[Resenha] Além do Céu e do Inferno

23 junho 2013

Além do Céu e do Inferno
Autor: Danilo Vecchi
Editora: Novo Século – Novos Talentos da Literatura Brasileira
Número de Páginas: 453

Sinopse: Natalie Zeniek nunca imaginou que, pouco antes de completar dezoito anos, sua vida mudaria tanto. Após um incidente, dons sobrenaturais começaram a fazer parte de sua rotina, assim como os anjos e demônios que estavam em Polsher. O contato com um desses seres, Carsten, um jovem rapaz que atraía atenção por sua beleza, poderia ser o desejo de qualquer garota, desde que ele não fosse um demônio caçador de anjos. Estar entre as forças do bem e do mal, era o seu último desejo, mesmo que seu coração falasse mais alto, e que sua própria vida estivesse em perigo, ela estava sendo guiada pelo desejo do seu coração. Em pouco tempo, Natalie se viu no meio de uma guerra que durava mais de quatrocentos anos, onde anjos e arcanjos a protegiam, seres da escuridão a feriam e um demônio, que nem mesmo sabia o significado desse sentimento, amava. Natalie via sua vida tomar um rumo diferente, talvez por consequência de suas escolhas, ou apenas por um propósito maios, escrito no mundo celeste. Esse é o início de uma saga, que mostra que onde existe amor de verdade, nem mesmo o coração mais negro e cheio de maldade prevalece, nem que para isso, esse amor precise ir além do céu e do inferno.

Pouco antes de Natalie Zeniek completar 18 anos, um fato inesperado acontece em sua vida. Tudo ocorria como acontece com qualquer adolescente normal. Estudos, trabalho, namoros, decepções. Após presenciar um crime, ela descobre que pode ver seres celestiais, como anjos. Além deles, ela também pode enxergar os demônios, como Carsten. Ele percebe, com certo espanto, que Natalie pode vê-lo. Instigado por esse fato e irresistivelmente apaixonado por ela, Carsten tentará de tudo ara ficar ao lado de nossa protagonista, assumindo, em segundo plano, um papel muito importante na narrativa, como um caçador de anjos.

A narrativa não nos dá todas as respostas necessárias, dando a entender que no próximo volume elas poderão (ou não) serem apresentadas. Fico no aguardo para poder compreender melhor alguns fatos e passagens.

A luta pela sobrevivência. O amor impossível. Tudo conspira para que Além do Céu e do Inferno seja sucesso em vendas e conquiste cada vez mais leitores. Aos amantes de literatura sobrenatural e à temática dos anjos, essa é uma boa pedida. Esse é o ano de grandes lançamentos quando o assunto é sobre os seres celestiais.

A narração em terceira pessoa nos dá o panorama acerca de todos os personagens envolvidos na trama, dando-nos a impressão de cada um com relação aos fatos desenvolvidos, nos levando à uma leitura eletrizante.


E vamos ficar aguardando a continuação *-*.


Um comentário