II Ciclo de Palestras Sextante - O Diário do Leitor

14/06/2019

II Ciclo de Palestras Sextante


No último sábado participei do II Ciclo de Palestras da Editora Sextante, evento realizado em comemoração ao novo site, focado em conteúdo diversificado, com fácil navegação e um visual moderno.

No total de quatro palestras, com um grupo seleto de autores da casa, o final de semana ficou bem recheado de conteúdo para quem conseguiu participar.

Acabei participando da primeira etapa do ciclo de palestras, com Nathalia Arcuri, Gustavo Cerbasi e Bráulio Bessa, foi totalmente surpreendente para mim. eles conseguiram falar de um tema pra lá de complicado, mas com uma certa leveza.


Na primeira parte, o tema foi “O que é riqueza, afinal?”, onde os dois experts em finanças logo começaram a explicar seus pontos de vistas, que para temos algo maior precisamos, em algum momento, abrir mãos de algumas coisas, sendo elas como o tempo e diversões, mas que no fim vale a pena, sempre com ótimas dicas para conseguir poupar uma grana.


Já na segunda parte, Bráulio Bessa entrou declamando um lindo poema, mostrando a todos que muitas vezes não temos um retorno em dinheiro, mas em oportunidades, em aprendizados, e que isso poderia ser muito maior. Mostrou-nos também a diferença de valor e preço, onde muitas vezes acabamos deixando de lado aquilo  que nos faz bem e para temos algo com uma riqueza sem fim, mas pobre de sentimento.



Enfim, foi uma experiência incrível. A organização estava impecável, tanto é que algo me chamou a atenção foi que no final Bráulio recitou seu poema Recomece. Quando ele terminou e todos se despediram, começou a música “Convite para nascer de novo”, de Erasmo Carlos.

Agradecemos a oportunidade oferecida pela Editora Arqueiro e à Natália, que gentilmente encaminhou o convite, mesmo não sendo mais parceiros.

0 comentários:

Postar um comentário



SUBIR