Resenha número 08.

06 dezembro 2011


Prosas Urbanas
Autor: Diversos
Editora: Global
Nota:  
Sinopse:Prosas Urbanas é uma antologia de contos e crônicas para jovens que reúne dez autores brasileiros, mestres na arte de contar histórias. Nomes como Moacyr Scliar e o "Futebol e a Matemática", Ignácio de Loyola Brandão e o "Gato de Olhos Perplexos", Cora Coralina e os "Sinos de Goiás", Edla van Steen e suas "Lembranças no Varal", Luiz Vilela e uma Lástima, Carlos Drummond de Andrade e "O Beijo dos Jovens", desfilam nesta coleção de textos, com arte e encantamento que prenderão sua leitura do começo ao fim.

Dez histórias sobre cidades grandes e pequenas, sobre seus habitantes, seus conflitos, costumes e valores. Dez olhares diferentes e sensíveis sobre a alma humana no dia-a-dia dos espaços urbanos. Dez escritores, entre os melhores da prosa brasileira contemporânea - Moacyr Scliar, Ignácio de Loyola Brandão, Cora Coralina, Edla Van Steen, Lygia Fagundes Telles, Luiz Vilela, Carlos Drummond de Andrade, Mario Quintana, Rachel de Queiroz e José Castello, reunidos para inserir o jovem leitor no universo simbólico da ficção, no universo expressivo e imaginativo do texto literário tão imprescindível no desenvolvimento e na formação integral do aluno. 




Um comentário

  1. Nunca tinha ouvido falar sobre este livro, mas parece ser interessante.
    Estou tão acostumada com infanto-juvenis, livros de mulherzinha e ficção que estes tipos de livros mal passam pela minha cabeça. rsrs

    Beijos
    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir