Resenha número 82.

09 maio 2012


Formaturas Infernais
Autor (es): Meg Cabot, Stphenie Meyer, Michele Jaffe, Kim Harrison, Lauren Myracle
Editora: Galera Record
Nota: 

Sinopse: Nesta emocionante coleção de contos de terror, as autoras Best seller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stphenie Meyer (Crepúsculo), Kim Harrison, Michele Jaffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que você está dançando com a Morte – e que ela não está ali para elogiar seu vestido. De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir você mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de diversão assustadora. Longe de vestidos de gala delicados e cor-de-rosa, estes cinco contos são estranhos, surreais, assustadores, e povoados de criaturas terríveis. Em Formaturas Infernais, você vai descobrir que a formatura pode ser tão divertida quanto ameaçadora.



O livro começa com o conto “A filha da exterminadora”, escrito pela autora Meg Cabot, que conta a história de Mary e Adam contra o filho de Drácula. Na minha opinião, foi um dos melhores contos do livro, que me prendeu desde o início e que me fez reler para entender a reviravolta que tem no meio. Cada capítulo interno do conto é contado por um personagem, sendo ou Mary ou Adam.

O segundo conto, e um dos mais sombrios e arrepiantes para mim é "O buquê", de Lauren Myracle. Confesso que nunca havia ouvido falar desta autora da Carolina do Norte. Mas sua escrita leve, e ao mesmo tempo impactante, me fez ficar apaixonada por Will.
"Madison Avery e a Morte", de Kim Harrison tem quatro capítulos internos, que são intitulados conforme sua ordem. Durante sua formatura conhece Seth. Quando dá por si, está mortinha, mortinha.
Michele Jaffe traz seu conto "Salada Mista", o maior do livro. Com treze capítulos, traz a história Miranda, Sibby (a beijoqueira) e o maravilhoso (cafajeste) Jardineiro.
E por último, e menos importante (SIIIIIIIIM, MENOS IMPORTANTE PORQUE EU TENHO UM ÓDIO MORTAL DA AUTORA QUE VEM A SEGUIR), o conto "Inferno na Terra", de Stephenie Meyer  (eca!). Como vocês podem perceber, minha raiva pela escrita da Meyer não passou desde o final da série Crepúsculo. Texto sem sal, enredo sem sal. Sem mais!
Fora isso, o livro é lindíssimo! O trabalho realizado com a capa e a parte interna me surpreendeu! Parabéns a editora por tudo!




a Rafflecopter giveaway

3 comentários

  1. Ah, agora eu quero ler o livro! :D
    Muito bom a resenha *-*

    wwwflavynhasz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bem, pelas outras escritoras, eu até leria, pois pela resenha os contos delas são bem interessantes, principalmente o da Meg. Quem sabe um dia, mas confesso que esse não esta em minha lista de livros a ser lido no momento.

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  3. Bem legal, fiquei interessada em ler o livro :)

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir