[Precisamos falar sobre] Diablero - O Diário do Leitor

06/01/2019

[Precisamos falar sobre] Diablero



Na reta final de 2018 a Netflix liberou algumas séries e filmes novos. Buscando material de espanhol para meus alunos, acabei encontrando uma série bem interessante chamada Diablero, que é baseada no livro El diablo me obligó, escrito por F.G. Haghenbeck. Como podemos observar, ela é em espanhol e eu aconselho que assistam no idioma original, com legendas em português (aprendi um número de palavrões regionais considerável, rs).


Podemos resumir a trama em: os demônios estão à solta nas ruas do México. Existem pessoas responsáveis por trazer a paz novamente aos habitantes dali. O mais conhecido é Elvis Infante e o Padre Ramiro Ventura (Christopher Von Uckermann – mais conhecido pela série Rebelde) está atrás ele. É claro que só os dois não conseguem resolver as coisas sozinhos. Eles precisam de um receptáculo para lutar com os demônios. E é aí que Nancy (Dolores Heredia) entra em cena. Juntos eles buscam a filha de uma amiga de Ventura, menina esta que trará muitas reviravoltas ao enredo. 

Preciso confessar que no início pensei que não daria conta de assistir aos oito episódios, pois sofro de um leve medo em tudo que soa sobrenatural. Mas a curiosidade acabou me fazendo esquecer tudo e passar por cima dos meus terrores. Quem criou a série soube dosar na medida a quantidade de sustos, a história por trás de cada coisa que acontece... Em suma é algo que quero acompanhar por mais tempo e por mais temporadas. A gente só espera que a Netflix invista mais, pois alguns dos efeitos especiais que realmente me deram pavor, acabaram sendo esquecidos com o decorrer dos episódios.



0 comentários:

Postar um comentário



SUBIR