Resenha número 76. - O Diário do Leitor

16/04/2012

Resenha número 76.


Feios
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera
Nota: 

Sinopse: Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.


De início você pode até se assustar com "Feios", devido ao fato de se deparar com uma história de ficção-científica tão cheia de gírias adolescentes. Isso porque o autor centralizou no público mais jovem, pois todo o enredo é focado em Tally e em seus amigos "feios", porém conforme se vai ultrapassando as páginas a história fica mui curiosa, incrível como o livro desperta a vontade de lê-lo mais e mais.
No mundo de Tally, os adolescentes de 16 anos ganham uma cirurgia que os transformam em pessoas lindíssimas, e depois são levadas à cidade, onde o único objetivo é se divertir. 
Tally está chegando nos 16 anos e fica ansiosa para se tornar bonita e reencontrar seus amigos que foram à cidade mais cedo por serem mais velhos. Porém ela conhece uma menina que muda toda a sua concepção de beleza, e Tally deve escolher entre ser bonita ou ser "uma feia" para sempre.
É preciso ter paciência quando chega ao meio da história, pois a aventura que Tally e Shay embarcam é rica em detalhes onde o leitor consegue visualizar sem erros toda a paisagem e o suspense quando elas se deparam com os Especiais e os Feios da Fumaça. Mais interessante fica quando Tally conhece David, um feio fugitivo, e quando a trilha secreta de Fumaça é encontrada pelo esquadrão do governo, ameaçando sua existência.



Sobre o autor: Scott Westerfeld nasceu em 5 de maio de 1963, é autor norte-americano de ficção científica. Ele nasceu no estado do Texas E.U.A, e agora divide seu tempo entre Sydney, na Austrália e Nova York.

4 comentários:

  1. Confesso que tenho um pouco de preguiça com descrições longas...
    Mas acho a história dele interessantíssima. Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que quero ler esse livro! Sua resenha só me deixou mais curiosa, rsrs.

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adorei seu blog! E já estou participando! Bjos! =)

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar muito desse livro, mas ainda não tive oportunidade de ler. É algo que quero fazer logo \o/
    Mas pela sinopse e pela sua resenha, achei intrigante a maneira como as pessoas meio que são "obrigadas" a passar pela cirurgia, e, do contrário, se tornam fugitivas e excluídos da sociedade. Claro que é um exagero, mas não deixa de ser um pouco o que acontece de verdade, né?

    Gostei muito das suas resenhas. Estou seguindo aqui.
    Beijo,
    muggle-world.blogspot.com

    ResponderExcluir



SUBIR