10/01/2012 - 11/01/2012 - O Diário do Leitor

31/10/2012

Novidades: Editora Mor


Está aberta a pré-venda do livro Maze: Sem saída.
                                                                           
Título: Maze - Sem Saída
Autora: Marja Li.
ISBN: 978-85-914548-0-8


Sinopse:

Helena é filha do Ministro Britânico, sempre protegida e tratada como uma princesa vive uma vida vazia e regada por seus medos e inseguranças. Ronald, criado totalmente sem limites, preza a liberdade e adora os perigos de sua profissão. Quando esses dois mundos se cruzam, a explosão é inevitável!

Sem saber, Helena está envolvida em um plano de terrorismo internacional. Pivô de uma disputa de poder político, ela se vê sem saída ao ser sequestrada por um homem completamente desconhecido, mas que a deixava perturbada. Ela sabe que o cativeiro muda o senso de realidade, mas sua sanidade fica completamente questionável, e a cada minuto fica mais difícil lembrar-se do noivo e da sua própria vida. Estar nas mãos de alguém tão misterioso leva Helena aos limites do ódio, da paixão e da obsessão.

Ronald não nasceu para uma vida calma. Ele poderia ser um grande espião, mas não faria isso. Fazer o que fosse preciso em nome da justiça e da ética eram seus meios para obter o sucesso que desejava. Ao ser contratado para sequestrar Helena, ele descobre que sua vida vai além do trabalho e o prazer que sentia em fazer justiça com as próprias mãos. Agora, dividido pelo amor e o seu dever, Ronald pode destruir os planos e acabar com tudo.

Será que Helena vai ser capaz de reconhecer o herói por trás de suas ações torpes?



Para adquirir o livro na pré-venda acesse: www.editoramor.com.br

Aviso: Os livros de pré-venda serão enviados um dia antes do lançamento oficial.


Divulgada a capa de Insanatório, o próximo lançamento da Editora Mor.
Título: Insanatório
Autora: Andie Prado
ISBN: 978-85-914547-0-9

Sinopse:
Melissa Parker, recém-formada em psiquiatria, recebe a oportunidade de trabalhar no St. Marcus Institute, um manicômio judiciário, onde as mentes dominadas pela psicose estão trancafiadas. O isolamento ali era uma dádiva, mas a jovem doutora se vê em meio ao seu maior desafio: Corey Sanders.
Misterioso e muito atraente, o jovem rapaz é conhecido pelo crime da Holandesa de Cambridge, que o condenou à prisão perpétua. Melissa, impressionada, está determinada a descobrir a verdade por trás de tudo, mas Sanders não irá colaborar.
Em meio à confusão de seus próprios sentimentos e um olhar que não sai de sua mente, Melissa é obrigada a lidar com uma série de eventos assustadores que a levarão ao extremo entre o amor e a razão.

Você seria capaz de desvendar o mistério por trás de uma mente tão misteriosa?

 Previsão de Lançamento: Dezembro 2012

Novidades: Editora Giostri


Começa nesta quinta-feira as SATYRIANAS 2012, e promete parar o centro de São Paulo.
O evento tem como principal objetivo estimular as manifestações culturais, agrupando artistas de diversos segmentos e milhares de espectadores em intensas atividades culturais gratuitas na praça Roosevelt.
A Giostri estará participando do evento e trouxe várias novidades para os amantes da literatura e da dramaturgia brasileira.  A primeira novidade é o FEIRÃO DE DRAMATURGIA, durante os quatro dias de evento qualquer livro do catálogo Dramaturgia Brasileira, estará por R$ 10,00.
A outra novidade é o lançamento de quatro obras da Giostri Ediotra, com encenação e leitura dramatizada. 
Está esperando o que?!
Venha para a maratona Satyrianas.





















29/10/2012

Novidades: Editora Giostri

Bom dia leitores! Como vão? Trago hoje alguns eventos da nossa editora parceira, a Giostri. Vamos conferir?



28/10/2012

Resenha: A Culpa é das Estrelas, por John Green. #118


A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Nota: 

Sinopse: Em "A culpa é das estrelas", Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos - , o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas. 

Doce. Encantador. Emocionante. Perfeito. Divertido. Melancólico. Romântico. Além da vida.
Poderia passar o dia tecendo palavras-chave que descreveriam o quão John Green conseguiu tocar meu coração. Procurei não ir atrás de muitas resenhas antes de adquirir o livro, apenas o necessário. Uma jovem. 16 anos. Vítima de um câncer de tireoide. Metástase nos pulmões. Forçada a ir às reuniões do Grupo de Apoio. Em uma das seções, conhece Augustus Waters, um jovem musculoso que não tirava os olhos dela, também vítima de um câncer (osteossarcoma), mas o qual estava livre há um ano e meio. Dezessete anos, dono de uma voz sensual, corpo sexy, sorriso sincero, mas ao mesmo tempo cafajeste.


“Por fim, resolvi que a melhor estratégia seria também olhar fixamente para ele. Afinal de contas, os garotos não detêm o monopólio da Atividade Encantadora.” [ cap.1, pg. 16]


Através da obra fictícia venerada por Hazel, “Uma aflição imperial” é o pontapé inicial para que ela e Gus tivessem uma relação bem próxima. A busca para saber o final do livro faz com que eles viajem até a Holanda, para conversar pessoalmente com o autor. O livro termina no meio de uma frase, supondo que a personagem principal tenha ou morrido, ou se cansado extremamente, não conseguindo prosseguir com a escrita. Ambos não acreditavam que a história terminaria ali, e tirariam isso a limpo assim que encontrassem com Peter Van Houten. 
 Durante a viagem de ida, Gus finalmente confessa algo que estava guardado dentro dele desde o dia em que se conheceram.

“- Estou apaixonado por você – ele disse, baixinho.” [cap. 10, pg. 142]

Daí em diante desandei a chorar de tal maneira que, mesmo sofrendo e com o coração apertado, não conseguia soltar o livro enquanto não soubesse se meus palpites estavam certos. Infelizmente sou muito realista e já os previ desde o início.
Com certeza, apesar de ser deveras triste, a narrativa criada a partir da visão de Hazel dos fatos ocorridos fez com que tirasse lições de vida importantíssimas. Eram diálogos muito bem elaborados, que me fizeram crer no amor verdadeiro, no amor que transcende a fina linha entre a vida e a morte.


25/10/2012

O Diário do Leitor Entrevista #2


Bom dia leitores, tudo bem com vocês?
Trago hoje mais uma entrevista mega especial com nosso novo autor parceiro. Além disso, no final da mesma, há uma pequena sinopse de seu livro “Jarbas”, que é o qual estou lendo (em breve tem resenha, não percam!).
Vamos conferir? Não deixem de comentar!!



          Quando surgiu o escritor André Bozzetto Jr?

André: Desde a infância sempre gostei muito de ler e, consequentemente, me sentia tentado a escrever. Produzi uma infinidade de contos e poemas que nunca foram mostrados a ninguém, até que em 1998, quando eu tinha apenas 17 anos, publiquei através de uma pequena editora gaúcha o meu primeiro livro, intitulado “Odisseia nas Sombras”, um breve romance sobre um grupo de amigos que precisa enfrentar um serial-killer com poderes sobrenaturais. Hoje eu considero essa obra um pouco clichê e até ingênua em determinados aspectos, mas na época ela foi bem recebida (se levarmos em conta que foi em um período anterior a grande popularização da internet como meio de divulgação e comercialização) e serviu para me abrir muitas portas, não só em termos literários, mas também profissionais.
 
       De onde surgiu a ideia do tema de seu livro “Jarbas”? Inspirou-se em algum autor, alguma obra já publicada?

André: Eu sempre digo que os meus romances são muito mais influenciados pelo cinema do que propriamente por outras obras literárias. O “Jarbas” – assim como o “Na Próxima Lua Cheia”, meu livro anterior – foi inspirado pelos inúmeros filmes de lobisomem que assisti e também pelos diversos “causos” que fazem parte da tradição oral da região interiorana do Rio Grande do Sul, onde nasci e vivi durante muitos anos.

     Se pudesse voltar no tempo, mudaria algo na sua história ou a deixaria exatamente como está hoje?

André: Minutos depois de concluir qualquer texto eu já sinto vontade de modificar algo (risos)! Ocasionalmente até faço isso, mas geralmente evito, pois não quero agir como certos autores de literatura fantástica nacional que têm dez anos de carreira e só publicaram dois livros, pois vivem reescrevendo a mesma história e republicando infindáveis novas edições. Acredito que os livros devem permanecer como foram publicados originalmente, com todos os seus eventuais erros e acertos, pois eles representam um retrato da fase de inspiração e do nível de maturidade do autor naquele período. Acho que o importante é seguir em frente e produzir coisas novas.  Com certeza Stephen King não teria brindado a nós, fãs, com tantas obras maravilhosas se ficasse tentando reescrever “Carrie” de tempos em tempos.
 
         O que mudou em sua vida após a publicação de Jarbas?

André: Tive a oportunidade de realizar uma divertida turnê de divulgação que passou por quatro cidades de três diferentes estados (São Paulo/SP, Pinhalzinho/SC, Ilópolis/RS e Porto Alegre/RS) e nessas sessões de autógrafos sempre se consegue conhecer pessoas diferentes e expandir o público leitor. Então mudou apenas o básico: mais pessoas passaram a conhecer o meu trabalho. Ainda não foi dessa vez que eu fiquei rico escrevendo livros (risos)!

      Defina seu livro em uma única frase.

André: Algo assim pode parecer meio direcionador e autoindulgente, então prefiro que os leitores definam o livro. Porém, se tomarmos por base as resenhas que foram publicadas sobre o “Jarbas” até aqui, certamente a palavra mais recorrente entre os avaliadores é “sangrento” (risos)!

Jarbas: Em 1984 Jarbas era apenas o nome de um garoto interiorano fã de livros e filmes de terror. Porém, em 2009 esse mesmo nome já havia se convertido em uma expressão capaz de despertar o mais genuíno pavor entre todos aqueles que sabiam de sua existência. Transformado em um lobisomem brutal e perverso, Jarbas passou a ser temido pelos humanos, odiado pelos licantropos e perseguido por ambos.
Neste romance você irá acompanhar 25 anos da trajetória deste temível ser e conhecerá uma vasta gama de personagens que, de uma forma ou de outra, cruzaram pela trilha de sangue deixada por ele através das noites de lua cheia. Entre estes desafortunados, destacam-se Francisco e Jorge – uma dupla de aposentados que tenta livrar sua cidade da ameaça licantrópica – e Vitória, uma jovem e bela caçadora de lobisomens sedenta por vingança.Ódio. Medo. Desespero. Terror. Está preparado para encarar?

22/10/2012

Resenha: Agridoce, por Simone O.Marques. #117


Agridoce
Autora: Simone O. Marques
Editora: Modo
Nota: 

Sinopse: Anya é uma garota comum, estudante de gastronomia e que mora em Florianópolis. Certa noite, ao passear pela praia ela sente um aroma que a atrai terrivelmente, um perfume, uma mistura de fragrâncias que mexe com todos os seus sentidos. Na noite seguinte ela se vê perseguida pelo mesmo aroma e descobre que ele vem do corpo de um belo banhista que sai do mar. Cedendo ao impulso, ela vai até ele. Surpreendendo-o, ela o lambe e encosta o nariz em sua pele. Atormentada pelo aroma, ela precisa experimentar, então, alcança seu pescoço e o morde numa veia pulsante. Anya então descobre o prazer de degustar o sangue doce, que a fazia pensar em frutas flambadas, temperado com o sal da água ... o sabor agridoce que a desperta para uma necessidade vital que fará parte de sua vida a partir de então, a necessidade de sangue....
            Agridoce é o primeiro livro publicado pela Editora Modo que leio. A diagramação é perfeita, a capa traz um tom de suspense e desde que a vi tive curiosidade pela leitura. As páginas são todas decoradas e querendo ou não isso influencia no processo de leitura.
            Outro ponto que me deixou louca para ler é o tema: vampiros. Mas não é uma história clichê de vampiros. Primeiro: os vampiros são chamados de portadores de necessidades especiais. Segundo e mais importante: nada de purpurina, rs.
            É difícil fazer uma resenha de um livro que a gente gostou tanto não é? Me senti emocionada pela história de Anya, principalmente pelo fato de ela nunca ter podido sair ao sol, porque tinha uma falsa alergia.

"Estendeu o dedo indicador colocando-o diretamente sob o facho de luz e fechou os olhos esperando o pior. Sentiu um leve calor e abriu os olhos. Seu dedo estava iluminado pelo sol..." [O Sol, pág. 160]

            Seu relacionamento com o pai é lindo demais. Eles trocam confidências, se cuidam mutuamente. Mas fico curiosa para saber como será nos próximos livros sua relação com Rafael. Confesso que ele fez minhas pernas balançarem praticamente durante o livro todo, e se pudesse fazer uma junção de todos os personagens masculinos que mais amei nos livros (Diogo, R ...), com certeza o Rafael estaria no meio, contribuindo com toda sua sensualidade e seu aroma.
            Com certeza é um livro que indico a todos os amantes de boas histórias sobrenaturais e com a temática de vampiros! Talvez não tenha conseguido  expressar com todo o coração como amei o livro, mas na minha mente está tudo tão claro! Quisera eu conseguir colocar tudo aqui! Espero ansiosamente o próximo volume, que tem previsão de lançamento em 2013. Fico na torcida!!!

21/10/2012

No sofá com a Paam #11.


Depois de um tempão, voltei com o No Sofá com a Paam. Vamos conferir o que chegou aqui em casa neste começo de mês?



·         Agridoce – Simone O. Marques
·         Jarbas – André Bozzetto Jr.
·         O último beijo – Cacá Adriane
·         Sombras e Sonhos – Álvaro Domingues
·         Time Out – Coletânea de Contos (Álvaro Domingues)
·         Corajosos – Randy Alcorn
·         Marcadores – Valentine Cirano

20/10/2012

Eventos #1


Bom dia leitores! Como vão? Trago hoje três eventos que acontecerão juntos no Rio de Janeiro no dia de hoje, das 19 às 21:30 hrs. Abaixo estão os convites. Aos que moram no Rio e os que podem ir, compareçam, vai ser bem bacana!






18/10/2012

Novidades: Editora Giostri


Boa tarde leitores, como vão?
Hoje trago novidades da nossa mais nova editora parceira: a Giostri. Fiquem de olho que em breve teremos marcadores aqui do blog e eles vão ficar perfeitos!!
Vamos conferir um evento que ocorrerá amanhã, em São José dos Campos, interior de São Paulo?

O livro de ficção fantástica, conta a história do jovem Jafé, de apenas 12 anos de idade, que embarca em uma grande aventura quando lhe é revelado que ele é o guerreiro escolhido para libertar o povo de Oberdon do terrível mago Ágora. Com muita ação e com a ajuda de importantes aliados será que ele conseguirá trazer a paz de volta para o povoado de Oberdon?
Valentine Cirano já publicou em outros gêneros literários, como autoajuda, crônicas e romance para o público adulto. "A Era dos Dragões" é sua primeira obra publicada pela Editora Giostri. A autora estará autografando a sua obra a partir das 19 horas, na livraria Maxsigma do Vale Sul Shopping.





16/10/2012

Promoção : Valorizando o Nacional

Que tal encher a sua estante com a riqueza brasileira? Há quem torça o nariz, quem não goste, mas por que ir buscar lá fora o que há de sobra no Brasil? Participe do sorteio: Valorizando o Nacional.


Serão sorteados dois kits:

Primeiro sorteado: Exemplar do livro “Coração de Vidro”, do Marcos de Sousa,  autografado + exemplar do livro “O mestre do amor”, do Augusto Cury.

Segundo sorteado: Exemplar do livro “Coração de Vidro”, do Marcos de Sousa,  autografado + exemplar do livro “Câmera na mão,  O Guarani no coração”, do Moacyr Scliar.

Gostou? Então conheça as regras:

Seguir o blog “O mundo sob o meu olhar”;
Seguir o blog “Revelando sentimentos”;
Seguir o blog “O diário do leitor”;
Seguir o blog “Chuva de palavras”;
Seguir o blog “Desbrava(dores) de livros” e
Deixar um e-mail para contato.

Chances extras:

Curtir “O mundo sob o meu olhar” no Facebook (+ 10 chances);
Curtir “Revelando sentimentos” no Facebook (+ 10 chances);
Curtir “O diário do leitor” no Facebook (+ 10 chances);
Curtir “Chuva de palavras” no Facebook (+ 10 chances);
Curtir “Desbrava(dores) de livros” no Facebook (+ 10 chances);
Seguir a @pamzinhams no Twitter (+ 10 chances);
Colocar o banner no seu blog (+ 25 chances) e
Compartilhar a imagem promocional no Facebook, juntamente com o link do blog onde você se inscreveu na promoção (+ 25 chances).

Banner:



Imagem para colocar no Facebook:


Vamos nos inscrever? Para usar, basta fazer o login com sua conta no Facebook:

14/10/2012

Novidades - Editora Arqueiro


Bom dia leitores!
Vamos ver quais as novidades que a Editora Arqueiro está nos trazendo pra este mês de Outubro?





Corajosos – Randy Alcorn

Diante de uma tragédia, quatro homens se confrontam com suas esperanças, fé e papel de pai. Será que uma situação extrema é capaz de ajudá-los a se aproximar de Deus e de seus filhos?









Ameaça mortal – James Patterson

Embora contem com a proteção do Serviço Secreto 24 horas por dia, Ethan e Zoe Coyle, filhos do presidente dos Estados Unidos, são sequestrados dentro de um dos melhores colégios de Washington. O detetive Alex Cross é um dos primeiros a chegar à cena do crime.








7º Céu – James Patterson

O desaparecimento do filho do ex-governador da Califórnia comove o país. A vida de Michael Campion sempre foi assunto de interesse nacional por causa de seu grave problema cardíaco. Depois de três meses de investigação, a polícia de São Francisco descobre que o rapaz foi visto pela última vez entrando na casa de uma prostituta.





Inverno do mundo – Ken Follett

Inverno do mundo retoma a história do ponto exato em que termina o primeiro livro. As cinco famílias – americana, alemã, russa, inglesa e galesa – que tiveram seus destinos entrelaçados no alvorecer do século XX embarcam agora no turbilhão social, político e econômico que começa com a ascensão do Terceiro Reich. A nova geração terá de enfrentar o drama da Guerra Civil Espanhola e da Segunda Guerra Mundial, culminando com a explosão das bombas atômicas. 





Sem deixar rastros – Harlan Coben

Myron Bolitar pareia destinado a uma carreira de sucesso na NBA quando uma lesão no joelho o afastou definitivamente das quadras. Porém, 10 anos depois, o agente esportivo, que também atua como detetive nas horas vagas, está de volta ao jogo – não para cumprir seu destino como astro do basquete, mas para desvendar mais um mistério.






O Caminho para casa – Kristin Hannah

Durante 18 anos, Jude pôs as necessidades dos filhos em primeiro lugar, e o resultado disso é que seus gÊmeos, Mia e Zach, são adolescentes felizes. Quando Lexi começa a estudar no mesmo colégio que eles, ninguém em Pine Island é mais receptivo que Jude.







SUBIR