Resenha número 83. - O Diário do Leitor

11/05/2012

Resenha número 83.


4 de julho
Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro
Nota:  

Sinopse: Uma policial exemplar. A tenente Lindsay Boxer não podia vacilar: era matar ou morrer. Ela estava na mira de uma arma. Se não puxasse o gatilho da sua pistola, a Polícia de São Francisco perderia um dos seus melhores oficiais. Lindsay não teve dúvida, afinal era legítima defesa. O resultado: uma adolescente morta, uma cidade dividida e a tenente no banco dos réus.
O julgamento que pode mudar uma vida. Antes de ser levada a júri, Lindsay resolve descansar na pitoresca Half Moon Bay. Mas não é exatamente descanso o que ela encontra. Uma série de crimes vem assustando a pequena cidade. Não há pistas nem testemunhas. Porém um detalhe intriga a tenente e pode ter ligação com um caso jamais resolvido.
As cartas já estão na mesa. Com a ajuda das amigas Claire e Cindy nas investigações, Lindsay corre contra o relógio para deter a onda de assassinatos. Enquanto isso, conta com o auxílio da advogada Yuki Castellano para provar que é inocente da acusação que pesa sobre seus ombros.


O quarto livro da série Clube das Mulheres Contra o Crime, de James Patterson & Maxine Paetro foi lançado pela Editora Arqueiro. Conforme busca em diversas fontes, descobri que os três primeiros foram lançados no Brasil pela Editora Rocco (1º a Morrer, 2ª Chance e 3º Grau). Foram publicados também o quinto e o sexto livro, sendo este último lançamento do mês de abril (se não me engano, rs). O quinto é intitulado de 5º Cavaleiro e o sexto 6º Alvo.
4 de Julho se inicia com a Tenente Lindsay Boxer em uma noite num bar, após o expediente na polícia.
Uma perseguição em alta velocidade leva a morte de um dos suspeitos e deixa o outro paraplégico, sendo que as duas são crianças. Ela é processada pelo pai das crianças e se retira para um tempo de descanso na casa de sua irmã. O pior é que vários assassinatos estão ocorrendo na região.
O livro é classificado como suspense, sendo um thriller psicológico. A maneira como James Petterson escreve é deveras gostosa e de fácil entendimento. O enredo foi bem construído e levado com muita agilidade.
Confesso que fiquei bem perdida pois algumas cenas da narrativa são interligadas aos outros volumes da coleção, e este é o primeiro com quem tive contato. Não é um dos temas que mais me encanta ler, mas por ser diferente, foi bem proveitoso!


Sobre o autor: Com 230 milhões de livros vendidos em mais de 100 países, James Patterson é um dos maiores escritores do mundo. Recordista de presença na lista de mais vendidos do The New York Times, é autor das consagradas séries Alex Cross e Clube das Mulheres contra o Crime.



a Rafflecopter giveaway

2 comentários:

  1. Todos falando muito bem dele!

    Espero que seja bom mesmo!
    A resenha está linda! beijos

    Blanc - MODA E EU!

    ResponderExcluir
  2. Adoro os livros do James.
    Essa série (Mulheres Contra o Crime) eu quero ler bastante.
    Sou fascinada por suspense, e o James sabe bem isso - pelo que vejo.
    Otima a sua resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir



SUBIR