08/01/2012 - 09/01/2012 - O Diário do Leitor

31/08/2012

Resenha: Amada Imortal, de Cate Tiernan. #109

Olá leitores! Aqui quem fala é o novo resenhista do blog O Leitor, meu nome Guilherme Cepeda e sou do Burn Book . Uma breve biografia? Resenhista e fundador do Burn Book. Hiperativo, Escorpiano, Geek, leitor compulsivo, viciado em Paramore e ainda acredita na magia da Disney. Está cursando o primeiro período de Marketing e tentando levar uma vida aparentemente "normal".







Amada Imortal (Trilogia Amada Imortal #1)
Autora: Cate Tiernan
Editora: Galera Record
Ano: 2012
Páginas: 280
Resenha por: Guilherme Cepeda
Primeiro livro da trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de uma jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya. Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito - E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro. 
Um livro diferente, que me surprendeu positivamente do começo ao fim. Quando a editora me ofereceu o livro pensei “Mais um livro de Vampiros”? A sinopse é meio vaga e passa a ideia de que o livro se trata de vampiros, mas felizmente, eu estava errado.

“Apesar do nosso nome, nós podemos ser mortos. Mas dá trabalho, então nem perca tempo tentando.”
Nastasya Crowe é uma imortal de 459 anos, mas mantém a aparência de uma adolescente, assim como a maioria dos imortais. Ela é mimada, festeira e não se preocupa em mergulhar no mundo da ilegalidade, se envolvendo com drogas. Seu lema de vida é Live fast, Party Hard, Die Young (Ops, ela é imortal, corta a parte do “die” do lema).

Depois de presenciar um terrivel ato de magia ferindo um mortal, Nastasya Crowe foge para uma espécie de instituto, destinado a reabilitação de imortais que não deram certo no mundo exterior. Lá, ela conhece personagens misteriosos que vão ajudá-la no desenvolvimento da personagem, junto com os estudos sobre magia ligadas a algo muito parecido com wicca. Este é o fato marcante do livro.

Cate Tiernan conseguiu criar uma história atual com traços de magia e imortalidade espalhados pelo mundo. Elementos antigos como rituais, regras, magias poderosas e os próprios personagens caracterizariam um ambiente antigo, mas a autora conseguiu equilibrar esses elementos com a realidade.

“Ele era um deles, o outro tipo de imortais. O tipo que eu não tinha nada a ver, nada em comum, evitava como a praga, tirava sarro com meus amigos. O tipo que eu desdenhava quase tanto quanto eles me desdenhavam.
O tipo que eu esperava que fosse… me salvar.”


narrativa do livro segue exatamente a linha de pensamento de Nastasya, com pensamentos confusos focados na aceitação da personagem. O livro é considerado YA (jovem-adulto), porque os personagens principais são imortais que na maioria das vezes mantém a aparencia de adolescentes, mas por trás dessa história de imortais, há cenas que podem ser classificadas como impróprias para o publico alvo, como por exemplo em uma passagem do livro em que uma garota de 10 anos testemunha toda sua familia ser assassinada e decapitada em torno dela.

“- Já faz um tempo — eu disse, ainda sem me mover. Tipo, centenas de anos.”
Amada Imortal foi um ótimo inicio para a trilogia. Envolvente e diferente do que estamos acostumados quando se trata de imortalidade, o livro marca a estreia de Cate Tiernan no mercado literário Brasileiro. Recomendo para os leitores que buscam um livro divertido com toques de magia e uma boa dose de romance.

Concorra a um exemplar do livro Amada Imortal, de Cate Tiernan.



29/08/2012

Resenha: Mundo das Sombras, por L. J. Smith. #108.


Mundo das Sombras
Volume 1- Vampiro Secreto
Autora: L. J. Smith
Editora: Galera Record
Nota: 

Sinopse: Poppy foi diagnosticada com câncer terminal até que James, seu amigo e PR quem é apaixonada, lhe oferece uma maneira de evitar a morte: a vida eterna. James está disposto a infringir as regras do Mundo das Sombras por amor, mas conhece as leis – se alguém do Mundo das Sombras se apaixonar por um humano, deve ser punido com a morte.

Resenha

27/08/2012

Promoção: O Diário de Suzana para Nicolas




Bom dia leitores. Como passaram o final de semana?
Na sexta foi publicada a resenha de Diário de Suzana para Nicolas, e não podia deixar de trazer a vocês uma mega promoção pra lá de emocionante.
            Seguindo as regras abaixo, você já estará concorrendo a um exemplar de O Diário de Suzana para Nicolas. É fácil demais e vocês terão duas semanas para garantir que você seja o(a) vencedor(a)!

Regras

- Seguir o blog pelo GFC.
- Comentar na Resenha.

            As chances extras estão no formulário do Rafflecopter. Boa sorte e participem!


26/08/2012

Novo Resultado da Promoção : Invasora, a Convocação

Olá meus amigos! Como estão?! Ansiosos, não?! Vamos conferir então o novo ganhador(a):

24/08/2012

Resenha: O Diário de Suzana para Nícolas, de James Patterson. #107


O Diário de Suzana para Nicolas
Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro
Nota: 

Sinopse: Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que na tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: Diário de Suzana para Nicolas. Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará respostas para sua vida. O Diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói páginas por página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é mais um fio a ligar vidas que o destino entrelaçou.

Resenha

21/08/2012

RESULTADO: Promoção de Aniversário

Olá, pessoal. Como estão?  Aposto que todo mundo está super ansioso pra saber quem ganhou, né? Vamos lá, então!    Primeiro sou obrigado a reclamar: alguns de você não seguiram fielmente as regras e infelizmente foram desclassificados por isso. Haviam três regras obrigatórias e foram essas que eu confirmei:
  • Adicionar o livro da autora no Skoob;
  • Ser fã da autora no Skoob;
  • Comentar em alguma resenha do livro em qualquer blog participante.
Mas chega de enrolação
A primeira ganhadora é:
Parabéns, Jéssica Lisboa!
A segunda ganhadora é:
Parabéns, Bruna Costenaro!
A terceira ganhadora é:
Parabéns, Sandra Duarte!
A quarta ganhadora é:
Parabéns, Mallú Ferreira!
A quinta e última, mas não menos importante, é:
Parabéns, Rudynalva Soares!
   Pois é, pessoal, a mulherada dominou esse sorteio! Só apareceu um menino, mas como muitas outras, deixava de fazer algo =(
   Então, todas você terão 96h para entrar em contato e, como esse post foi ao ar às 13h dessa terça, você tem até 13h do sábado! Mandem um email com "Ganhadora da promoção invasora" como título com para:
blog47things@gmail.com
Mais uma vez, parabéns para as ganhadoras e se você não ganhou dessa vez, não fique triste. Em breve entrarão mais promoções no ar!

20/08/2012

Resenha: O Círculo de Pedra, de Ricardo Costac. #106


O Círculo de Pedra
Autor: Ricardo Costac
Editora: Novo Século – Novos Talentos da Literatura Brasileira
Nota: 

Sinopse: O que você faria se tivesse que guardar o maior segredo de todos os tempos e nunca ... nunca pudesse revelá-lo a mais ninguém? E se tivesse que conviver com um segredo tão incrível que mudaria sua vida para sempre? Cinco jovens estudantes descobrem um segredo guardado por quatrocentos anos que os fará viver a maior aventura de suas vidas. Eles serão levados a descobrir coisas inacreditáveis nessa fantástica jornada, desafiando constantemente suas habilidades, inteligência e coragem. E quanto a você, seria capaz de guardar o maior segredo de todos os tempos?

Resenha

19/08/2012

Especial: Bienal do Livro


Vamos fazer um balanço geral do que rolou ontem pra mim na Bienal?
Bem, não pude ficar o tempo que queria (porque sempre tem um amigo seu que odeia livros e vai lá só pra reclamar).
Acabei dando uma olhada geral nos estandes (e perdendo diversas promoções). Mas foi no estande da Editora Record que eu consegui comprar 2 livros por 10 reais cada.
Além disso, ganhei o kit de Um Mundo Brilhante do Gabriel, do Skoobeiros e colaborador do blog.

18/08/2012

Especial Bienal #9. Uma volta pelo mundo das capas




Bom dia leitores, tudo bem com vocês?
Provavelmente estarei na Bienal na hora que esta postagem for ao ar, então vamos conferir quais as capas de Estilhaça-me pelo mundo?

17/08/2012

Especial: Bienal do Livro #8. Resenha 105





A última entrevista do casal John Lennon e Yoko Ono
Autor: David Sheff
Editora: Nova Fronteira
Nota:           

Sinopse: Em 1980, o jovem jornalista da Playboy, David Sheff, então com apenas 24 anos, recebeu a tarefa que mudaria a sua vida: tentar uma entrevista com o casal John Lennon e Yoko Ono. Depois de uma sucessão de telefonemas, viagens e negociações, Sheff e o casal – que andava recluso havia tempos – se encontraram e mantiveram encontros durante três semanas. O resultado é uma entrevista forte, engraçada, tocante e reveladora de um casal-símbolo do século XX. Além disso, mara a última grande aparição de Lennon na imprensa, em um retrato extenso e detalhado que capturou a essência de um ídolo a poucos meses de sua morte.

Resenha

16/08/2012

Especial: Bienal do Livro #7. Resenha 104









Histórias Extraordinárias
Autor: Edgar Allan Poe
Editora: Martin Claret
Nota:

Sinopse: O homem sempre sentiu medo, sobretudo daquilo que não pode entender, do incerto e – porque não dizer – do proibido. Talvez por isso o horror tenha algo que nos afaste, mas que também nos atraia e nos deixe fascinados. E foi desbravando essa estranha e ambígua sensação que o contista, crítico e poeta norte-americano Edgar Allan Poe se consagrou como um dos mestres do gênero do terror e o pai da literatura policial. Ambientes sombrios, ruas desertas, esquinas escuras, mansões malditas, assassinatos misteriosos e personagens sobrenaturais compõem a atmosfera gótica que tanto marcou suas histórias de terror. Poe detém o poder de envolver o leitor desde a primeira frase. Ele nos conduz pelo conto, deixando escapar apenas o que devemos saber naquele momento, mantendo o suspense até o desfecho invariavelmente inesperado. Mas sua fina ironia, seu sarcástico humor e suas inigualáveis lógicas e sagacidade também são elementos que cunharam a obra desse homem que influenciou de forma decisiva o conto moderno de horror. Ler as histórias de Edgar Allan Poe nos faz regressar aos tempos de infância, em que os maiores medos despertavam o horror, mas também deixavam um estranho desejo de sentir o corpo arrepiar, só mais uma vez. Uma experiência inigualável.


Resenha

14/08/2012

Especial: Bienal do Livro #6.


Boa tarde leitores. Tudo bem com vocês?
Vamos ver o que a Giz Editorial preparou para esta Bienal?

13/08/2012

Especial: Bienal do Livro #5. Resenha 103


Estilhaça-me
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Nota: 

Sinopse: Juliette não toca alguém há exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

Resenha


SUBIR