Resenha número 09 . - O Diário do Leitor

07/12/2011

Resenha número 09 .




Um Amor para Recordar
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito

Nota: 



Sinopse: Landon, filho de uma família tradicional, tentava aproveitar ao máximo a liberdade que a pequena cidade de Beaufort, na Carolina do Norte, proporcionava-lhe, antes de entrar na universidade. 
Jamie, filha do pastor da cidade, estava longe de ser uma típica adolescente. Sempre carregava uma Bíblia consigo e era o tipo de garota que tirava as ervas daninha do gramado de alguém sem que lhe pedissem, ou parava o trânsito para ajudar crianças pequenas a atravessar a rua. 
Eram distantes as afinidades que poderiam aproximá-los, mas, após o baile de formatura, o amor aconteceu e as diferenças de Jamie e Landon acabaram por uni-los na descoberta da alegria, da dor da perda e, sobretudo, da força transformadora do verdadeiro amor. E não é por acaso que ambos viveram a história mais comovente de todos os tempos...
Primeiramente, comecei a lê-lo, por nunca ter lido um livro do autor mais famoso, Nicholas Sparks, um autor super renomado e seus livros tinham (têm) ótimas críticas. Confesso que fiquei meio desconfiado, por achar tudo muito meloso, puro preconceito.
A história é linda, a capa é linda, a escrita é linda, a diagramação é linda. O livro é lindo. Seu conjunto é perfeito. Nicholas, surpreende a todos, com seu imenso talento para a escrita. Lindo mesmo. Primeiro livro de muitos que pretendo ler, deste incrível autor.
A maneira como ele descreve a estória, o jeito que ele conta "o passado" e as surpresas finais, tudo incrível. 
EU poderia ficar o dia inteiro, dando adjetivos para o livro, mas não é o suficiente. Leiam e desfrutem deste mesmo sentimento,

 
                 Sobre o autor: Nicholas Sparks é um dos escritores mais adorados do mundo, oito vezes considerado o número 1, de acordo com o The New York Times, com mais de 50 milhões de cópias impressas por todo o mundo.

Todos os seus livros foram considerados sucesso, dentro e fora dos Estados Unidos, sendo traduzidos para mais de 40 idiomas diferentes. Vários romances de Nicholas foram adaptados para filmes, como: 
Querido John, A Última Música, Noites de Tormenta, Diário de uma paixão e Um amor para Recordar. Ele mora na Carolina do Norte com sua esposa e seus filhos




0 comentários:

Postar um comentário



SUBIR