Resenha: Noturno - Renascer, de John Felix. #138 - O Diário do Leitor

13/02/2013

Resenha: Noturno - Renascer, de John Felix. #138

Noturno – Renascer
Autor: John Felix
Editora: Dracaena
Número de Páginas: 292

Sinopse: Em Noturno, temos a história de uma jovem que vê sua vida mudar depois de um inexplicável acidente. Recém-encontrada em uma mata fechada, completamente coberta por lama e aparentemente perturbada, o único lugar para se acordar é em uma ala psiquiátrica. Além das complicações de lidar com dúvidas sobre o desaparecimento e o estranho acidente, sinais de alucinações começam a ecoar em sua cabeça – e nesse momento você começa a questionar a própria sanidade. Por mais que você tente ignorar a doce voz que a controla, ela lhe pedirá que não a abandone... Isso levanta a pergunta: Será que algo afetará minha cabeça? A triste verdade é que você se rende ao inevitável. E comete um dos maiores erros da sua vida: apaixona- se. Mas o pior está por vir quando você descobre a verdade e percebe que o que sentia era uma mentira, que o que tinha em mãos não era seu. E nunca será. As mentiras e descobertas continuam e você vê que fazia parte de um pacto. Você foi traída. Não por aqueles que a cercavam e sim por sua voz interior. A única pergunta que some e volta em sua cabeça agora é: como fugir do presente que você mais desejou? E é ai onde sua história realmente começa e você vê que não tem como voltar atrás. E, de um jeito estranho, está feliz com isso.


            Inacreditavelmente confuso. Esta foi a primeira impressão que tive do livro no início da leitura.
            Annabelle consegue ser a personagem que mais me deixou louca tentando entender suas peripécias num mundo em que você não sabe se sonha ou se vive a realidade. Através de flashbacks, os quais são por vezes de pessoas desconhecidas num corpo antes inabitável, conhecemos mais profundamente a vida dela e de seus amigos, o casal Briana e Scoth.
            Gravei uma vídeo-resenha, a qual apelidei graciosamente de Resenha Falada. Nela dou mais detalhes da obra em si e acabo soltando um pequeno spoiler. Caso queira conferir, basta clicar abaixo:

4 comentários:

  1. Adorei a resenha Pamela, seguindo o blog!

    www.falandodelivros.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha e o modo como você fala, porém, dá pra deixar os vídeos mais curtos se você for bem objetivo, Pamela. Sobre o livro eu achei bem interessante. A capa é belissima, mas eu não estou entendo muito como é a posição do corpo da mulher na parte superior haha espero ter a oportunidade de ler ele logo e claro, ja adicionei no Skoob. Parabéns pelo blog fofissimo. Beijos.
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O livro é lindo mesmo, estou doida para ler! Na verdade o lance de andar de bicicleta, aqui na minha cidade, Porto Alegre, tem grupos que andam de bicicleta e correm a noite, não é nada anormal para quem curte essas práticas pq a notie tem pouco movimento e o ar é mais limpo.
    Eu parei de ver o video pq pretendo mesmo ler o livro.
    Beijos e parabéns pelo video.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza tenho curiosidade sobre esse livro, a capa é bacana e todos elogiam.
    Bjs
    eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir



SUBIR