Quote da semana #1

22 junho 2012


Bom dia gente. Está no ar a mais nova coluna do blog, que traz a cada semana o trecho que mais marcou nossas leituras.
O livro que li está semana foi “A vida em tons de cinza”, cuja resenha será postada segunda-feira (não percam!).  Confiram os dois quotes que separei, e espero que gostem!




Passamos três dias tentando tirar a filha de Ona do vagão, mas sempre que as portas se abriam o guarda ficava por perto. O cheiro de carne podre era insuportável e me dava náuseas.
Ona finalmente concordou em jogar a bebê pelo buraco da latrina. Ela se ajoelhou junto à abertura soluçando, segurando a trouxa nos braços.
                                                                                              [pg. 59, cap. 20]


Voltei algumas páginas. Na margem da página 278 havia algo escrito a lápis.
Oi, Lina. Você chegou à página 278. Que ótimo!
Soltei um arquejo, depois fingi estar entretida com o livro. Olhei a caligrafia de Andrius. Corri o dedo pelas letras alongadas com as quais ele havia escrito meu nome. Será que havia outros recados? Eu sabia que deveria continuar a leitura. Mas não consegui esperar. Fui virando as páginas com cuidado, prestando atenção nas margens.
Página 300:
Você está mesmo na página 300 ou está pulando?
Tive de conter uma risadinha.
Página 322:
Dombey & filho é uma chatice. Admita.
Página 364:
Estou pensando em você.
Página 412:
Será que você está pensando em mim?
Fechei os olhos.
                                                                                              [pg. 213, cap. 76]



Até a próxima semana pessoal! E não esqueçam de preencher o TOP COMENTARISTA, abaixo. Faltam poucos dias até o sorteio!


a Rafflecopter giveaway

3 comentários

  1. Aii! Morrendo de vontade ler depois desses quotes!
    Ansiosa para a resenha de segunda.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Pelo trecho fiquei intrigada sobre o livro, mas estarei no aguardo da resenha para saber mais!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  3. Virginia de Oliveira23 junho, 2012

    Ótima coluna, amei todos os quotes, quero muito ler esse livro ele parece ser muito bom.

    ResponderExcluir