[Resenha] Sonata em Punk Rock - O Diário do Leitor

25/11/2018

[Resenha] Sonata em Punk Rock



Em Sonata em Punk Rock conhecemos a história de Valentina, uma jovem que respira música. Mas para ajudar com as despesas de casa, acaba trabalhando em um mercadinho de bairro. Uma garota sonhadora, anda com seu violão pra cima e pra baixo e deseja em ingressar na Academia Margareth Vilela.


Depois de ser aceita, fica com um dilema entre viver o sonho, deixando sua mãe para trás, ou aceitar o auxílio de seu pai, que a abandonou quando era criança e voltou agora como o salvador da pátria. No fim das contas ela acaba optando em aproveitar a oportunidade que seu pai lhe oferecia, mas espera que no futuro consiga devolver tudo que ele investiu.

Esse seu sonho se torna ainda mais incrível. Ela não conseguia imaginar nem um terço de tudo que agora está conhecendo. A Academia Margareth Vilela é muito além do que ela imaginou, mas também há alguns problemas, como um certo preconceito dos alunos por conta de seu estilo musical.

Tim, como ela gosta que a chame, tem seu estilo próprio, com cabelos platinados e roupas descoladas. Logo que entrou, percebeu que é a única que não nasceu em berço de ouro, assim como seus colegas e, por esses motivos, acaba chamando a atenção do pessoal em sua volta, tudo o que ela não desejava.

Agora ela tem que focar em seu sonho, mesmo sentido inseguranças por alguns momentos, receios por essa mudança que decidiu trilhar, bem como os burburinhos dos colegas por onde ela passa, que a fazem se sentir excluída no início dessa nova jornada.

Até que um dia ela conhece Kim, um jovem misterioso que tem um grande talento com o piano e que todos da escola conhecem, mas vive de mau humor e, de certa forma, acaba se afastando dos restantes dos alunos.

Durante a leitura percebemos como Tim acaba se desenvolvendo a cada nova página, de forma gradual, observamos de fora como ela agora tem que enfrentar tudo para alcance do seu desejo.

Um dos pontos altos da leitura é a questão dessa busca e luta pelo sonho, mesmo diante de tantas coisas comuns na escola, ela toda diferente seguiu seu estilo e não deixou sua essência se perder pelo caminho.

Uma leitura descontraída, rápida e musical, com diagramação boa, e a capa é a cereja do bolo, linda e delicada.

Esse é o primeiro volume da série. O segundo livro é Allegro em Hip-Hop. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas pelo que vi nas resenhas é tão bom quanto esse.

Sonata em Punk Rock
Volume 1: Série Cidade da Música
Autora: Babi Dewe
Editora: Gutenberg
Número de páginas: 304
Onde comprá-lo: Amazon


Sinopse: Por que alguém escolheria uma orquestra se pode ter uma banda de rock? Essa sempre foi a dúvida de Valentina Gontcharov. Entre o trabalho como gerente do mercado do bairro e as tarefas de casa, o sonho de viver de música estava, aos poucos, ficando em segundo plano. Até que, ao descobrir que tem ouvido absoluto e ser aceita na Academia Margareth Vilela, o conservatório de música mais famoso do país, a garota tem a chance de seguir uma nova vida na conhecida Cidade da Música, o lugar capaz de realizar todos os seus sonhos. No conservatório, Tim, como prefere ser chamada, terá que superar seus medos e inseguranças e provar a si mesma do que é capaz, mesmo que isso signifique dominar o tão assustador piano e abraçar de vez o seu lado de musicista clássica. Só que, para dificultar ainda mais as coisas, o arrogante e talentoso Kim cruza seu caminho de uma forma que é impossível ignorar. Em um universo completamente diferente do que estava acostumada, repleto de notas, arpejos, partituras, instrumentos e disciplina, Valentina irá mostrar ao certinho Kim que não é só ele que está precisando de um pouco de rock and roll, mas sim toda a Cidade da Música.


0 comentários:

Postar um comentário



SUBIR