[Coluna] Li até a página 100 e ... (1)

25 agosto 2013

Coluna fixa, criada pelo blog Eu Leio, Eu Conto, onde respondemos algumas questões sobre o livro que estamos lendo.

Híbrida – Neblina e Escuridão 
Novos Talentos da Literatura Brasileira 
359 páginas

Primeira frase da página:
- Sei como ela senta, como come, bebe, dorme, beija, ama; sei como ela resolve as questões políticas, sei todas as leis e suas particularidades. Está mais que decorado, pois a entendo a fundo. Sei de quem ela gosta e com quem tem intimidades; sei cada vírgula de sua vida chata e sem sal – disse, afundando-se embaixo dos lençóis.


Do que se trata o livro?
Ellene se sente diferente de toda sua família. Fatos relevantes que provam toda sua existência estão perto de acontecer. Ela, por fazer parte de uma sociedade em que todos são lobos, não havia se transformado ainda. A repulsa e a atração que sentia por Tom eram incompreensíveis. Há algo obscuro por trás de sua vida. Algo pelo qual ela sempre lutou contra.

O que está achando até agora?
A narrativa é leve e envolvente. Estou curiosa pelo desfecho, mesmo sabendo que haverá uma continuação e que provavelmente a maior parte dos pontos soltos da obra não serão concluídos ainda.

O que está achando da protagonista?
Até o momento, temos pontos de vista de dois protagonistas, Milosh e Ellene. Milosh é um vampiro doce, apaixonado por sua eterna rainha Elizabeth. Ellene é supostamente uma loba, que não havia se transformado ainda e sofre com pesadelos constantes, além das investidas de Tom. Ellene é uma mesquinha e chata, que não sabe o que sentir, até o presente momento, enquanto Tom cai aos pés dela. Acho que já deu pra ver quem é meu queridinho né? HAHAHAHA.

Melhor quote até agora:
- Você é perfeita, Elle! Você é especial e sabe disso. Já disse, vou esperar. – Ele beijou o alto da cabeça dela e ficou observando o lago; o sol começava a nascer. – Mas se quiser namorar comigo enquanto descobre o que sente, não vou achar ruim.

Vai continuar lendo?
Com toda certeza!

Última frase da página 100:

[...] No colo, uma única peça: um colar de prata com uma pérola enroscada como que protegida por dedos, feitos também em prata

3 comentários

  1. Acho tão fofas essas postagens que contam o que o leitor está achando do livro enquanto lê! *-*
    Eu to com medo da sua reação quando chegar ao final do livro! Sério! kkk
    Já vi que ama o Tonzin, mas tem como não amar?
    Obrigada pelo capricho e carinho Pam! Espero que não me cace por São Paulo quando ler a última linha (adoro botar medo kk)...
    Te adoro!
    Beijo, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  2. Fiz parceria com a autora, estou esperando minha lista de leitura abaixar para ir atrás deste livro, gostei da coluna e isso me fez ficar mais curiosa ainda para ler o livro! ^^
    Abraços,
    Stefanie O.

    PRATELEIRA DE BIBLIOTECA.

    ResponderExcluir
  3. cara fiquei curiosa sobre esse livro, parece ser legal.

    ResponderExcluir