Resenha número 52.

27 fevereiro 2012

Desventuras em Série 1 - Mau Começo
Autor: Lemony Snicket
Editora: Cia das Letras
Nota:

Sinopse: Mau Começo é o primeiro volume de uma série em que Lemony Snicket conta as desventuras dos irmãos Baudelaire. Violet, Klaus e Sunny são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, roupas que pinicam o corpo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso e mingau frio no café da manhã. É por isso que, logo na quarta capa, Snicket avisa ao leitor: "Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para uma outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere".



Lemony já nos avisa de antemão que encontraremos não uma história confortável, mas sim uma história repleta de desventuras para os irmãos Baudelaire.
Tudo começa numa tarde em que os irmãos se divertem na praia, sem duvidar que o Sr. Poe aparecerá com uma notícia terrível, o início de todas as desventuras.
Já o filme, que alterou e mudou as ordens de vários acontecimentos, ficou pra trás se comparar com o livro. A única coisa boa de quem viu o filme é que se for ler Desventuras em Série, ficará mais fácil para visualizar os personagens com os atores, e as falas do Conde Olaf na voz do Jim Carrey.
É um livro maravilhoso, e mal posso esperar para ler os outros!


Sobre o autor: Daniel Handler (nascido em 28 de fevereiro de 1970 em São Francisco) é um escritor e cineasta americano. Ele escreveu os romances The Basic Eight e Watch your Mouth. É casado com Lisa Brown, artista gráfica que conheceu na universidade.
Originalmente, Handler utilizava o codinome Lemony Snicket ao invés do seu próprio nome na lista de correio de diversas organizações de extrema direita que ele pesquisava para escrever um de seus livros. Isso se tornou uma espécie de brincadeira entre os seus amigos, que costumavam pedir pizzas sob o nome. Como Lemony Snicket, Handler escreve uma série de livros chamada Desventuras em Série, sendo que Snicket faz parte de história assim como seus irmãos e a mulher que amava. Atualmente há treze livros lançados da série.

2 comentários

  1. Retribuindo a visita!!
    sosneurose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Li esse livro há muuuuitos anos atrás. Um dos primeiros que li ainda.
    Adorei os quatro primeiros, principalmente o primeiro, mas a partir do quinto começou a ficar a mesma coisa de sempre e eu acabei cansando =(

    Beijoss
    Thaís - Berchim e etc

    ResponderExcluir