Resenha número 35. - O Diário do Leitor

24/01/2012

Resenha número 35.


Por Linhas Tortas
Autor(a): Cynthia França
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Nota: 

Sinopse: Por Linhas Tortas conta uma história de amor e de superação. A história da mulher que compreendeu a importância de assumir a sua individualidade e as rédeas do seu destino. Tímida e introspectiva, Ester conhece cedo o amor da sua vida e acredita que, com ele, será feliz para sempre. Até que a vida a surpreende com um fato inesperado, e ela percebe que não pode vagar pelo mundo como uma sombra, à mercê das adversidades que nos espreitam em todos os lugares. Decidida a mudar, ela dá uma guinada em sua vida e se lança em uma jornada, sinuosa e ao mesmo tempo delicada, em busca de si mesma. 

Com a linguagem simples e leitura deveras prazerosa, é assim que o livro Por Linhas Tortas, de Cynthia França é composto: leitura que flui de acordo com o ritmo de cada um.
No início, lia devagar, captando ao máximo todas as informações e detalhes a cada palavra transpassada. Com o avançar da leitura, cheguei a ler cerca de 80 páginas por dia, e para finalizar, foram lidas 120 páginas, ininterruptas.
Não vou entrar em detalhes da história, pois quero muito que você que está lendo agora esta resenha tenha a oportunidade de ler o livro puro, sem saber do que se tratava, assim como eu fiz.
Fui com a cara e com a coragem, enfrentei a leitura e me apaixonei a cada página virada.
O nome vem bem a calhar com a trama da história. Muitas linhas que se entortam no meio da trajetória de Ester. Mas o final nos surpreende.
Realmente é um livro maravilhoso, doce e encantador.



Sobre o autor(a): Cynthia França nasceu em Belo Horizonte em 1978. Formada em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, sempre teve forte paixão pela literatura. Atualmente, trabalha como consultora jurídica na Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais e reside em Nova Lima com o marido e os dois filhos. Por Linhas Tortas é seu primeiro romance.





2 comentários:

  1. Estou ansioso para ler esse livro, você conseguiu me deixar ainda mais ansioso xD Gostei da resenha, mesmo que ainda quero saber do que se trata esse livro kkk.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro tem uma história muito singela e bonita. Parabéns pela resenha, Pamela. Também fiz uma no meu blog:
    http://sergiocarmach.blogspot.com/2012/01/resenha-por-linhas-tortas.html
    Bjs.

    ResponderExcluir



SUBIR