita, embora acredite que meu nariz não ia achar legal esse cheiro mais forte da impressão. Obrigada pela dica!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  2. Poxa vida, cheiro forte? Isso pode acabar sendo um problema pra quem é sensível ): Eu sou suspeita, amo poesias e vi algumas fotos desse livro e me apaixonei totalmente, é aquela dica de presente que a gente sabe que vai agradar haha.

    ResponderExcluir
  3. Realmente não é fácil falar sobre poesias. Vejo que este é daqueles livros que expressa as emoções de uma maneira bem singular. Além do mais, achei super interessante os detalhes técnicos como a qualidade da folha e a disposição dos textos. Enfim, ótima dica.

    Beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não sou muito fã de poesias, mas tem alguns versos que são realmente incríveis. Adorei sua opinião sobre o livro, a capa é muito linda. Vou anotar aqui na minha lista.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Que bom saber que curtiu esse livro de poesias, volta e meia me arrisco a ler alguns livros desse gênero e tenho encontrado boas obras, vou anotar o nome desse na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  6. Oiii tudo bem??

    Entendo, poesia tbm é impossível para mim, mas esse livro por incrível que pareça me deixou doida nele desde a primeira vez que o olhei, e fiquei louca para ler. Espero me encantar por seus versos e deleitar com a leitura.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu nunca fiz resenha sobre um livro de poesias, porque quase nunca leio esse gênero. Mas concordo com você que não deve ser algo fácil. Eu, pelo menos, tenho certeza que teria muita dificuldade. No entanto, você fez isso muito bem e conseguiu expressar de maneira clara o que sentiu com essa leitura.
    Parece ser um livro realmente tocante e achei legal ele contar com fotos tiradas pelo próprio autor. No entanto, não sei se leria porque eu realmente não curto muito poesia.
    Mas, de qualquer forma, adorei sua resenha e fico feliz que tenha sido uma leitura tão boa para você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tudo bom?

    Eu ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas o que mais me deixou curiosa foi o cheiro do papel, meu deus, quero muito cheirar agora, como que faz? HAHAHAHHAHA Enfim, curiosidades a parte... De fato poesia é algo bem complicado de resenhar, muitas vezes são livro bem curtos, mas quando paramos para pensar numa resenha, eles sempre aparentam ter centenas de páginas e eu particularmente não sei ao certo como escrever ou colocar todas as minhas ideias de maneiras que possa passar para os outros. Gostei de saber que as coisas sejam bem reais na obra e que nos traz diversos sentimentos. Confesso que fiquei bem curiosa sobre a obra pois você soube falar sobre, então está de parabéns pela resenha. Eu de verdade espero ter a oportunidade de ler e conhecer mais sobre ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Tenho encaixado mais esse gênero em minhas leituras e existe verdadeiras maravilhas. Achei interessante os assuntos abordados e os contos parecem levar a gente a várias reflexões e mexer com nossos sentimentos.
    Com certeza vou querer conhecer essa obra.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Bem interessante saber que eles tentaram manter a qualidade das fotos com um papel diferente, pena que teve esse cheirinho.rs
    Gosto de livros inovadores, e este parece ser em um deles quando inova ao trazer um romance em formato de versos. A capa está lindíssima e preciso ter ele em minha estante

    ResponderExcluir



SUBIR