[Resenha] No meu sonho te amei - O Diário do Leitor

23/01/2019

[Resenha] No meu sonho te amei


Vale McKinley é nossa protagonista e narradora de No meu sonho te amei. Ela tem quatro irmãos, todos mais velhos que ela e todos homens. Ou seja, ela é a primogênita menina, tratada desde sempre como uma princesa. Além disso, ela se apaixonou perdidamente por Crawford aos seis anos de idade. Ele é seu Príncipe Encantado, mas logo tudo mudou. Os contos de fadas não fazem parte do lado sombrio da vida.

Voltando da formatura do ensino médio e cheios de planos, o casal sofre um acidente de carro. Ela escapa com algumas escoriações e uma cicatriz, mas Crawford estava em coma. Durante pouco mais de um mês sua vida se resumia a esperar pacientemente seu horário de cuidar do amado. Ela lia para ele durante algumas poucas horas, para que os pais do jovem pudessem descansar. Mas esperava o tempo todo do lado de fora, com a esperança de que ele finalmente acordasse.

É esperando o despertar da nova vida de Crawford que ela acaba conhecendo Slate Allen, colega de fraternidade de Knox, um dos irmãos de Vale. Slate é galinha, pegador e tem a fama de não sair mais de uma vez com a mesma mulher. Totalmente desprendido de relacionamentos, o que era o exato oposto dela. Mas quem sabe uma nova amizade em tempos tão sombrios não a ajudasse?

Já cogitava a ideia de desistir da faculdade naquele semestre, pois não imaginava como seria a vida longe de Crawford. Mas conversando com a família e inclusive a mãe de seu grande amor, ela decidiu que seria algo que ele queria: que ela seguisse sua vida. E assim foi. O que ela não esperava era entrar no campo minado em que se encontrava Slate. Talvez seu amor fosse posto em prova, e ela não tinha certeza se conseguiria escapar sã e salva dela.


Quando soube que a autora Abbi Glines lançaria um livro único, sem estar ligado à série Sea Breeze, confesso que fiquei meio chocada, pois não é do feitio dela realizar tal proeza (pelo menos não aqui no Brasil). Posso afirmar, ainda, que a maior parte das pessoas que está acostumada com os livros dela se assustou ao ler este, assim como eu.

Dividido em duas partes o livro aborda temas adolescentes e de jovens que estão ingressando na vida adulta, típico dos Young adults já publicados no Brasil e no mundo. No começo parece que teremos algo parecido com Se eu ficar, escrito pela Gayle Forman e publicado em 2013 pela Novo Conceito. Jurava que seria no mesmo estilo, só que com um personagem masculino como grande personagem central. É claro que ele não deixa de ter sua importância durante a narrativa, principalmente na segunda parte, mas a forma com a qual Abbi abordou um tema delicado como o coma foi totalmente o oposto. A luta de uma jovem em busca de si própria, após o acidente, foi tocante e emocionante em algumas passagens.

Gostei muito de como Abbi retratou tantos dilemas adolescentes, tantos momentos em que pensamos em desistir de tudo, como ajudar as pessoas que estão doentes. Em suma, foi uma leitura que me surpreendeu positivamente e que me fez refletir. É claro que a autora não deixou de lado sua marca pessoal e meteu um hot no meio, rs. Mas em comparação com as séries publicadas por ela, isso aqui foi fichinha. O foco em uma história prevaleceu em todas as mais de duzentas páginas.

A diagramação seguiu o padrão da editora, bem simples. Acabei encontrando um errinho ou outro no início da leitura e até pensei que encontraria muitos mais no decorrer da mesma, coisa que graças a Deus não aconteceu. A capa é muito bonita, mas achei que transmite muito pouco do que realmente encontramos durante a leitura. Além disso, os tons utilizados tanto no título, quanto nome e frase de efeito acabam se misturando com os tons da imagem de fundo, então se colocassem talvez cores mais chamativas, mais fortes, o público leitor, ao se deparar com ele em uma livraria, enxergasse mais rápido e, como consequência, comprasse com ainda mais ligeireza, rs.

Ah, e se preparem. Quando chegarem à segunda parte, vão cair para trás. A cereja do bolo se encontra aí. Só digo isso, rs.


No meu sonho te amei
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 240
Onde comprá-lo: Amazon


Sinopse: Na noite da formatura, Vale McKinley sofre um terrível acidente de carro. Junto com ela está Crawford, seu namorado, que acaba entrando em coma. Eles pretendiam aproveitar o verão fazendo planos para a universidade, com um futuro brilhante cheio de possibilidades. Agora, Vale passa longos dias no hospital, à espera de que Crawford acorde. Lá, ela encontra por acaso com Slate Allen, colega de faculdade do seu irmão. O garoto aparece regularmente para visitar o tio, que está internado. Quando se esbarram, Vale não consegue negar a atração proibida entre eles. Ela tenta ignorar seus sentimentos, mas não é imune ao charme de Slate. Aos poucos, os dois se aproximam. Depois de muito relutar em sair do lado de Crawford, Vale cede aos apelos da família e vai para universidade, pensando que o namorado gostaria que ela tocasse a vida. Só que agora a garota está no território de Slate e a história dos dois vai sofrer uma grande reviravolta.

0 comentários:

Postar um comentário



SUBIR